U2 ANUNCIA O LANÇAMENTO DE “SONGS OF SURRENDER”, COM 40 CANÇÕES REGRAVADAS E REIMAGINADAS EM 17 DE MARÇO DE 2023

11 de janeiro de 2023 Island Records e Interscope anunciam hoje o lançamento de “Songs Of Surrender” – uma coleção de 40 canções seminais do grupo U2, regravadas e reimaginadas para 2023, em sessões realizadas nos últimos dois anos. O lançamento será em 17 de março. A primeira faixa disponível deste conjunto de faixas inéditas é Pride (In The Name Of Love)”. “Songs Of Surrender” tem curadoria e produção de The Edge e capta a banda revisitando algumas das músicas mais famosas de sua carreira de mais de 40 anos, incluindo “With Or Without You”, “One”, “Beautiful Day”, “Sunday Bloody Sunday” e “Invisible”. A reimaginação musical resulta em gravações completamente novas de cada faixa, incluindo novos arranjos e, em alguns casos, novos versos. Assista ao trailer:

The Edge disse sobre o projeto: “A música permite viajar no tempo, e ficamos curiosos para descobrir como seria trazer nossas primeiras canções até os dias atuais e dar-lhes o benefício, ou não, de uma reimaginação do século 21.

O que começou como uma experiência rapidamente se transformou em obsessão pessoal, pois muitas de nossas canções davam margem a nova interpretação. A intimidade substituiu a urgência pós-punk. Novos tempos, novos tons e, em alguns casos, novos acordes e novos versos chegaram. Uma grande canção, afinal, é meio indestrutível.

O processo de seleção das canções a ser revisitadas começou com uma série de demos. Eu olhava como uma canção se sustentaria se fossem tirados todos os seus elementos, ficando só os essenciais. O outro objetivo principal era encontrar maneiras de trazer intimidade para as canções, já que a maioria delas foi originalmente escrita tendo em mente a apresentação em concertos ao vivo.

Analisando esses esboços de gravação com o produtor Bob Ezrin, foi muito fácil ver as que funcionavam de imediato e as que precisavam de mais trabalho. Todos nós entramos na sensibilidade do ‘menos é mais’.”

As 40 faixas recém-gravadas estão reunidas sob os nomes de cada um dos quatro integrantes da banda, em quatro “álbuns” separados. The Edge acrescenta: “Foi realmente emocionante ouvir as músicas interagindo e encontrar as ordens das faixas para os quatro álbuns, encontrar as sequências surpreendentes, ter a chance de atuar como DJ. Uma vez que tínhamos quatro álbuns distintos, era fácil ver qual seria a figura principal de cada um”.

A lista completa das faixas de “Songs Of Surrender” é:

Side 1 – The Edge 
1. One  
2.  Where The Streets Have No Name  
3. Stories For Boys  
4. 11 O'Clock Tick Tock  
5. Out Of Control  
6. Beautiful Day 
7. Bad 
8. Every Breaking Wave  
9. Walk On (Ukraine) 
10. Pride (In The Name Of Love) 

Side 2 – Larry 
1. Who’s Gonna Ride Your Wild Horses 
2. Get Out Of Your Own Way 
3. Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of 
4. Red Hill Mining Town 
5. Ordinary Love 
6. Sometimes You Can’t Make It On Your Own 
7. Invisible  
8. Dirty Day 
9. The Miracle Of Joey Ramone 
10. City Of Blinding Lights  

Side 3 – Adam 
1. Vertigo 
2. I Still Haven’t Found What I’m Looking For  
3. Electrical Storm 
4. The Fly 
5. If God Will Send His Angels   
6. Desire 
7. Until The End Of The World  
8. Song For Someone 
9. All I Want Is You 
10. Peace On Earth 

Side 4 – Bono 
1. With Or Without You 
2. Stay 
3. Sunday Bloody Sunday 
4. Lights Of Home 
5. Cedarwood Road 
6. I Will Follow 
7. Two Hearts Beat As One 
8. Miracle Drug 
9. The Little Things That Give You Away 
10. 40 

“Songs Of Surrender” está disponível nos seguintes formatos: completo, em 40 faixas digitais; CD duplo em capa dura deluxe com 40 faixas; vinil quádruplo em edição limitada com 40 faixas.

Pré-encomende aqui

Acesse o site oficial da banda