HOLLY HUMBERSTONE LANÇA SEU ÁLBUM DE ESTREIA “PAINT MY BEDROOM BLACK”

VÍDEO OFICIAL DE “INTO YOUR ROOM” CHEGA HOJE

“Agora estou tirando o carro da sua vaga/ Finalmente estou vivendo, não sobrevivendo”… (“Now I’m pulling out of your driveway/ finally I’m living, not surviving”) Assim o lirismo direto e cru de Holly Humberstone corta por entre as linhas de guitarra que quebram o horizonte, completando: “…com as janelas abaixadas eu renasço” (“…with the windows down I am reborn”). A faixa-título é uma afirmação gloriosa para a premiada cantora e compositora, abrindo “Paint My Bedroom Black” — um dos álbuns de estreia mais aguardados dos últimos tempos, lançado hoje pela Polydor. “Paint My Bedroom Black” é um exercício pessoal de construção de mundo. “Meus artistas favoritos fazem trabalhos que criam um universo totalmente novo!”, conta Holly, “É isso que quero fazer com meu álbum de estreia e meus shows ao vivo”.

Criando um vívido mundo novo amadurecido em seus vídeos, Holly também revela hoje o clipe oficial cinematográfico de “Into Your Room”, que se passa em uma piscina desfrutada pelos amigos de Holly, incluindo Scarlett, sua melhor amiga, que foi a inspiração por trás da música que termina cada show ao vivo com um estrondo, “Scarlett”. Assista:]

Into Your Room”, que está na programação da BBC Radio 1 e da BBC Radio 2, foi escrita na Califórnia, quando Rob Milton, velho parceiro e produtor de Holly, viajou para lá e os dois procuraram Ethan Gruska (Phoebe Bridgers, Fiona Apple). Gruska os convidou para seu pequeno estúdio nos arredores de Los Angeles, onde fizeram experiências com instrumentos e sintetizadores comprados em lojas de penhores, terminando a música em um dia.

Holly sempre foi inspirada pelo ambiente à sua volta e pela maneira como ele afeta sua individualidade e sua identidade, como mostram seus singles anteriores “Haunted House”, a “casa assombrada” de seus pais, e “The Walls Are Way Too Thin” (“As paredes são finas demais”), baseada na vivência em apartamentos em Londres. Agora, o premiado álbum de estreia da cantora e compositora britânica Holly Humberstone, “Paint My Bedroom Black, mostra seu amadurecimento. Ela deixa definitivamente para trás a jovem anônima ao piano da casa dos pais para se tornar a mais empolgante estrela pop alternativa de sua geração. O espaço sombrio e de outro mundo que Holly construiu e para o qual convida os fãs, tanto sonora quanto visualmente, é também lúcido e visceral. É como se ela tivesse uma câmera sempre em seu ombro, uma lente para seus pensamentos caóticos e sentimentos profundos.

Já indicada para dois prêmios Ivor Novello, vencedora do BRIT Rising Star em 2022 e vice-campeã do BBC Sound Of 2021, Humberstone faz de suas narrativas desabridas o coração de sua arte. De “Kissing in Swimming Pools”, descrita pelo jornal “The Sunday Times” como canção com “empatia, perspicácia e franqueza sem pestanejar”, à sublime “Superbloodmoon”, com participação do d4vd, passando por “Antichrist” e “Room Service”, os singles com dois lados A refletem sua introspecção e extroversão, são duas multidões artísticas opostas que informam o lirismo e o som de Holly. E todos eles funcionam como uma porta giratória para a dualidade visceral de Holly Humberstone.

“Eu me sinto como duas pessoas diferentes na metade do tempo. Meu maior desafio é sempre fazer algo que eu sinta que nunca fiz antes, que reflita novas partes de mim”, conta ela.

OUÇA “KISSING IN SWIMMING POOLS”

Depois de fazer uma impressionante série de shows ao vivo intimistas, em parceria com lojas de discos independentes em todo o Reino Unido, a cantora e compositora anunciou sua maior turnê pelo Reino Unido e pela Europa até o momento. Ela vai se apresentar como atração principal em 20 locais na primavera do hemisfério norte em 2024, incluindo o Albert Hall, em Manchester, em 8 de março, e o Eventim Apollo, em Londres, em 13 de março.

