“MATTEO”, O ÁLBUM DE ESTREIA DE MATTEO BOCELLI, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Confira também o clipe de “I’m Here”

Cinco anos após o lançamento de seu primeiro single, “Fall on Me”, com Andrea Bocelli, e dois anos após o lançamento de seu primeiro single, “Solo”, o cantor e compositor Matteo Bocelli revela hoje seu álbum de estreia, “Matteo”. O álbum de 12 faixas, lançado pela Capitol Records, apresenta uma mistura de músicas em inglês e italiano, com contribuições de escrita e produção de Ed & Matthew Sheeran, PARISI (Ed Sheeran, Fred Again), Jesse Shatkin (Miley Cyrus, Sia, Kelly Clarkson), Stuart Crichton (Kesha, Backstreet Boys, Louis Tomlinson), entre outros.

Com apenas 25 anos, Matteo Bocelli já se apresentou em alguns dos maiores palcos do mundo e provou o estrelato musical – compartilhando suas canções sensíveis e performances vocais dinâmicas com ouvintes ao redor do planeta. Como filho e, às vezes, colaborador do renomado tenor Andrea Bocelli, ele foi dotado de uma educação musical ao longo da vida e de uma natureza infinitamente curiosa, que está a todo vapor em “Matteo”, um passo audacioso para seu próprio foco.

Matteo está lançando o álbum com um trio de aparições na televisão dos EUA e uma turnê mundial. Ele visitou “CBS Mornings”, “Live with Kelly & Mark” e “Fox & Friends” nos dias que antecederam o lançamento do álbum. “A Night With Matteo”, sua primeira turnê como atração principal, começará no próximo dia 30 de setembro, em Berlim, na Alemanha, e o levará a 10 países, incluindo os EUA. Os ingressos estão disponíveis no site oficial do artista.

Hoje, Bocelli compartilhou o vídeo oficial de “I'm Here”, uma linda balada de piano do álbum que destaca a importância de construir relacionamentos com outras pessoas – mesmo quando isso pode ser doloroso. Confira:

“'I'm here' é algo muito poderoso de se dizer”, observa Bocelli. “Acho lindo quando alguém lhe diz 'estou aqui sempre que você precisar de mim', seja para compartilhar algo feliz comigo, ou quando você está se sentindo para baixo e precisa de tempo para expressar suas emoções. A vida é linda quando você pode ajudar alguém”.

Com seu primeiro álbum solo, Matteo espera dizer “I’m Here” usando sua voz para oferecer conforto aos ouvintes – e mais do que algumas oportunidades para se entregarem à sua versão de pop do século XXI, com um toque clássico. Em “For You”, o primeiro single do álbum, ele reafirma sua devoção de toda a vida a um amigo de infância. “Chasing Stars”, escrita por Ed e Matthew Sheeran e produzida por PARISI, conta a história de um pai que incentiva seu filho a “ser quem é”. “Fasi” captura a agitação emocional que vem com as sempre mutáveis fases da vida.

“Mesmo que possamos viver a vida com diferentes pontos de vista, o importante é que continuemos compartilhando”, diz Bocelli, que começou aulas de piano ainda jovem. Ele fez sua estreia ao vivo aos 18 anos, no Coliseu de Roma, e em 2018 ele e seu pai lançaram “Fall on Me”, um emocionante dueto sobre a relação entre pai e filho que acumulou mais de 300 milhões de streams globais combinados até hoje. Agora, com o crescente de sua ascensão, Matteo Bocelli está destinado a deixar sua própria marca no mundo da música.

Confira também a playlist com todas as novidades internacionais dos artistas Universal Music

Confira a tracklist completa de “Matteo”:

1. For You
2. Beautiful Disaster
3. Fasi
4. I'm Here
5. Luccica
6. Me Or You
7. Chasing Stars
8. Resti di un'Estate
9. Piove (Solo L’amore)
10. Better Now
11. Quella Sbagliata
12. Honesty