“THE FAME”, ÁLBUM DE ESTREIA DE LADY GAGA, COMPLETA 15 ANOS DE LANÇAMENTO

Lady Gaga celebra o 15º aniversário do lançamento histórico de seu álbum de estreia, "The Fame", lançado em 19 de agosto de 2008. O álbum certificado seis vezes Platina pela RIAA vendeu mais de 23 milhões de cópias em todo o mundo e conta com os Singles de Diamante "Just Dance" (11X Platina) e "Poker Face" (10X Platina), além dos singles multiplatina "Paparazzi" (5X Platina) e "LoveGame" (3X Platina).

"The Fame" é o álbum que permaneceu por mais tempo no topo da parada de Dance/Eletrônica da Billboard de todos os tempos, com mais de 175 semanas não consecutivas até o momento. O álbum ocupa o 12º lugar na lista dos "200 Álbuns de Todos os Tempos" da Billboard e é o sexto álbum com maior tempo de permanência na parada Billboard 200 de uma cantora, com 319 semanas.

Ao longo de sua carreira, Lady Gaga alcançou o topo da Billboard 200 com seis álbuns consecutivos em primeiro, tornando-se a primeira artista feminina a fazer isso durante um período de dez anos (2011-2020). Para celebrar os 15 anos de "The Fame", a UMusic Store disponibiliza para pré-venda uma edição limitada do álbum, em vinil azul translúcido.