[VIRGIN] TOM ODELL LANÇA “BUTTERFLIES” COM PARTICIPAÇÃO DE AURORA

Tom Odell lança hoje “Butterflies”, uma faixa adorável e delicada que apresenta os tons angelicais da cantora norueguesa AURORA. A música é uma continuação sonora de “Best Day Of My Life”, o mais recente álbum de Tom, lançado em outubro.

Butterflies” é uma declaração de amor puro em que a letra terna é complementada por uma elegante mistura de vozes que demonstra a sinergia natural entre Tom Odell e AURORA.

Falando sobre a faixa, Tom comenta: “Sou fã da AURORA e de sua música há muitos anos, fazer esta canção juntos é um sonho que se tornou realidade. É uma canção sobre passar o dia com pessoas que você realmente gosta e, no final do dia, ter que dizer adeus, sem saber se você os verá novamente, mas, independentemente disso, estar feliz pela experiência”.

O quinto álbum de estúdio de Tom, “Best Day Of My Life”, foi elogiado em seu lançamento como “uma obra-prima minimalista” (“CLASH”), “a audição de outono perfeita” (“The I”) e “espantoso” (“Daily Telegraph”). Com o foco retirado da expectativa comercial em torno de suas composições, Tom criou um ambiente onde os ouvintes podem sentar-se e respirar, tomados pela música. Inspirado por uma frase do produtor Rick Rubin sobre a importância de aplicar regras a si mesmo, ele colocou isso em prática, limitando-se a criar canções usando apenas sua voz e seu piano. O resultado é um trabalho de beleza minimalista: somente piano, a voz de Tom e o rangido ocasional de um banco. Não é apenas o álbum mais cru e honesto de Tom até hoje, com as composições sofisticadas e o piano magistral, mas uma obra da qual ele está imensamente orgulhoso.

O single “Another Love”, de Tom Odell, continua a atingir alturas estratosféricas, com mais de 1 bilhão de streams no Spotify, um marco incrível alcançado por apenas 200 artistas no mundo todo. Recentemente, o hit entrou no Top 10 da parada de singles do Reino Unido, após semanas no Top 20. A canção teve um ressurgimento fenomenal em 2022, usada como trilha em vídeos sobre a crise na Ucrânia. Posteriormente, Tom a apresentou no Concerto Para a Ucrânia da ITV, que arrecadou 13,4 milhões de libras. Também a tocou na estação de trem de Bucareste, na Romênia, para levantar fundos para os refugiados ucranianos. Junto com o DJ e produtor Tiësto, ganhador do prêmio GRAMMY, lançou ainda um remix da faixa, com os lucros doados para a campanha Choose Love.

Tom ficou à frente de Rosalia, Charlie Puth e Arctic Monkeys na parada Billboard Global 200 Artists de 2022; ele é um dos 15 artistas britânicos mais tocados nas plataformas de streaming no mundo inteiro. O desenvolvimento criativo permanente e a dedicação a seu público têm impulsionado Tom em um ritmo exponencial, garantindo que 2023 será mais um ano incrível.

A cantora, compositora e produtora norueuguesa AURORA já se provou como um talento triplo, em todas as atividades musicais a que se dedica. Ela soma mais de 20 milhões de ouvintes mensais em Spotify, suas canções foram transmitidas 3,3 bilhões de vezes no streaming, e a venda de seus álbuns já ultrapassa a casa de um milhão. Seu quarto álbum, “The Gods We Can Touch” (2022), foi elogiado pela crítica; a música pop etérea, atmosférica, a voz singular e o lirismo das letras de AURORA têm atraído uma base de fãs em todo o mundo que cresce continuamente.

Sobre Tom Odell

Cantor, compositor e músico, Tom Odell foi impulsionado diretamente para a linha de frente do mainstream quando seu EP de estreia “Songs From Another Love” foi lançado, em 2012. O disco chamou a atenção das massas e o levou a ganhar o prêmio Critics’ Choice Award no Brit Awards em 2013, além de garantir um lugar na cobiçada lista Sound Of da BBC. Mais tarde naquele ano, seu platinado álbum de estreia “Long Way Down” foi lançado, teve aclamação da crítica e foi direto ao #1 lugar na parada de álbuns do Reino Unido. Muito elogiado por seu talento nas composições, em 2014, Tom ganhou o prestigioso título de Compositor do Ano no Ivor Novello Awards. Depois, sua impressionante cover de “Real Love”, dos Beatles, foi a trilha do anúncio de Natal das lojas de departamento John Lewis. Em 2016, Tom lançou seu segundo álbum de estúdio, “Wrong Crowd”, que chegou ao #2 na parada inglesa e recebeu e é certificado de disco de ouro da BPI Gold. Em 2018, lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Jubilee Road”.

A ética de trabalho e a extrema dedicação de Tom se tornaram uma obsessão que evoluiu para uma paralisante ansiedade. Mas ele conseguiu escrever seu caminho e deixar para trás esse período sombrio para sua saúde mental. No entanto, esses novos e mais amplos horizontes líricos precisavam ser correspondidos por uma expansão musical, que veio em 2021 na forma de seu quarto álbum de estúdio, “Monsters, trabalho que selou o fim de seu contrato com a Columbia Records. O som eletrônico DIY (“faça você mesmo”)  do disco foi criado de forma simples, utilizando instrumentos como os sintetizadores Moog, os que ele tinha a mão durante a pandemia, em um movimento sustentado tanto pela necessidade quanto pelo desejo de explorar. Agora, como artista independente, livre das restrições de uma grande gravadora, Tom Odell reaparece despojado.

Siga Tom Odell nas mídias sociais:

Instagram  |  TikTok  |  Facebook