OLIVIA RODRIGO LANÇA HOJE “GUTS”

O SEGUNDO ÁLBUM DA ARTISTA VENCEDORA DE TRÊS PRÊMIOS GRAMMY® TRAZ “VAMPIRE”, “BAD IDEA RIGHT?” E A NOVA FAIXA DE TRABALHO, “GET HIM BACK!”

A CANTORA E COMPOSITORA COM VENDAS MULTIPLATINA VAI SE APRESENTAR NO VMAS DA MTV

O dia de hoje marca o altamente esperado lançamento de “GUTS” — segundo álbum de Olivia Rodrigo, cantora e compositora com certificados multiplatina de vendas e vencedora de três prêmios GRAMMY®. Um dos mais aguardados trabalhos do ano, GUTS chega com uma nova faixa de trabalho, “get him back!”, e vem dar continuidade ao sucesso da estreia quatro vezes platinada “SOUR”, que trouxe o single #1 “vampire”. Lançado pela Geffen Records, GUTSestá disponível no streaming ou via download AQUI. A versão física do álbum já está disponível para pré-venda na UMusic Store.

Para celebrar a chegada de GUTS, Olivia Rodrigo está compartilhando um vídeo com a performance ao vivo da faixa de abertura do álbum, “all-american bitch”. Assista:

Produzido pelo colaborador frequente de Olivia, Daniel Nigro, e parcialmente criado nos legendários Electric Lady Studios, em Nova York, GUTSé um grande avanço, tanto na honestidade sem freios das composições, quanto na originalidade ousada do som. O álbum já foi aclamado por alguns dos principais veículos da mídia, como o jornal “The New York Times”, que publicou que “Olivia Rodrigo, a nova esperança mais brilhante do pop, pode ser uma estrela do rock”.

Com a estreia de “vampire” em junho, a jovem artista de 20 anos ofereceu uma poderosa introdução à sua arte recém-expandida — imediatamente recebida com inúmeros elogios. O site The Atlantic observou que a canção épica conduzida por piano “leva seu apelo de pop confessional a um extremo escaldante”. Já o “Los Angeles Times” o considerou uma “façanha de introspecção ampliada para dimensões de ópera-rock. É trágico; é exultante; é muito, muito promissor”. Maior estreia de todos os tempos em várias plataformas, “vampire” entrou direto em primeiro lugar na Billboard Hot 100, estabeleceu o recorde do Spotify para a maior estreia de uma música solo em 2023 e, por fim, alcançou o primeiro lugar na Top 40 Radio. Mais recentemente, “vampire” alcançou o primeiro lugar no UK Official Singles Chart — um feito que transformou Olivia Rodrigo na artista feminina com mais singles #1 no Reino Unido nesta década.

Assim como “vampire”, “bad idea right?”, segundo single de GUTS”, foi apontada Melhor Faixa Nova pelo site Pitchfork, que saudou a música como “uma das melhores performances pop do ano”. Lançada no mês passado, junto com um vídeo inspirado nos filmes B, “bad idea right?” também colheu elogios da crítica da “Rolling Stone” (que a chamou de “um bate-cabeça adocicado”) do jornal The New York Times” (que elogiou a faixa como uma “caleidoscopicamente estonteante canção pop” na coluna semanal “The Playlist”).

GUTS chega no momento em que Olivia Rodrigo se prepara para sua apresentação no VMAs da MTV, que vai ao ar na próxima terça-feira, 12 de setembro, às 21h (horário de Brasília). Dirigido pela famosa artista/diretora/fotógrafa Petra Collins, o vídeo de “vampire” recebeu seis indicações para o VMAs deste ano, incluindo Vídeo do Ano, Canção do Ano, Melhor Pop, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Canção do Verão. Anteriormente, Collins recebeu uma indicação ao GRAMMY® por seu trabalho no vídeo de “good 4 u”, de Olivia, que ganhou quatro discos de platina e chegou ao topo do Hot 100. Ela também dirigiu os vídeos de “brutal”, que ganhou dois discos de platina, e de “bad idea right?”.

Graças ao monumental sucesso de “vampire” — e seu cinco vezes platinado single de estreia “drivers license” —, Olivia Rodrigo é a primeira artista a ter dois lead singles de seus dois primeiros álbuns estreando no topo da parada Hot 100. Ela também é a artista mais jovem a conseguir emplacar três singles estreando em primeiro lugar no Hot 100. Além disso, “SOUR” está na história como o álbum que mais rapidamente teve todas as suas canções certificadas como disco de platina pela RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação).

A versão em vinil de GUTS” está disponível em quatro cores: vermelho, branco, azul e roxo. Além disso, versões exclusivas em vinil e CD coloridos (ambos com capa alternativa e pôster) podem ser adquiridas na UMusic Store aqui.

Lista de faixas de “GUTS”:
1. all-american bitch
2. bad idea right?
3. vampire
4. lacy
5. ballad of a homeschooled girl
6. making the bed
7. logical
8. get him back!
9. love is embarrassing
10. the grudge
11. pretty isn’t pretty
12. teenage dream