[VIRGIN] PALAYE ROYALE LANÇA “FEVER DREAM”, SEU QUARTO ÁLBUM DA CARREIRA

A espera acabou! O álbum “Fever Dream”, da banda Palaye Royale, já está disponível em todas as plataformas digitais. O repertório inclui os singles já conhecidos “No Love In LA”, “Paranoid”, “Broken” e a faixa-título. Este é o quarto disco de estúdio do trio de Los Angeles e foi feito em colaboração com o produtor indicado ao Grammy Chris Greatti (YUNGBLUD, WILLOW). O álbum foi ganhando ao longo de um ano, com a banda trabalhando em reclusão deliberada, com tempo suficiente para esculpir cada faixa com ricas orquestrações. O conjunto resultante é o trabalho mais ousado e visionário do grupo até hoje.

Juntamente com o álbum, o Palaye Royale está lançando um vídeo para a música “Line It Up” feat. LP. A balada reflexiva expressa o desejo da banda de se desviar da vida suburbana. A cult cantora e compositora americana LP (Laura Pergolizzi) empresta seus vocais incomparáveis à gravação, criando harmonias poderosas que transmitem a densidade emocional da canção. O videoclipe, dirigido por Ivy Tellin, intercala imagens da recente turnê americana do Palaye Royale com cenas filmadas com LP no famoso Madonna Inn em San Luis Obispo, na Califórnia.

Sobre a colaboração, LP diz: “Eu me conectei a essa música imediatamente. O Palaye compõe com tanta emoção, que sinto que já vivi essa música também. Todos os sentimentos sombrios se juntam e fazem você querer viver para sempre ou morrer amanhã. Um lance bem cru”. O Palaye Royale complementa: “É uma honra ter um humano/músico tão épico nesta faixa, de forma tão orgânica. Sabemos o quão belo o mundo pode ser e será, independentemente da escuridão”.

Fever Dream” surgiu de uma pausa muito necessária no caos, com o trio retornando às suas raízes e compondo a maior parte do álbum no piano.

Fazer este disco foi como voltar a quando nos apaixonamos pela música pela primeira vez. Este álbum é muito sobre autoconfiança e autocapacitação, e superação de todos os obstáculos que a vida coloca. É a primeira vez que realmente adotamos um tom esperançoso na nossa música”, revela os artistas.

A banda começou o ano com uma extensa turnê americana com YUNGBLUD, seguida por uma turnê esgotada no Reino Unido e na Europa, onde lotaram locais como o Roundhouse, em Londres, e uma arena na República Tcheca, antes de chegar ao circuito europeu de festivais de verão. Com um som que mistura britpop, glam rock e art-punk, o Palaye Royale já acumulou mais de meio bilhão de streams ao longo da carreira, conquistando uma legião de fãs com suas canções aceleradas e ocasionalmente sujas.

Confira a tracklist completa de “Fever Dream”:

Eternal Life
No Love In LA
Punching Bag
Broken
Fever Dream
Line It Up (Feat. LP)
Toxic In You
Wasted Sorrow
Paranoid
Oblivion
Lifeless Stars
King Of The Damned
Off With The Head