VIRGIN MUSIC BRASIL E MEDELLIN RECORDS ASSINAM PARCERIA

A Virgin Music Brasil acaba de assinar parceria com a Medellin Records, empresa que administra a carreira de novos e promissoras nomes do funk e do rap brasileiro, com a proposta de reinventar, aprimorar e revolucionar a cena. A assinatura do contrato aconteceu na sede da Virgin, em São Paulo, na última sexta (2), com as presenças de Miguel Cariello, diretor-geral da Virgin Music Brasil, Gabriel Batista, sócio da Medellin, artistas e colaboradores.

Realizar esta parceria com a Medellin é acreditar num novo e efervescente movimento no cenário rap no Brasil. Estamos muito felizes com essa parceria e prontos para trabalhar e trazer ainda mais espaço e visibilidade a essa sonoridade urbana”, disse Miguel Cariello.

’É com muito prazer que nós finalizamos este ano com foco no início de 2023, nesta grande parceria com a Virgin Music. Temos a certeza de que nos próximos cinco, seis anos teremos novos artistas, parcerias, investimentos e conquistas. Queremos agradecer ao time da Virgin Music por acreditar em nossos novos projetos, como  Igor e Young Mafia, que que envolvem o ‘novo’ e o futuro. E, principalmente, por acreditarem no sonho do DVD do ‘Cacife Clandestino 10 Anos’, que está sendo preparado com muito trabalho e dedicação para relembrarmos os seus grandes hits e torná-los realidade. Muito obrigado a todos e o futuro nos espera!”, disse Batista.

A Medellin se envolve nos diversos aspectos que constituem a formação dos artistas, indo desde a produção musical até a divulgação de trabalhos e a forma como se mostram na mídia e no mercado musical. No segmento digital, o selo conta com 82.9 mil seguidores no Instagram e mais de 1 milhão de inscritos em seu canal oficial no YouTube, plataforma onde soma mais de 570 milhões de visualizações.

Young Mafia:

A Young Mafia é um coletivo de artistas que surgiu da vontade da Medellin Records em ajudar e incentivar os jovens do Rio de Janeiro, ajudando-os a realizarem seus sonhos e, assim, inovar a cena do rap nacional, trazendo uma nova estética e proposta para o mercado musical.

A Young Mafia, que faz seu primeiro lançamento nesta sexta (9), é composta por Menó Bom, Mutchatcha, Lipinho, Nathan e JP Diaz (produtor musical), artistas com a idade média entre 12 anos e 22 anos, cada um vindo de uma comunidade diferente do Rio. A Young Mafia é a reunião de cinco artistas, cada um com sua estética, individualidade, identidade e técnicas. Juntos, eles trazem um projeto diferenciado e jamais visto no qual eles expressam seus sentimentos e vivências através da música. O grupo se sente pronto para encarar essa nova jornada e mostrar para todo o cenário do trap/rap que talento não tem nada a ver com idade.

Cacife Clandestino:

Nascida no Rio de Janeiro em 2011, a banda Cacife Clandestino é formada por @FelpCacife & @TerrorDosBeats. A banda de rap ficou conhecida através do seu primeiro hit, "Beija Flor", e ganhou um rápido destaque no cenário nacional com a Mixtape "Sonho de Rua", lançada em 2013.

Em 2018, foram muitos singles até a chegada do primeiro álbum, "Ouro Latino", que é um sucesso entre os fãs. Já foram lançados seis clipes apenas desse disco, que já alcançaram mais de 50 milhões de acessos em todos os serviços de streaming.

É muito gratificante poder fazer parte dessa nova parceria com a Virgin em um momento tão importante para nós. A volta do Cacife Clandestino nos faz retornar  às nossas origens e nos lembrar o porquê de estarmos onde chegamos. Ter alguém como a Virgin nos apoiando e acreditando no nosso trabalho nos dá cada vez mais força para mostrar que o Cacife sempre esteve vivo em nossos corações. Nossas expectativas estão muito grandes e temos a certeza de que voaremos cada vez mais alto! Multiplica!'', disseram os integrantes.

IGOR:

Igor Von Adamovich é natural do Rio de Janeiro e já transitou por grandes cenários dentro da indústria musical. Em 2012, foi parte da formação do grupo teen ‘P9’, que emplacou grandes sucessos em sua carreira. “Favorite Girl” bateu o recorde no YouTube como a primeira banda brasileira a bater 1 milhão de views em 24 horas. Em 2020, o cantor lançou o single "Cartas" com participação do Luccas Carlos, atingindo mais de dois milhões de visualizações, e "Xeque Mate" com a dupla Hyperanhas, com mais de oito milhões de visualizações. Finalizou 2020 com seu single "Sentimento Bom" com a cantora Clau e participou do Set do DJ BR da Tijuca, com mais de 4 milhões de visualizações.

Logo no início do ano de 2021, Igor e Donatto lançaram juntos a música “Ei Amor” que já conta com +1,5 milhões de visualizações. Fez participação no Set 2 do DJ BR da Tijuca, que atingiu mais de 12 milhões de visualizações e lançou "Para", o primeiro single de seu projeto "Salserin", também com mais de um milhão de views. Igor finalizou o ano com o lançamento de "Fone de Ouvido" com PK, que atingiu mais de um milhão de visualizações e do seu single "Domingo Desse". Esse ano, Igor lançou o segundo single do seu projeto '’Salserin", com os artistas Felp 22, MC TH e Neo Beats e "Nessa Vida" com a artista Budah, que ultrapassou um milhão de views.

Essa nova parceria eu levo como um novo capítulo na minha vida. Depois de passar por 2 grupos musicais e 2 anos de carreira solo eu me sinto pronto pra mostrar o que descobri de mim e ter a Virgin do meu lado me dá muita segurança para seguir no meu trabalho. Ter alguém que confia no seu potencial motiva demais e eu estou muito ansioso pra mostrar pro mundo o quanto me conheci e o que venho preparando”, disse Igor.