TAYLOR SWIFT LANÇA CLIPE DE “LAVENDER HAZE”, UM DOS HITS DO ÁLBUM “MIDNIGHTS”

Na tarde desta quinta-feira (26), Taylor Swift anunciou para os seus mais de 242 milhões de seguidores no Instagram a chegada do clipe de “Lavender Haze”. Já na madrugada de hoje (27), o clipe ficou disponível no canal oficial da cantora no YouTube, onde já acumula milhões de visualizações.Atualmente, a faixa está charteando em #30 na Billboard Hot 100 e #88 no Spotify Global, com mais de um milhão de streams diários. Confira:

"Encontre-me à meia-noite para o lançamento do clipe de Lavender Haze", escreveu a artista horas antes de o clipe ser divulgado.

Lavender Haze” faz parte do repertório do álbum “Midnights”, apresentado em outubro de 2022, que quebrou inúmeros recordes.  Esta é a terceira faixa do álbum que ganhou um videoclipe oficial, além de “Bejeweled” e “Anti-Hero”. Com mais de 98 milhões de views, “Anti-Hero” bateu diversos recordes. Na época do lançamento do disco, a música estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, o que fez com que Taylor se tornasse a primeira artista solo a ter cinco músicas no topo. Logo depois, a norte-americana estabeleceu um novo recorde no mesmo chart com o single. A canção liderou a parada Pop Airplay da Billboard, tornando-se sua décima música a conquistar tal feito. Com isso, Taylor se tornou a primeira cantora a liderar essa parada nas décadas de 2000, 2010 e 2020.

Desde o lançamento, a cantora vem colecionando novos e marcantes feitos na carreira. O disco inclui 13 músicas que, segundo Taylor, foram escritas durante suas noites de insônia. A obra traz apenas uma participação especial, na faixa “Snow on the Beach”. Para colaborar na canção, Taylor convidou Lana Del Rey, que é uma de suas maiores inspirações e referências.

Somente nos três primeiros dias desde o lançamento de “Midnights”, o álbum vendeu mais de 1.2 milhão de unidades nos Estados Unidos. Com isso, se tornou o mais vendido do ano de 2022. Na época, “Midnights” teve a maior semana geral, por unidades de álbuns equivalentes, para qualquer álbum, já que o próprio “Reputation”, disco de Taylor de 2017, estreou com 1.238 milhão em sua primeira semana. “Midnights” também teve a maior semana de vendas de qualquer álbum desde a semana de abertura de “Reputation”, de 1.216 milhão de cópias vendidas. “Midnights” ainda registrou a maior semana de vendas de um álbum de vinil na era moderna (desde que a empresa Luminate começou a rastrear as vendas de música, em 1991).

Ainda nos três primeiros dias de lançamento, as 20 músicas do álbum geraram mais de 284 milhões de streams oficiais sob demanda (áudio e vídeo combinados) nos EUA. De acordo com o Spotify, a cantora se tornou a mais ouvida em um único dia na história da empresa, com mais de 184 milhões de streams, garantindo o recorde de melhor estreia.

No Brasil, ela também conquistou feitos impressionantes. O álbum foi a maior estreia de álbum na história do Spotify Brasil, com mais de 8 milhões de streams nas primeiras 24 horas. Taylor ganhou o título de artista Nº 1 na semana do lançamento e o disco foi o mais reproduzido no país.

Ainda no final do ano passado, Taylor levou para casa quatro prêmios no EMA 2022, nas seguintes categorias: Melhor Artista, Melhor Cantora de Pop, Melhor Longform Vídeo e Melhor Vídeo por “All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version)”. A estrela ainda foi indicada ao GRAMMY® 2023 nas categorias de Música do Ano e Videoclipe por “All Too Well (10 Minute Version)”; Música Country do Ano, por “I Bet You Think About Me (Taylor’s Version)”; e Melhor Música para Mídia Visual, por “Carolina”, música-tema do filme “Um Lugar Bem Longe Daqui”.