TOP 10 DO SPOTIFY É OCUPADO POR OITO ARTISTAS DA UNIVERSAL MUSIC

O Natal já está quase batendo à nossa porta e o Top 10 do Spotify desta semana está como? Oito dos dez artistas que ocupam os 10 mais globais da plataforma são do cast da Universal Music.

Quem encabeça a lista é o astro The Weeknd, que acaba de anunciar as datas das duas apresentações que o canadense faz no Brasil em outubro de 2023. Em janeiro deste ano, o artista apresentou o disco “Dawn FM”, seu quinto álbum de estúdio. O álbum alcançou o topo das paradas de álbuns do Spotify e Billboard nos EUA, Canadá, Reino Unido, entre outras, além de ainda ser uma das melhores estreias de disco do ano.

Quem garantiu a segunda posição dessa cobiçada lista foi Taylor Swift, que em novembro conquistou o título de artista Nº1 do mundo no Spotify! A artista segue colhendo os frutos e importantes recordes na carreira após o lançamento do disco Midnights. Com mais 79 milhões de ouvintes mensais, ela também foi a artista mais ouvida em um único dia na história da plataforma, com mais de 184 milhões de streams. No Spotify Brasil, o disco foi a melhor estreia na história, com mais de 8.1 milhões de streams nas primeiras 24 horas.

Em quarto lugar está ninguém menos que o superstar global Justin Bieber, outro astro canadense que levou os fãs brasileiros ao delírio em sua inesquecível apresentação no palco do Rock in Rio neste ano. Seu oitavo álbum de estúdio, “Justice”, lançado no ano passado, chegou ao número um nos Estados Unidos, vendeu mais de oito milhões de cópias no mundo todo e acumulou mais de 12 bilhões em streamings globais. A obra foi indicada para oito GRAMMY®, incluindo Album Of The Year. Com uma impressionante marca de 100 bilhões de cópias e mais de 75 milhões de álbuns vendidos globalmente, Justin Bieber reina como um dos maiores artistas do mundo. Ele é o artista número 1 no YouTube, com mais de 68 milhões de assinantes, e também é o artista número 1 no Spotify global, com quase 79 milhões de ouvintes mensais.

Na quinta posição do Top 10 do Spotify está o astro britânico Sam Smith. Após o sucesso global do irresistível single “Unholy”, com a diva pop Kim Petras, Sam anunciou recentemente o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, “Gloria”, para o próximo dia 27 de janeiro de 2023.

E quem figura na sexta posição na lista é a norte-americana Ariana Grande, que aquecer o coração de seus incontáveis fãs a faixa natalina “Santa Tell Me”. Lançada originalmente em 2014, já supera 769 milhões de streams só no Spotify e já é um dos novos clássicos das festas de final de ano.

Outra estrela canadense nessa lista é o rapper Drake, que em novembro apresentou, ao lado de 21 Savage, o álbum colaborativoHer Loss. Atualmente um dos nomes mais fortes e importantes da indústria fonográfica, Drake vem dando continuidade a seu reinado como um dos artistas com maior reconhecimento pela RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação). Em março de 2023, ele virá ao Brasil para cantar no palco do Lollapalooza, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Quem fecha em grande estilo essa lista majestosa é Rihanna, que ocupa a oitava posição do Top 10 do Spotify. Em outubro e novembro, a mãe do ano lançou duas faixas da trinha sonora do filme “Black Panther: Wakanda Forever”: “Lift Me Up”, single principal da trilha, e “Born Again”. “Lift Me Up” foi a primeira faixa inédita da estrela em seis anos. A artista não apresentava novos projetos e materiais como cantora principal desde o álbum “Anti”, de 2016.