GUNS N’ ROSES LANÇA HOJE, 11 DE NOVEMBRO, O AGUARDADO BOX SET “USE YOUR ILLUSION I & II”

Caixa inclui 97 canções, sendo 63 gravações em áudio/vídeo jamais lançadas, um livro de 100 páginas com fotos inéditas e imagens, mais um verdadeiro tesouro de itens de colecionador e reproduções de documentos históricos da banda

As configurações vão de uma Super Deluxe Edition Box Set, versão ampliada com sete CDs + Blu-ray ou com 12 LPs + Blu-ray, até uma edição standard nos formatos Digital/CD/2LP

A UME/Geffen celebra o incrível legado musical do Guns N’ Roses com GUNS N’ ROSES — USE YOUR ILLUSION I & II, o box set definitivo com os álbuns multiplatinados que a banda lançou em 1991, “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”. Lançada hoje, 11 de novembro de 2022, a caixa GUNS N’ ROSES — USE YOUR ILLUSION I & II SUPER DELUXES apresenta um total de 97 faixas, sendo 63 inéditas. Disponível em múltiplas configurações, incluindo uma Super Deluxe Seven-CD + Blu-ray, uma Super Deluxe Twelve-LP + Blu-ray, e mais edições de luxo em CD duplo com “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”, separadamente, e versões padrão (com CD único ou LP duplo) dos dois álbuns, tambéme separadamente. Em todos os formatos, os álbuns originais de estúdio “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II” foram totalmente remasterizados pela primeira vez, a partir de transferências de alta resolução de 96kHz e 24 bits das matrizes analógicas originais estéreo de meia polegada. A versão física já está disponível na UMusic Store.

Os altamente aguardados o terceiro e quarto álbuns de estúdio do Guns N’ Roses, “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”, foram originalmente lançados simultaneamente em 17 de setembro de 1991. Após o enorme sucesso de “GN’R Lies” e “Appetite For Destruction”, a banda encarou a duríssima tarefa de preparar um sucessor à altura. E o Guns não apenas “entregou”, como surpreendeu o mundo ao lançar não um, mas dois novos e completos álbuns de estúdio. Na época, “Use Your Illusion I” alcançou o segundo lugar e simultaneamente “Use Your Illusion II” assumiu o primeiro lugar na parada Billboard 200, somando mais de 500 mil cópias vendidas nas primeiras duas horas de lançamento, e vendas estimadas de mais de 685 mil (“Use Your Illusion I”) e 770 mil (“Use Your Illusion II”) na primeira semana.

Use Your Illusion I” traz a bombástica versão do clássico de Paul McCartney “Live and Let Die”, além do hit Top Ten “Don’t Cry”, descrito pela NPR como “uma das últimas power ballads do hard rock”, e do hino dos anos 90 que grudou na programação da MTV, “November Rain”. Esta música atingiu o terceiro lugar no Hot 100 da Billboard, passando um total de 30 semanas na parada; seu clipe foi o primeiro vídeo dos anos 1990 a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube — e agora já está perto das 2 bilhões de visualizações. “November Rain” agora ganha o acompanhamento de uma orquestra de verdade, com 50 integrantes. A nova versão foi gravada, regida e arranjada em 2021 por Christopher Lennertz, vencedor do Grammy® e indicado ao Emmy.

Use Your Illusion II” tem o single Top 50 “You Could Be Mine”, “Civil War”, que alcançou o número 4 na parada Mainstream Rock de rádios da Billboard, e “Knocking On Heaven’s Door”, de Bob Dylan, além de uma versão alternativa de “Don’t Cry” com letra diferente.

GUNS N’ ROSES — USE YOUR ILLUSION I & II O box set nas versões Super Deluxe com 7 CDs + Blu-ray e Super Deluxe com 12 LPs + Blu-ray traz uma surra de Guns, com 97 canções, sendo 63 delas gravações em áudio/vídeo não lançadas anteriormente. Os dois álbuns originais, “Use Your Illusion I” and “Use Your Illusion II” foram remasterizados pela primeira vez a partir de transferências de alta resolução de 96kHz e 24 bits das fitas master analógicas estéreo de meia polegada.

O box set traz uma impressionante ilusão de ótica anamórfica que revela cada uma das duas capas em ângulos diferentes. A caixa com 12 LPs traz discos prensados em vinil pesado negro audiófilo de 180g, acomodados em seis capas estilo gatefold. As duas Super Deluxe Editions também incluem a gravação completa do show de “Live In New York”, registrado no Ritz Theatre em 16 de maio de 1991, com som recentemente mixado a partir de fitas originais multi-faixa. Este lendário show foi um dos três shows de aquecimento para a turnê Use Your Illusion. Ele traz Izzy Stradlin na guitarra, a versão original de “Don’t Cry” e uma apresentação especial de “You Ain’t The First”, ambas com participação especial do saudoso Shannon Hoon, do grupo Blind Melon, nos vocais. Também está incluída a gravação de áudio completa de “Live In Las Vegas” registrada no Thomas & Mack Center, em 25 de janeiro de 1992. Ela foi recentemente mixada a partir das fitas multifaixa originais e apresenta o então novo guitarrista da banda, Gilby Clarke. O disco bônus é um Blu-ray do filme completo “Live In New York”, recentemente transferido do filme 35mm para alta resolução 4K UHD e apresentado em 1080p 24fps HD, em sua totalidade, juntamente com áudio mixado em Dolby Atmos, Dolby TrueHD 5.1 surround, e PCM 48kHz 24-bit estéreo. O menu do Blu-ray apresenta o novíssimo vídeo musical com uma versão ao vivo de “You Could Be Mine”. Este é o primeiro lançamento de qualquer concerto completo de áudio e vídeo do Guns da era “Use Your Illusion”.

