O NOVO EP DE LOVA, “HEY DAD, I TRIED TO BE NICE”, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

A sensação pop sueca LOVA apresenta hoje seu novo EP, “Hey Dad, I tried to be nice”. O trabalho traz o novo single, "Popstar", que ela coescreveu com Gustav Landell e Joel Gunnarsson. A canção fala sobre ciúme e o medo de perder o holofote. “É sobre sentir que alguém melhor, mais bonito e mais perfeito pode surgir e ocupar seu lugar. À primeira vista, a música pode parecer agressiva e mesquinha, o que é verdade, mas por trás de toda a raiva existe muita insegurança e a dúvida sobre o rumo da vida", diz LOVA.

Em 2021, a cantora lançou seu álbum de estreia, "Grown-ish", em meio à pandemia de COVID-19. Um ano que deveria ter sido gasto viajando, fazendo longas turnês, promovendo o álbum, criando e se inspirando se transformou em um ano cheio de decepções, planos cancelados, intermináveis reuniões no Zoom com conexões ruins, relacionamentos desaparecendo, ansiedade e horas gastas assistindo a vídeos fofos de cachorros no TikTok. Foi também a primeira vez que LOVA não tinha nenhuma música nova pronta.

O resultado desse período é o novo EP, "Hey Dad, I tried to be nice", que é o primeiro de dois que LOVA lançará este ano. O trabalho aborda sentimentos tabus como ciúme, inveja, amargura, inseguranças, raiva e ódio – mas mostra apenas um lado da tempestade emocional em que LOVA esteve no último ano. No segundo semestre, a cantora lançará um EP de continuação, que abordará o outro lado e explorará emoções como luto, decepção, solidão, fracasso, amor infeliz e autocrítica.