[VIRGIN] LAURA SCHADECK VIVE ROMANCE EM “DISPARA”, SEU NOVO SINGLE EM COLABORAÇÃO COM VITÃO

Faixa produzida por DONATTO abre uma nova fase mais ‘apaixonada’ da artista

Com o fim da era marcada pelo EP “A Insanidade”, a cantora e compositora Laura Schadeck revela hoje (27), às 21 horas, ao público o seu mais novo single, “DISPARA”, em colaboração com o cantor e compositor Vitão. A nova faixa marca uma nova fase da artista, mais nostálgica e apaixonante.

Junto com a música, Laura ainda faz a estreia de um lyric video, que é disponibilizado no dia 29, às 11 horas, no canal oficial da cantora no YouTube. Assista:

https://youtu.be/VR1LnMfDJCc

Mesclando elementos do pop, rock e punk no gênero pop punk, composto por vocais limpos, contrabaixo com arranjo independente e guitarras em harmonia, Laura Schadeck cria um som bastante autêntico e cheio de atitude, que vem sendo apresentado desde os seus recentes lançamentos. E na parceria com Vitão não é diferente; a música traz cordas marcantes, vozes em overdubbing e a junção dos timbres únicos dos artistas. O single, que traz uma letra romântica, dá sequência à narrativa criada a partir do primeiro EP de Laura Schadeck, disponível nos apps de música.

Sempre quis colaborar com o Vitão. Admiro muito o trabalho dele, que é um artista completo além de ser uma pessoa maravilhosa com um coração gigante. Victor é um excelente profissional, multi-instrumentista e apaixonado pelo que faz. Vê-lo criando é uma aula para qualquer um. Desde o dia em que ele aceitou o convite, não parei de imaginar como nossas vozes iriam soar juntas. Tenho muito orgulho do trabalho que construímos“, conta Laura.

A canção “Dispara” começou a tomar forma inicialmente por Laura e DONATTO, em 2021. Em agosto deste ano, ela foi finalizada por Vitão, que incluiu sua inconfundível identidade artística durante uma sessão de estúdio entre ele e Laura em São Paulo. DONATTO também assina a produção musical da faixa, traduzindo perfeitamente a mensagem da obra na sonoridade única para o single.

Tá sendo incrível fazer essa música com a Laura, que é uma artista tão jovem e, ao mesmo tempo, já tem tantos anos de carreira e de correria na música. E, principalmente, por inaugurar na minha carreira esse novo lugar do rock’n’roll, que é uma grande referência pra mim. Sempre gostei muito de rock, mas até então não tinha experimentado isso musicalmente. Tá sendo muito especial fazer isso com a Laura, uma artista talentosíssima, que tem uma voz maravilhosa e também é uma grande compositora. Tô muito feliz!“, conclui Vitão.

Com apenas 19 anos e nove de carreira, Laura Schadeck já acumula três músicas em novelas e milhões de reproduções nas plataformas de música e vídeo. Atualmente, ela é finalista do projeto “Impulso 2.0”, da UBC, um programa de capacitação e aceleração de carreiras artísticas com o objetivo de levar capacitação, mentoria e networking a músicos, como forma de promover a aceleração de carreiras e o desenvolvimento cultural. Além disso, participa do programa Generation NXT, do TikTok, que ajuda artistas que estão emergindo no cenário musical a construir alcance e visibilidade na plataforma através de apoio por workshops sobre movimentos e tendências, compartilhando as melhores práticas da plataforma, incentivando a criatividade e a autenticidade.

*Foto com reprodução por Marcelo de Matos Nejm