Os box sets Super Deluxe vêm com um livro de 100 páginas de capa dura com fotos inéditas, memorabília e documentos de arquivo da banda, pasta do fã-clube Conspiracy Inc. com carteirinha de sócio, quatro boletins informativos do Conspiracy Inc. de 1991/1992, da era de “Use Your Illusion”, 10 prints com design duplo que revelam uma de duas imagens únicas quando inseridas nas reveladoras capas vermelhas e azuis fornecidas, sete fotografias da banda em 8’’x 10’’, quatro réplicas em tecido de passes para o backstage da turnê Use Your Illusion, uma réplica do ingresso para o show do Ritz Theatre (com a data original impressa errada, 15/05/1991) e um pôster da banda em formato 24’’x36’’.

Use Your Illusion I & II: Limited Edition 4LP Color Vinyl + Zoetrope Turntable Mat
Os dois “Use Your Illusion” estão embalados juntos em uma edição limitada de 4LPs, cada um alojado em uma jaqueta gatefold com um encarte 12″x12″. Ambos apresentam os álbuns originais de estúdio totalmente remasterizados pela primeira vez a partir de transferências de alta resolução de 96kHz de 24 bits a partir das fitas master analógicas estéreo originais de 1/2 polegada. “Use Your Illusion I” inclui agora a recém-gravada versão “November Rain (2022 Version)”, com uma orquestra de 50 músicos, regida e arranjada por Christopher Lennertz, ganhador do Grammy® e compositor indicado ao Emmy. Os dois discos estão alojados em uma embalagem exclusiva com as imagens das capas em foil art. O LP 1 de “Use Your Illusion I” é em vinil amarelo e LP 2 é em vinil vermelho. O LP 1 de “Use Your Illusion II” é em vinil azul, e o LP 2 é em vinil roxo. Como bônus adicional exclusivo deste formato vem um tapete de toca-discos zoetrópico que, quando combinado com um efeito de luz estroboscópica, anima a arte do tapete enquanto gira.

Use Your Illusion I: 2CD Deluxe Edition
O disco um apresenta o álbum de estúdio original “Use Your Illusion I”, totalmente remasterizado pela primeira vez a partir de transferências de alta resolução de 96kHz e 24 bits das fitas master analógicas estéreo originais de 1/2 polegada para CD de 16 bits de 44,1kHz, e agora inclui pela primeira vez a recém-gravada “November Rain (2022 Version)” com uma orquestra real de 50 músicos conduzida e arranjada pelo ganhador do Grammy® e compositor indicado ao Emmy Christopher Lennertz. O disco dois apresenta 13 faixas inéditas, recentemente mixadas, gravadas em Londres, Paris, Rio de Janeiro, Nova Iorque e Las Vegas durante a turnê Use Your Illusion 1991/1992, incluindo a faixa “Always On The Run (Live in Paris – 6/6/92)”, com Lenny Kravitz. Tudo com um livreto de 24 páginas com arte ampliada da capa, fotos e imagens inéditas.

Use Your Illusion II: 2CD Deluxe Edition
O disco um é o álbum de estúdio original “Use Your Illusion II”, totalmente remasterizado pela primeira vez a partir de transferências de alta resolução de 96kHz e 24 bits das fitas master analógicas estéreo originais de 1/2 polegada para CD de 16 bits de 44,1kHz. O disco 2 apresenta 13 faixas ao vivo, novas e inéditas, gravadas em Londres, Paris, Rio de Janeiro, Nova Iorque e Las Vegas durante a turnê Use Your Illusion 1991/1992, incluindo participações especiais de Steven Tyler & Joe Perry, do Aerosmith, na gravação ao vivo de “Mama Kin & Train Kept A Rollin (Live in Paris – 6/6/92)”. Inclui um livreto de 24 páginas com capa em versao ampliada, fotos e imagens inéditas.

Use Your Illusion I: 2LP 180g Vinyl / Use Your Illusion II: 2LP 180g Vinyl
Prensados em 180g de vinil preto audiófilo pesado, em unidades com dois LPs, tanto “Use Your Illusion I” quanto “Use Your Illusion II” estão disponíveis separadamente. Ambos em capa gatefold com encarte 12”x12″ trazendo o álbum de estúdio original totalmente remasterizado pela primeira vez a partir de fitas master analógicas estéreo originais de 1/2 polegada de alta resolução de 96kHz e 24 bits. “Use Your Illusion I” inclui a recém-gravada “November Rain (2022 Version)”, com uma orquestra de 50 instrumentos, dirigida e arranjada pelo ganhador do Grammy® e compositor indicado ao Emmy Christopher Lennertz.

Use Your Illusion I: 1CD & Digital / Use Your Illusion II: 1CD & Digital
Pela primeira vez, as versões em CD de “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”, ambas disponíveis separadamente, foram remasterizadas a partir de transferências de alta resolução de 96kHz e 24 bits a partir das fitas master analógicas estéreo originais de 1/2 polegada em CD de 16 bits de 44,1kHz. “Use Your Illusion I” inclui a recém-gravada “November Rain (2022 Version)” com uma orquestra de 50 instrumentistas, conduzida e arranjada pela primeira vez pelo vencedor do Grammy® e compositor indicado ao Prêmio Emmy Christopher Lennertz. Cada CD vem em um estojo com livreto de 16 páginas.