METALLICA: INGRESSOS PARA ‘72 SEASONS GLOBAL PREMIERE’ À VENDA

‘LISTENING PARTY’ MUNDIAL EM CINEMAS POR APENAS UMA NOITE, EM 13 DE ABRIL

SEJA O PRIMEIRO A EXPERIMENTAR O NOVO ÁLBUM DO METALLICA, NA ÍNTEGRA, COM VÍDEOS EXCLUSIVOS E COMENTÁRIOS

DISPONÍVEL EM SOM DOLBY ATMOS EM ALGUNS CINEMAS

Já estão à venda os ingressos para a “listening party” mundial que Metallica e Trafalgar Releasing organizaram para o lançamento do 12º álbum de estúdio do Metallica, “72 Seasons”. Por apenas uma noite, na quinta-feira, 13 de abril, “72 Seasons” será tocado exclusivamente para plateias de cinema de todo o mundo; cada uma das novas músicas será apresentada em seu próprio videoclipe, com comentários exclusivos da banda. Os fãs também vão poder ouvir o Metallica como nunca antes em Dolby Atmos®, uma experiência de áudio que promove a imersão do ouvinte dentro de cada música, revelando detalhes com clareza e profundidade sem igual. Confira em metallica.film ou contate os cinemas da sua região para obter informações sobre ingressos para esse evento de apenas uma noite (em Dolby Atmos, onde ele estiver disponível).

Metallica: “72 Seasons” — Global Premiere vai oferecer aos fãs uma noite inesquecível, pois eles verão e ouvirão “72 Seasons” na íntegra, antes de todo o resto do mundo, na véspera da data global de lançamento, que é 14 de abril. Assista ao trailer de Metallica: “72 Seasons” — Global Premiere AQUI.

Precedido pela recém-lançada If Darkness Had a Son, a faixa “gigante, imponente, inquebravelmente fortificada” (segundo a “Revolver”), por Screaming Suicide e pelo primeiro single Lux Æterna —  saudado em seu lançamento, 28 de novembro de 2022, como “trovejante, de quebrar o pescoço” (“Billboard”), “soco no êstomago” (“Rolling Stone”) e “intenso” (“USA Today”)  “72 Seasons” será lançado em 14 de abril através do selo próprio do Metallica, Blackened Recordings. Produzidas por Greg Fidelman com Hetfield & Ulrich, e com duração de mais de 77 minutos, as 12 faixas de “72 Seasons” são a primeira coleção completa de material novo do Metallica desde “Hardwired…To Self-Destruct”, de 2016. O álbum será lançado também em LP duplo, com vinil preto de 140g, e em outras variações com edição limitada, em CD digital e em Dolby Atmos (disponível em alguns serviços de streaming). Para uma lista completa de configurações, pré-encomendas e mais informações, acesse o site oficial da banda.

“IF DARKNESS HAD A SON”, NOVA FAIXA DE “72 SEASONS”, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS. ASSISTA AO VÍDEO:

A prémière global de “72 Seasons” marca mais uma vez a união de forças do Metallica e da Trafalgar. Ambos haviam trabalhado juntos anteriormente em outubro de 2019, no lançamento cinematográfico mundial de “Metallica e San Francisco Symphony: S&M²”, que documentou a reunião da banda com a San Francisco Symphony para celebrar o 20º aniversário dos concertos e lançamentos originais de “S&M” (Symphony & Metallica).

Sobre o Metallica

Formado em 1981 pelo vocalista/guitarrista James Hetfield e pelo baterista Lars Ulrich, o Metallica se tornou um dos grupos de rock mais influentes e bem-sucedidos da história, vendendo quase 120 milhões de álbuns em todo o mundo, gerando mais de 15 bilhões de streams e se apresentando ao vivo para milhões de fãs em todos os sete continentes. O catálogo de álbuns de estúdio multiplatinado do Metallica inclui “Kill 'Em All”, “Ride the Lightning”, “Master of Puppets”, “…And Justice for All”, “Metallica” (comumente chamado de “The Black Album”), “Load”, “Reload”, “St. Anger”, “Death Magnetic”, “Hardwired…to Self-Destruct”, e, a partir de 14 de abril de 2023, terá o novo “72 Seasons”, lançamento da gravadora própria da banda, Blackened Recordings. Os prêmios e distinções do Metallica incluem nove Grammy, dois American Music Awards, vários MTV Video Music Awards, uma introdução ao Rock & Roll Hall of Fame (em 2009) e o Polar Music Prize da Suécia. Em 2017, o Metallica estabeleceu a All Within My Hands Foundation para retribuir às comunidades que apoiaram a banda. Até hoje, os esforços coletivos da All Within My Hands arrecadaram quase milhões de dólares, sendo 5,9 milhões de dólares destinado a subsídios para programas de carreira e educação técnica nos EUA, mais de 2,5 milhões de dólares para combater a insegurança alimentar, e mais de 3,3 milhões de dólares para esforços de socorro em catástrofes mundo afora.

Sobre a Trafalgar Releasing 

A Trafalgar Releasing, líder mundial na distribuição de cinema de eventos, potencializa o poder do cinema para reunir fãs em mais de 13 mil locais em 132 países mundo afora. Subsidiária da Trafalgar Entertainment, a Trafalgar Releasing tem operações no mundo inteiro. Elas incluem produção, aquisição, marketing e distribuição de conteúdo ao vivo ou pré-gravado para cinemas geridos por uma equipe internacional de especialistas. A Trafalgar Releasig trabalha com concertos ao vivo, documentários musicais, espetáculos de ópera, montagens premiadas de teatro e mais a força de alguns dos principais nomes do entretenimento, como BTS, Metallica, Oasis, Coldplay, Billy Joel, George Michael, Twenty One Pilots, a Royal Opera House e muitos outros. Recentemente. quebrou todos os recordes de bilheteria do cinema de eventos, com “BTS Permission to Dance on Stage — Seul: Live Viewing”, que faturou mais de $32,6 milhões de dólares em bilheteria global. Mais informações sobre a Trafalgar Releasing podem ser encontradas em www.trafalgar-releasing.com.

Sobre a Dolby Atmos Music

Dolby Atmos é uma forma completamente nova de criar e experimentar música que entrega expressão artística em sua capacidade máxima, forjando uma conexão mais profunda entre artistas e fãs. A música em Dolby Atmos vai além da experiência auditiva comum, mergulhando o ouvinte na canção e revelando detalhes com clareza e profundidade inigualáveis. Ela dá aos artistas mais espaço e liberdade para realizar plenamente sua visão e desbloquear novos níveis de emoção em seus ouvintes. Seja escutando as camadas de instrumentos se moverem ao seu redor, percebendo a respiração sutil do cantor entre os trechos da letra, ou sentindo as melodias se derramarem por cima de você… nada coloca você dentro da música como Dolby Atmos.

Dolby Atmos é uma marca registrada de Dolby Laboratories.