RELANÇADO PELA UNIVERSAL MUSIC PARA CELEBRAR OS 80 ANOS DE CAETANO VELOSO, O EMBLEMÁTICO ÁLBUM “TRANSA” VOLTA À UMUSIC STORE

No próximo domingo (13), o artista fará uma apresentação especial do disco no evento Doce Maravilha, no Rio de Janeiro

Um dos grandes clássicos da  música popular brasileira, o álbum “Transa” (1972), de Caetano Veloso, acaba de voltar à UMusic Store, plataforma de e-commerce da Universal Music Brasil.

O icônico disco foi relançado pela companhia em 18 de outubro do ano passado, em celebração pelos 80 anos de Caetano e pelos 50 anos do lançamento do álbum. Agora, em comemoração ao aniversário do artista, a companhia disponibilizou 100 unidades que estavam reservadas para esta data especial.   

Gravado em 1971, no Chappell Recording Studios, em Londres, durante seu exílio, “Transa”, o álbum de Caetano Veloso foi lançado em janeiro de 1972. Com sete faixas, o disco foi produzido pelo britânico Ralph Mace e contou com a direção musical de Jards Macalé.

No próximo domingo (13), Caetano Veloso fará uma apresentação especial na primeira edição do evento “Doce Maravilha”, que será realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Em seu show,  ele receberá Jards Macalé e outros músicos envolvidos na concepção de “Transa”, que também terá seus 50 anos comemorados no evento.