IVETE SANGALO CONVIDA TODOS A CELEBRAREM O CARNAVAL COM “CHEGA MAIS”

As cinco faixas do EP autoral, que será lançado pela Universal Music, também ganharão vídeo. As gravações aconteceram na primeira semana de janeiro, em Salvador

O calor toma conta do país, fevereiro se aproxima e todo mundo só pensa em uma coisa: Carnaval. Depois de dois anos sem a festa mais amada do Brasil, ela volta em 2023 para a felicidade geral da nação. E não podemos pensar em Carnaval sem pensar em Ivete Sangalo. E claro que mainha não ia deixar seus zamuris sem música nova. Ivete Sangalo disponibiliza hoje (19) o EP autoral “Chega Mais”, através da Universal Music. Junto com ele, Veveta também faz a estreia do vídeo de “Cria da Ivete”. Assista:

É o repertório sobre Carnaval, para o Carnaval. Nele eu conto as histórias, as sensações que eu tenho no Carnaval e como eu o enxergo do ponto de vista romântico, cultural, rítmico e emocional”, explica Ivete.

Chega Mais” é um verdadeiro convite ao Carnaval nas cinco faixas que compõe o trabalho. Cria da Ivete” (Ivete Sangalo / Samir Trindade / Luciano Chaves), “Só Love Na Cabeça” (Ivete Sangalo / Radamés Venâncio / Gigi Cerqueira / Samir Trindade), “Rua da Saudade” (Ivete Sangalo / Radamés Venâncio / Gigi Cerqueira / Samir Trindade), “Se Saia” (Ivete Sangalo / Radamés Venâncio / Gigi Cerqueira / Samir Trindade) e Batucada” (Ivete Sangalo / Samir Trindade / Gigi Cerqueira), cada música retrata as sensações e os sentimentos dessa festa que é a cara do verão, onde a alegria predomina e os amores são infinitos.

Todas as canções foram gravadas no início de janeiro, na Casa Pia, em Salvador. Ivete reuniu mais de 600 fãs convidados, além de amigos, jornalistas, influenciadores e famosos, como Regina Casé e família, Deborah Secco, Mariana Ximenes, Lázaro Ramos e Taís Araújo, Sarah Oliveira, Carla Perez e Xanddy, Luis Miranda, Rafa Kalimann, Carla Cristina, Márcia Castro, Tia Má, Vitão, Gominho, Judepaula, entre outros.

Ivete é acompanhada por Leo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elbermario e Márcio Brasil (percussão), Rudney (trompete), Diego Freitas (bateria), Gigi (contrabaixo), Kainã do Gege (percussão), Paulo Ricardo – Cara de Cobra (percussão), Marcelo Sangalo Cady (percussão), Gilmar Chaves (trombone), Isabela Barbosa (backing), Camila Braunna (backing), Pablo Braunna (backing) e Radamés Venâncio (teclados).

Os figurinos, idealizados pela cantora com o stylist Marco Gurgel, visitaram as raízes do Carnaval, com referências que misturaram elementos de fantasias antigas, como de soldado, pierrô, marinheiro, mas, claro, com o toque carnavalesco, com muita cor e brilho. A jaqueta preta foi bordada à mão – em tempo recorde, especialmente para Ivete usar na gravação, e foi executada por Michelly X. A jaqueta verde é Dolce & Gabbana. 

No último dia 18 de janeiro, Ivete concedeu uma coletiva para imprensa em São Paulo e após as entrevistas, fez um pocket show, transmitido pela conta oficial da cantora no TikTok.