A RAPPER ICE SPICE É DESTAQUE NO BET AWARDS, CERIMÔNIA QUE CONTOU COM PERFORMANCES E PRÊMIOS PARA ARTISTAS DA UNIVERSAL MUSIC

Neste último domingo (25), aconteceu a tão aguardada cerimônia do BET AWARDS 2023, celebração que premia artistas afro-americanos de diferentes áreas, como música, esporte, atuação e outras áreas do entretenimento.  A festa, que aconteceu nos Estados Unidos, teve grande destaque das mulheres, incluindo a rapper Ice Spice que, apesar do pouco tempo de carreira, já é considerada umas das grandes revelações e sensações do universo do pop/hip-hop.

De cabelo laranja, a cantora norte-americana do Bronx foi uma das protagonistas da noite e apresentou uma performance que chamou a atenção de todos os espectadores. Ice se transformou em uma jogadora de basquete e apareceu no palco sentada em uma cesta. A irreverente artista dominou o palco e cantou os hits “Munch”, “Princess Diana” e “In Ha Mood”. Quem também fez uma apresentação única, com energia lá no alto e mostrando toda a sua potência vocal, foi a cantora Coco Jones, que entregou outra belíssima apresentação (assista abaixo) e ainda faturou o prêmio de “Artista Revelação”.

O palco do BET Awards ficou pequeno para o tamanho das performances que a noite ainda iria receber. Dono do hit “BILLIE EILISH”, Armani White se apresentou no pré-show da noite e Doechii, que fez um medley de “BOOTY DROP” e “WHAT IT IS (BLOCK BOY), roubou a cena no palco da premiação. Quem também fez uma apresentação marcante e emocionante foram Quavo e Offset, rappers que faziam parte do trio Migos. Depois de anos, os dois se reuniram publicamente pela primeira vez no palco do BET Awards para homenagear Takeoff, que também fazia parte do grupo, falecido em novembro de 2022. Eles começaram a apresentação cantando “Hotel Lobby”, enquanto uma imagem de Takeoff era exibida no telão. Quavo e Offset também cantaram o hit global “Bad and Boujee”, de 2016.

Em “Melhor Grupo”, quem levou o primeiro lugar e o troféu para casa foi Drake & 21 Savage. Em novembro de 2022, a dupla lançou o disco “Her Loss”, que alcançou o topo da Billboard 200 em uma das maiores estreias do ano, além de figurar na lista de Melhores Álbuns de Rap de 2022 da Rolling Stone. Da música para às telonas, a categoria “Melhor Filme” deu o prêmio para "Black Panther: Wakanda Forever", cuja trilha sonora está disponível aqui. Em “Melhor Colaboração”, FUTURE levou a melhor com a faixa “Wait for U”, que conta com a participação de Drake e Tems. Na categoria “Diretor de Vídeo do Ano”, Teyana "Spike Tey" Taylor foi a grande vencedora. 

Considerada uma das principais categorias da noite, “Melhor Artista Masculino de Hip-Hop” consagrou Kendrick Lamar como o grande campeão. Na tarde de ontem (26), o artista anunciou um show em um festival em São Paulo, no dia 5 de novembro deste ano, o que gerou grande expectativa entre seus milhares de fãs brasileiros.