LAUANA PRADO LANÇA NOVO ÁLBUM, “RAIZ GOIÂNIA”, UM TRIBUTO AO SERTANEJO

O projeto, que tem no repertório clássicos, releituras e novas propostas musicais, chega completo às plataformas de áudio nesta quarta-feira, às 21h; o audiovisual estreia no YouTube na quinta-feira (12), ao meio-dia

Conhecida por sua voz poderosa e sua paixão pela música sertaneja, a cantora Lauana Prado convida os fãs para viver uma emocionante jornada musical com o novo projeto "Raiz Goiânia". Gravado na capital brasileira do sertanejo, o álbum chega completo às plataformas de áudio, com 25 regravações, nesta quarta-feira (11), às 21h. O audiovisual estará disponível no Youtube na quinta (12) às 12h.

Para o lançamento de Raiz Goiânia”, Lauana Prado fez questão de envolver na escolha das músicas um grupo importante de críticos: seus fãs e seguidores nas redes sociais. Valorizando a proximidade que tem com eles, a cantora e a sua equipe realizaram algumas votações e interações que ajudaram a entender as preferências do público no repertório. Entre as canções queridas pelo público estão “Quando amanhecer”, “Malandragem”, "Jeito carinhoso" e “Coração sertanejo”.

O ‘Raiz’ é muito especial para mim! Desde o planejamento do projeto coloquei o meu toque em tudo: cada detalhe do repertório, dos arranjos, da produção, tem a minha personalidade, minha essência, o meu cuidado, um carinho muito grande. O ‘Raiz’ é um grande sonho realizado! Eu sinto Deus falando comigo, me abençoando demais, mais uma vez”, explica a cantora.

Para dar voz a um repertório histórico que passa por “Vontade dividida”, “Que dá vontade dá” e “Frio da solidão”, em “Raiz Goiânia”, Lauana Prado recebe no palco participações de Milionário, Guilherme e Santiago e a dupla Fred e Fabrício. O encontro de gerações entre Lauana Prado e Milionário fez história na música brasileira

Foram encontros inesquecíveis, que marcaram o meu coração, com artistas que eu admiro, sou fã e sempre quis dividir o palco. Meu desejo é que o público em casa sinta a mesma emoção, a energia mágica, abençoada, que vivemos no ‘Raiz’”, afirma Lauana.

O “Raiz Goiânia” é um mergulho na história da música sertaneja raiz e na autenticidade artística de Lauana Prado. Após o lançamento nas plataformas de áudio no dia 11, às 21h e do multiclipe no Youtube no dia 12, ao meio-dia, serão lançados vídeos individuais do projeto audiovisual todas às terças e quinta-feiras às 12h, até o dia 16 novembro.

O meu coração está repleto de orgulho por tudo o que eu e o meu time construímos para este projeto. Assim, como a primeira edição, lançada em 2022 e que está concorrendo ao Grammy Latino pela terceira vez consecutiva, eu espero que o ‘Raiz Goiânia’ faça os quatro cantos desse Brasilzão se apaixonarem por esse trabalho junto comigo”, completa a artista.

Sobre Lauana Prado:

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi no Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Atualmente com 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo.

Neste ano, a cantora lançou a sua festa “RAIZ”, evento que vai percorrer todo o país. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações, trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira. O álbum “Raiz Goiânia”, gravado no lançamento da festa, chega às plataformas digitais em outubro, com 25 faixas e participações especiais.

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Confira os maiores sucessos da cantora na playlist da UMusic Play.