A ESPERA ACABOU! ELI SOARES LANÇA O DVD COMPLETO “VIDA”, GRAVADO NO ICÔNICO PALÁCIO DAS ARTES, EM BELO HORIZONTE

Projeto traz participações especiais de Ed Motta, Alexandre Pires, Mumuzinho, Felipe Vilela e Késia Soares

Os fãs de Eli Soares já podem comemorar! O consagrado cantor e compositor mineiro disponibiliza hoje nas plataformas de streaming a íntegra do DVD “Vida”. Gravado em maio deste ano no icônico Palácio das Artes, em Belo Horizonte, cidade natal do artista, o DVD traz participações dos cantores Ed Motta, Alexandre Pires (entrando por vídeo, ao vivo) e Mumuzinho, do rapper Felipe Vilela e de Késia Soares, esposa de Eli.

Idealizado e realizado por Eli Soares, o projeto “Vida” agrega músicas inéditas e sucessos consagrados dos seus mais de 12 anos de carreira, como “Me Ajude a Melhorar”, “Aonde Está Deus?”, “Promessa”, “Veraneio”, entre outros.  O novo DVD do cantor conta com direção de vídeo de Mike Lacerda e produção artística de Fernando GA.

Eli Soares falou sobre a escolha dos quatro convidados especiais: “Estou realizando um grande sonho em gravar com Ed Motta, Alexandre Pires, Mumuzinho e Felipe Vilela, quatro grandes cantores que eu admiro e respeito muito. A qualidade e a excelência musical de cada um deles são inexplicáveis. Foi emocionante ter a presença deles nesse dia louvando a Deus ao meu lado”.

Ed Motta também comentou sobre o convite e o encontro com Eli Soares: “Eli é dos meus cantores prediletos. O convite dele foi uma benção! A técnica e qualidade vocal do Eli tem estofo internacional; o mundo vai aplaudir esse grande artista”. Mumuzinho disse: “Fiquei muito feliz e honrado com o convite do Eli para participar deste DVD, que será muito marcante na carreira dele. O Eli é um irmão que a vida me deu, admiro muito o trabalho dele. Fiquei muito emocionado em cantar com ele ‘Viva o Hoje’, uma música que traz uma mensagem marcante, que tenho certeza de que irá emocionar a todos”, disse Mumuzinho. A cantora Késia Soares, esposa de Eli, falou: “Eu amo essa canção (‘Sala de Estar’)! É a segunda vez que a gravamos. Esta versão ao vivo ficou muito especial. Ela nos faz refletir sobre um Deus menos distante, que deseja entrar, ter um lugar de intimidade e ser nosso amigo”.

Palco tradicional de grandes apresentações de Astor Piazzola, B.B. King, Charles Aznavour, Mercedes Sosa, Miles Davis, Stanley Jordan, Montserrat Caballé, Cartola, Elis Regina, Caetano Veloso, Chico Buarque, João Gilberto, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Nana Caymmi, Nara Leão e Tom Jobim, o icônico teatro mineiro recebeu pela primeira vez um show de um artista gospel.

Sobre a emoção de cantar no emblemático palco — e em sua cidade natal —, Eli Soares disse: “O Palácio das Artes faz parte da minha história. Na época que eu era office boy, sempre passava em frente a ele. Nunca imaginei que eu gravaria o projeto da minha vida nesse lugar tão especial, ainda mais aqui em Belo Horizonte, na minha cidade natal. Estou muito feliz e com o coração cheio de expectativas para esse projeto e tudo o que Deus vai fazer através dele”.