JUANES LANÇA SEU NOVO SINGLE, “AMORES PROHIBIDOS”

O primeiro single de seu tão aguardado novo álbum para 2023, “AMORES PROHIBIDOS”, representa o início de um novo ciclo criativo para o 27 vezes vencedor do GRAMMY e do LATIN GRAMMY

Este é o resultado de sua experiência como compositor, na qual ele fez uma reflexão muito pessoal durante a pandemia, para reexaminar a vida, o amor, a família e mais de suas próprias complexidades emocionais

A superestrela do rock colombiano JUANES lança hoje seu novo single, “AMORES PROHIBIDOS“, o primeiro material que o público poderá ouvir após seu álbum “ORIGEN”, vencedor do GRAMMY e do LATIN GRAMMY, e com o qual o artista empreendeu a turnê do mesmo nome. A canção é acompanhada pelo videoclipe oficial. Assista agora:

Enquanto “ORIGEN” levou JUANES de volta às suas raízes mais profundas através de reinterpretações de algumas das canções que mais influenciaram sua visão musical, este novo ciclo criativo combina um retorno constante à guitarra elétrica e representa uma imersão em sua própria habilidade de composição, um talento que tem recebido elogios ao longo de sua carreira e com o qual ele viajou dentro de si mesmo durante a recente pandemia.

Esses dois anos resultantes de composição e gravação deixaram tanto o artista quanto seu produtor e colaborador próximo (e produtor vencedor de vários prêmios Grammy) Sebastian Krys empolgado para compartilhar este novo nível de criatividade, assim como o lançamento do álbum completo, no início de 2023.

Acho que Juanes se reconectou com suas composições inovadoras e ousadas que o definiram no início de sua carreira. Essa música soa 100% JUANES e, ao mesmo tempo, é diferente de tudo que ele já fez antes. Juanes sempre foi um artista inovador. Escrever durante a pandemia o fez se conectar com seu dia a dia. Seus filhos, sua esposa, sua música, seus medos e paixões. É evidente para mim que ele atingiu outro nível de exploração musical e curiosidade que poucos artistas alcançam”, disse Sebastian Krys.

Antes do lançamento de “AMORES PROHIBIDOS“, Juanes já começou a levar os fãs para dentro de seu recente processo criativo de sua nova música, através de uma série de vídeos curtos do TikTok (ideia / letra / melodia / riff / ritmo / teclados), que gerou mais de nove milhões de visualizações.

AMORES PROHIBIDOS” é uma coprodução de Juanes e Sebastian Krys.
Assistente de produção: Emmanuel Briceño.
Co-mixado por Sebastian Krys e Vago Galindo.
O próximo vídeo é dirigido por Jose Sagaro.

*Créditos capa: @marioalzatee / Cover Art: @camilolo

Para mais informações sobre Juanes, visite:
Site Oficial | Twitter | Facebook | Instagram | Fundación Mi Sangre