O impecável álbum de estreia “Paint My Bedroom Black” foi composto junto com seu velho parceiro Rob Milton, durante curtas janelas em meio a uma turnê mundial no ano passado. O período em que Holly esteve na estrada foi solitário e ao mesmo tempo libertador, mantendo contato com amigos e familiares pelo celular, enquanto vivia uma existência do tipo “Show de Truman”. “Demorei muito para compor porque queria amar todos eles”, conta Holly.

ASSISTA A “AMAZON CURVED SESSION"

A produção de Paint My Bedroom Black” revela uma nova arquitetura sonora: a porta do quarto da adolescente se abre para os ônibus noturnos de Los Angeles e Londres, com pontos de pressão pop de alta octanagem, eletrônica neon e rock dos anos 80. O álbum se contorce na dualidade lírica e sonora de uma artista impelida a novas experiências e identidades mutáveis, e representa sua maioridade, passando de cantora anônima ao piano dos pais a uma das mais empolgantes estrelas do pop alternativo.

ASSISTA A “ANTICHRIST”

ASSISTA A “ROOM SERVICE”

ASSISTA A “SUPERBLOODMOON”

Com talento para capturar e caracterizar momentos desconfortavelmente íntimos e brutalmente reveladores em suas composições, Holly passou a maior parte de 2022 em quartos de hotel, observando a vida de longe em vez de estar totalmente presente nela. Sem conexões reais e com saudades de seus entes queridos. O emocionante vídeo oficial de “Antichrist”, dirigido por Jean-Charles Chavarin, conta a história de autoflagelação que ocorre quando se machuca alguém que se ama, quando se foge de si mesmo, tentando escapar de um quarto para outro, até que seu reflexo se afasta de você. Na semana passada, Holly lançou o vídeo “Room Service”, filmado com uma webcam no quarto 627, o mesmo quarto de onde Holly convidou 80 fãs para ouvir as músicas de Paint My Bedroom Black” pela primeira vez. Inspirado nas primeiras chamadas via zoom em que o mundo de Holly parecia embaçado e distante, o vídeo captura um dia na vida da cantora em turnê, tentando encontrar normalidade na vida banal, trancada longe do mundo em um quarto de hotel.

Holly Humberstone terminou 2022 em grande estilo, ao encerrar sua maior turnê pelo Reino Unido como atração principal, diante de 5 mil fãs cantando juntos suas favoritas “Scarlett” e “Overkill”  na O2 Academy, em Brixton, Londres. Foi uma espécie de manifestação física do que representavam seus mais de 240 milhões de streams globais. Ela começou 2023 com seu diário em mãos e um tempo criativo em isolamento, trancada no estúdio de Rob Milton, em Londres, para juntar os pedaços de si mesma que ela sentia ter deixado na estrada, em salas de todo o mundo. Holly ficou famosa por pintar visceralmente a alma de alguns lugares,  enraizando-se nas paredes e também nas pessoas que tornam uma cidade habitável, onde você pode “ficar bêbado com seus amigos e simplesmente esquecer o trabalho”. Da casa de sua família em “Haunted House” ao sentimento de perda e isolamento em seu apartamento compartilhado em Londres, em “The Walls Are Way Too Thin”, “Paint My Bedroom Black é a carta de amor fragmentada e sombria de Holly para amigos e amantes, um refúgio do mundo bem no momento em que seus fãs precisam de um.

LISTA DE FAIXAS DE “PAINT MY BEDROOM BLACK”:
1
. Paint My Bedroom Black
2. Into Your Room
3. Cocoon
4. Kissing In Swimming Pools
5. Ghost Me
6. Superbloodmoon (featuring d4vd)
7. Antichrist
8. Lauren
9. Baby Blues
10. Flatlining
11. Elvis Impersonators
12. Girl
13. Room Service

Siga Holly Humberstone:
YouTube / InstagramTwitter / FacebookSpotify /  Apple / TikTok