KAROL G CONQUISTA SUA MAIOR ESTREIA NOS CHARTS GLOBAIS COM “MAÑANA SERÁ BONITO”, SEU NOVO ÁLBUM

A nova fase da estrela Karol G veio com tudo! Depois de lançar seu quarto álbum de estúdio na última sexta-feira (24), “MAÑANA SERÁ BONITO”, a artista já está colhendo os frutos e os novos recordes oriundos do projeto. Com 17 faixas, incluindo o hit “TQG”, com Shakira, “X SI VOLVEMOS” e “GATÚBELA”, o álbum ficou na posição mais alta da Apple Music em 19 países diferentes, incluindo nos Estados Unidos. Essa foi a marca mais alta da carreira da colombiana com a estreia de um disco.

Com “MAÑANA SERÁ BONITO”, Karol G obteve a maior estreia de um álbum feminino em espanhol da história do Spotify, com mais de 32.7 milhões de reproduções. O álbum foi lançado com mais de 1 bilhão de streams em todas as quatro faixas já apresentadas do compilado (“Provenza”, “Gatúbela”, “Cairo” e “TQG”).

A música “TQG”, que conta com a participação de Shakira, já virou hit e é a faixa-foco do novo projeto. O single estreou em 3º lugar nas paradas globais do Spotify, com mais de 7.6 milhões de streams, bem como o vídeo tendência nº 1 em todo o mundo, com 40 milhões de visualizações em seu primeiro dia. Hoje, o clipe ultrapassou 100 milhões de views. Confira:

Na Apple Music, “TQG” estreou em primeiro lugar em quase 20 países e está em quinto lugar nos Estados Unidos. A canção segue fazendo história e registrou a maior estreia de uma colaboração feminina latina na história do YouTube, com cerca de 39.5 milhões de visualizações em 24 horas. O vídeo alcançou o primeiro lugar nas tendências globais, incluindo o primeiro lugar nos Estados Unidos.

O lançamento MAÑANA SERÁ BONITO leva Karol G para o 4º lugar de Artistas Globais no Spotify, com 14 faixas no Global 200 – #3 (TQG), #9(X SI VOLVEMOS), #32 (Cairo), #40 (Provenza), #44 (Mientras Me Curo Del cora), #62 (Pero Tu), #70 (Tus Gafitas), #76 (Gatubela), #93 (Besties). E não foi só nas plataformas digitais que a colombiana fez sucesso. O álbum foi exibido em outdoors em mais de 30 cidades (como na Times Square, em Nova York; Callao, em Madrid; e telas em Medellín, na Colômbia) em 19 países, causando um alvoroço de fãs nos locais.

Lançado na última sexta-feira (24), “MAÑANA SERÁ BONITO” fala, ao longo de 16 faixas, sobre mulheres poderosas que saem mais fortes de tempos difíceis e situações desafiadoras. O disco é recheado de otimismo, autoaperfeiçoamento e cura para chegar a um momento da vida de celebração e alegria.

“O nome do álbum é uma frase que eu repetia para mim mesma quando nada parecia ótimo. Todos os dias eu dizia para mim mesma: 'Tudo bem, mañana será bonito – amanhã será lindo”, disse Karol G à Rolling Stone.

MAÑANA SERÁ BONITO” é uma viagem por diferentes emoções e sentimentos que Karol experimentou em um momento de transição de sua vida. A mudança da cor do cabelo de azul para vermelho, por exemplo, é bastante significativa e importante, pois mostra empoderamento e outras fases da cantora. Em todo o universo do novo álbum existe uma transição por diferentes emoções onde você podemos ver diversas facetas de Karol G, que são representadas por “emojis” que acompanham o lado criativo do álbum. Todos esses elementos têm um significado e todos tem ligação com as músicas, tudo está direcionado para a mensagem principal que ela quer trazer para seu público e para o mundo a partir de sua própria experiência de vida.

No ano passado, Karol G comemorou conquistas inéditas e especiais em sua carreira. Ela se tornou a artista latina nº 1 no Spotify, recebeu o título de clipe nº 1 no VEVO global com “Provenza”, foi uma das artistas que mais cresceu no TikTok, entre outras vitórias.

Os números não mentem: Karol G é a artista latina mais importante do momento e segue fazendo história a cada lançamento.