PRESO INJUSTAMENTE POR MAIS DE UM ANO, MC TIO PHIL MERGULHA NA MÚSICA PARA SE REERGUER

MC Tio Phil retorna agora com o single “150 do Maço”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. A letra, composta pelo artista, é forte e emocionante. A canção também chegou acompanhada de um videoclipe, que mostra um pouco da realidade vivida por ele dentro da prisão. Confira:

A música e o clipe falam sobre o maior golpe de sua carreira e de vida, vivenciado pelo artista no ano de 2019, quando o cantor foi preso injustamente por um crime que não cometeu e ficou encarcerado por 1 ano e 7 meses no Complexo Penitenciário de Gericinó, Bangu 10. Ele, que já trabalhava como músico na época e como camelô, entrou para a estatística dos casos de prisões de inocentes em que há falhas em procedimentos como, por exemplo, de reconhecimento facial. Na época, seus amigos e familiares se mobilizaram e lançaram a campanha #LiberdadeTioPhil, que resultou na concessão de sua liberdade, depois de muito trâmite e burocracias. Apesar das adversidades, MC Tio Phil não se deixou abater e retornou para a cena musical ainda mais forte e dedicado a mostrar seu valor.

Cria da favela Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, MC Tio Phil é um artista brasileiro de funk que possui uma bagagem musical forte e uma história de vida marcada pela superação, característica que é bastante explorada em suas letras. Ele começou a se interessar por música desde cedo e, em 2016, conheceu as batalhas e rodas de rima, por onde fez sucesso. Em 2019, ele se lançou na carreira de músico e ganhou projeção na cena com as faixas “#MaconheiroTrabalhador” e “Hipocrisia”, ambas com mais de 30 mil visualizações.

Sobre a nova música e clipe, MC Tio Phil tem uma opinião categórica: “‘150 no Maço’ é uma track que fala muito da minha história, de umas coisas ruins que aconteceram comigo, de ser acusado injustamente e ficar 1 ano e 7 meses preso por conta de reconhecimento facial. Existem diversos casos como o meu. Nesse período em que estive preso, conheci várias pessoas que foram presas injustamente, umas saíam e outras continuam lá. Acho que é muito necessário esse clipe ser passado dessa forma, com esse impacto. Creio que será uma mudança no mundo. Acredito que até o próprio Estado vai começar a prestar mais atenção nisso, eles vão se policiar, se cobrar mais. Creio que as coisas vão começar a andar de uma forma mais certa. Esse é o meu ponto de vista”, conta o artista.

Apesar das adversidades e das injustiças, ele garante que não há lugar para o ódio: “Quero passar um sentimento de superação e não de ódio ou revolta”, diz.

Considerado por amigos e família como um homem com coração bom e sonhador, MC Tio Phil segue atualmente em liberdade e usa suas experiências de vida como combustível e inspiração para suas músicas. Aos 22 anos, Raphael Rogério, mais conhecido como MC Tio Phil, pretende continuar no ramo musical mostrando o seu valor através de suas letras imponentes e melodias precisas. Com um estilo único e autêntico, ele, que ainda mantém sua banca como camelô, vem conquistando admiradores com seu talento e seu compromisso com a transformação social.