SEBASTIÁN YATRA E ELI SOARES CONQUISTAM PRÊMIO NO LATIN GRAMMY®

Na noite de ontem (17), o Latin GRAMMY®, uma das mais importantes celebrações musicais do mundo, fez sua 23ª entrega anual de prêmios. Os grandes vencedores foram anunciados em cerimônia realizada na Michelob Ultra Arena do Mandalay Bay Resort e Casino, em Las Vegas, EUA.

Dentre os artistas da Universal Music Group o cantor e compositor multiplatinado Sebastián Yatra, que concorria em três categorias, recebeu o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal, pelo disco “Dharma”, lançado em janeiro deste ano, e de Melhor Canção Pop pela faixa “Tacones Rojos”, também presente no repertório do álbum.

Na noite de ontem (17), John Legend e Sebastián Yatra se uniram para a performance de uma poderosa celebração bilíngue de “Tacones Rojos”, apresentada na cerimônia de premiação do Latin GRAMMY®. Quem também fez uma eletrizante performance foi o cantor Jão, que mostrou para os convidados presentes a potência de seu hit “Idiota”, faixa do álbum “PIRATA”.

Na ocasião de seu lançamento, Sebastián Yatra apresentou a versão original no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. O sucesso viral, que atingiu o Top 10 do TikTok nos Estados Unidos, prova a capacidade do hitmaker de gerar uma música que nos faz sentir bem, algo incomum dentro do gênero da música latina dominada pelo reggaeton.

O novo álbum de Sebastián Yatra, “Dharma”, demonstra a versatilidade do gênio musical através de diferentes estilos musicais. O álbum de 17 faixas do premiado e talentoso artista tem 9.1 bilhões de streams combinados e o posto de #1 na parada de estreia global e nos Estados Unidos do Spotify e está em #1 na lista de álbuns latinos da Billboard e na parada Latin Songs Digital Sales. Sebastián Yatra está construindo os pilares da música latina. Além de “Tacones Rojos,” surge outra faixa favorita dos fãs, “Melancólicos Anónimos”, junto com seu hit 8x Platina “Pareja del Año”, a faixa 4x Platina “Chica Ideal” e a balada latina “Adios”, também indicada ao Latin GRAMMY®.

Um dos maiores nomes da música gospel do Brasil na atualidade, o cantor e compositor Eli Soares comemorou ontem outra grande conquista em sua carreira ao conquistar o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa pelo álbum “Laboratório do Groove”, o oitavo de sua discografia.

Eli Soares não estava presente no evento, mas deixou uma mensagem emocionada em suas redes sociais logo após receber a notícia: “Confesso que a ficha não caiu ainda… Receber um prêmio tão especial como esse, uma das premiações mais importantes do mundo… Eu não mereço tudo isso; é a mão de Deus mesmo! Só tenho que agradecer a Deus, a toda a minha família, minha esposa meus filhos, que são meu combustível. Agradecer também a minha gravadora, que sempre acreditou em mim, a minha banda, toda a minha produção e todo mundo que fez parte desse álbum, desde a engenharia de som até a equipe que fez a arte a capa do álbum. Obrigado a todos pelo carinho. Estou muito honrado e feliz de receber o prêmio de Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa pelo ‘Laboratório do Groove’. Que presente! 2022 vai ficar marcado aqui pra sempre! Que Deus abençoe você que me acompanha, que ora por mim e torce pelo meu Ministério. Estamos juntos e vamos para cima! Vamos continuar fazendo música, produzindo conteúdo para vocês para levar o nome do Senhor e o nome do evangelho através da minha voz, do meu talento. Deus abençoe a todos”, celebrou.

Essa foi a quinta vez consecutiva que o artista foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Anteriormente, Eli Soares recebeu indicação quatro vezes ao prêmio, pelos álbuns “Memórias” (2016), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (2020) e “Eli Soares 10 Anos” (2021).

Lançado em 8 de outubro de 2021, “Laboratório do Groove” conta com sete faixas inéditas e autorais. Gravado no Estúdio MIX, em Belo Horizonte, cidade natal do cantor, o título do álbum, como o próprio nome já indica, traz em seu repertório músicas inspiradas na black music dos anos 70 e 80, sonoridade que sempre esteve muito presente na discografia de Eli.

Grandes números hoje fazem parte da trajetória de Eli Soares, que hoje tem mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e supera 341 milhões de acessos no seu canal oficial no YouTube, onde ele tem mais de 1.15 milhão de inscritos. Na sua página oficial no Facebook são hoje 723 mil seguidores e no Instagram são 791 mil seguidores. O cantor já recebeu três certificações: Disco de Ouro pela vendagem do álbum “Casa de Deus” (mais de 44 mil downloads), Disco de Ouro (mais de 69 mil downloads) e de Platina (mais de 80 mil downloads) da música “Me Ajude a Melhorar”.