VITÃO LANÇA “QUANDO” EM PARCERIA COM O RAPPER NORTE-AMERICANO RUSS

Vitão lança seu mais novo single em todas as plataformas digitais. Focado em sua carreira internacional, o cantor apresenta “Quando”, com o rapper norte-americano Russ. A faixa chega marcando o importante momento na carreira do cantor, que já colaborou com FEID, e comprova suas conquistas e caminha em direção a horizontes internacionais.

Composta pelos próprios artistas, a música mostra a ligação entre duas pessoas apaixonadas que estão vivendo o sentimento da saudade. A melodia traz uma energia romântica e transborda a personalidade artística dos dois. O videoclipe foi gravado nos EUA, enquanto os artistas estavam em estúdio, e transparece toda a “good vibe” da parceria e a sintonia dos artistas nesse encontro. Assista:

Sobre a parceria, Vitão conta que desde o momento em que escreveu os primeiros versos da canção já idealizou que ela seria perfeita para uma parceria com Russ: “Comecei no violão, ela foi se desenvolvendo e eu fui mandando mensagem para ele, tentando fazer algum contato pelo Instagram. Quando lancei ‘Complicado’, ele me deu um ‘salve’, contou que tinha ouvido a faixa, que gostou e começamos a conversar. Falei que tinha uma música pra ele, mandei e ele curtiu. Foi muito louco, porque eu plantei uma sementinha para o universo e ela nasceu. Foi muito, muito incrível”, conta.

Depois de quase um ano de conversa, o cantor embarcou até Atlanta, nos Estados Unidos, para produzir o single no estúdio do rapper. Juntos, tiveram uma grande troca artística e cultural, fazendo com que a faixa ficasse ainda mais especial. Russ compôs sua parte durante esse encontro e fez questão de enaltecer a cultura brasileira, cantando partes em inglês e em português.

Russ gravou o refrão em português, por vontade própria. Ele deu a ideia de cantar em português, o que achei muito interessante da parte dele, por querer se abrir para isso e valorizar a nossa cultura e nossa língua. E também por ele querer conhecer mais sobre o Brasil e o brasileiro”, revela o artista.

A colaboração foi uma verdadeira realização pessoal e profissional para Vitão, que tanto se identifica com o rapper. “Foi uma experiência muito inovadora poder levar uma música tão brasileira para um artista norte-americano. Também de poder ter uma troca de ideias muito incrível com ele, de poder estar na casa dele, ‘colar’ no estúdio dele, conhecer o ambiente de trabalho dele e vê-lo criando. Foi uma experiência muito enriquecedora artisticamente e culturalmente para mim”, diz.

O lançamento promete mostrar toda a versatilidade de Vitão e tem tudo para ser um momento muito marcante na carreira do cantor brasileiro. “Nesse momento da minha carreira, ‘Quando’ representa para mim o significado de vitória, de vencer, de saber que eu sou capaz de sonhar e de realizar esse grande sonho”, completa.

Vitão soma atualmente quase 2.5 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de música, 660 milhões de visualizações no YouTube, 1.5 bilhão de reproduções nas plataformas de streaming e 6.5 milhões de seguidores na somatória de suas redes sociais. Em suas parcerias internacionais, Vitão colaborou com Agir, Blacci e o astro latino FEID. Ao lado deste último, o brasileiro apresentou o single “7 Chamadas”, lançado em 2019 no primeiro álbum de Vitão, “Ouro”. A canção também teve seu vídeo divulgado no projeto Vevo DSCVR Artists to Watch. Assista: