WD LANÇA “CARTA ABERTA”, MÚSICA EMOCIONANTE, PROFUNDA E AUTOBIOGRÁFICA

Carta Aberta” é uma canção que foi escrita por WD há quatro anos e guardada até hoje, momento em que o artista se sente mais preparado e com melhor estrutura emocional para falar sobre a inexistência de uma relação com seus pais. “Carta Aberta” é um grito de libertação de uma vivência que trazia dor. Hoje, WD consegue refutar esse sentimento e, a partir de experiência própria, ajudar outras pessoas a lidar melhor com experiências semelhantes.

Esta é uma música que carrega emoções intensas e fortes para mim, assim como ‘Eu Sou’. Espero que as pessoas possam se identificar e sentir o conforto e o alívio que eu senti quando escrevi a música. No processo de composição, entendendo que a letra precisava de um fim, entrei em contato com meus pais biológicos para conseguir finalizá-la”, conta WD.

A letra carrega a dor de um filho que foi abandonado por seus pais assim que nasceu, sendo resgatado aos 7 meses por sua avó. Aos 14 anos, WD sofreu novamente com a rejeição de seu pai por ser uma pessoa LGBTQIAPN+, uma história que se repete e faz parte da realidade de tantas outras crianças e jovens que, em vez de receberem amor e cuidados, são tratadas com ódio e muitas vezes expulsas de seus lares.

Você me ensinou a mentir sobre mim mesmo/ Fez o Dia das Mães meu maior desespero/ Você me ensinou que eu não podia confiar/ E o Dia dos Pais me fez foi odiar”.

‘Carta Aberta’ tem essa função de fazer as pessoas se libertarem da dor que aprisiona a si e às pessoas que lhe causaram danos”, completa o cantor.

O clipe, roteirizado por Pedro Goto e WD, traz o artista em um cenário branco vazio que simboliza a solidão. Em um confronto com manequins, que representam seus pais, ele indaga sobre sua ausência. “Eu coloquei dois manequins para questionar e simbolizar um sentimento de solidão. A camisa de força representa o aprisionamento e a insegurança que muitas vezes a família, idealizada pelo sistema, causa. É uma grande loucura lidar com todas essas questões”, finaliza WD.

Assista ao clipe:

A faixa foi composta por WD e tem produção assinada pela We4 Music, do premiado produtor Douglas Moda, que também produziu grandes hits de artistas como Luísa Sonza e Iza.

* * *

“Dia 10 de outubro é o Dia Mundial da Saúde Mental, e 11 de outubro é o Dia Internacional de Sair do Armário (International Coming Out Day, em inglês). Lembre-se de ser quem você é e não mudar para se adequar aos padrões que a sociedade e familiares impõem. Tenha orgulho e priorize sua saúde mental! Seja você para ficar bem consigo mesmo e, caso necessário, procure ajuda!”

Com carinho,
WD


Conheça a letra da canção “Carta Aberta”
(WD)

No momento mais difícil, eu não pude te abraçar
Mas fez questão de ir sem uma data pra voltar
Já ele foi muito duro, em muitas vezes me humilhar
E gritou pra todo mundo ouvir que odiava minha vida

Você me ensinou a mentir sobre mim mesmo
Fez o D0ia das Mães o meu maior desespero
Você me ensinou que eu não podia confiar
E o Dia dos Pais me fez foi odiar

Eu sei que pra você isso é surreal
Mas eu tinha seis anos quando entendi que na real
Você não estaria comigo pra ser o meu herói
Ou meu melhor amigo.

Eu me perguntava: “Deus, por que você não estava lá?”
Quando dei meu primeiro plié não tinha mãe pra me abraçar
Eu vi ele dando amor pros três quando tentei me aproximar
E o que eu ouvi foi um “sai fora, gay”
Mas que vergonha

Você me ensinou a mentir sobre mim mesmo
Fez o Dia das mães o meu maior desespero
Você me ensinou que eu não podia confiar
E o Dia dos Pais me fez foi odiar

Eu sei que pra você isso é surreal
Mas eu tinha seis anos quando entendi que na real
Você não estaria comigo pra ser o meu herói
Ou meu melhor amigo.

Por isso eu decidi escrever essa carta aberta aos meus pais
Pra ficar bem comigo.