O NOVO ÁLBUM DA BANDA MEU FUNERAL, “RIO”, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

Composto na estrada, o trabalho com 10 músicas traz a síntese do ecletismo musical dos artistas com músicas que vão do funk ao pagode, sertanejo ao rock, um caldeirão de diversão para os fãs

Depois de inusitadas parcerias, a banda Meu Funeral apresenta hoje seu álbum “RIO”, composto por 10 faixas, incluindo as já apresentadas “Essa é Para Transar Chorando” e “Inimigos do Fim”. O trabalho é o resultado da vida conjunta da banda na estrada, reflexos da convivência, experiências e culturas de todas as partes do país e traz como mensagem principal a união, força e alegria da maneira mais brasileira possível.

Formado por Luquita (voz), Pepe (guitarra), Dan (baixo) e Pedro Tentilhão (bateria), o grupo conta no novo disco com as participações de Xande de Pilares, Jimmy London, Priscila Tossan, Rodrigo Lima e Los Brasileros. O projeto foi gravado na Head Media (SP) e produzido pelos Los Brasileros, trio vencedor do Latin GRAMMY®, que já produziu projetos para artistas como Jão, Ivete Sangalo, Vitão, Carol Biazin e Di Ferrero, entre outros nomes do universo pop nacional.

Lucas falou sobre a escolha do nome do novo trabalho: “Além de ser o nome da nossa cidade, RIO’ pode vir também do verbo rir, coisa que a gente faz bastante quando está junto. Então, achamos que era um bom nome para esse disco. As músicas passam por diversas influências. A gente tentou trazer um pouco das diversas coisas que escutamos e tentamos incorporar isso do nosso jeitinho, com misturas e linguagens que formam nossa identidade. No fim das contas, assim como a nossa cidade, o ‘RIO’ tem muito dessa mistura de identidade e linguagens”.

Pepe ainda oferece aos fãs uma esperança de nova faixas inéditas: “A escolha do repertório foi feito na adedanha (brincadeira de criança), gritaria e caos… risos …  Acho que a escolha das músicas aconteceu de forma muito tranquila, apesar do número de músicas ser mais de 30 quando a gente sentou para fazer. Mas levamos em consideração o momento da banda. E nessas 10 músicas que a gente escolheu temos quase todas as nossas influências”. E completou: “Tem umas músicas aí que ficaram de fora, que podem virar um trabalho novo a qualquer momento…”.

Com relação às letras, a gente usa o humor pra falar de assuntos sérios e usamos assuntos sérios pra falar bobagem, mas nem sempre. A ideia é comunicar as ideias e histórias da melhor forma possível”, comentou Dan sobre as novas músicas do disco.

A banda anunciou a RIO TOUR, com mais de 30 shows por todo o Brasil. “Estamos ensaiando bastante, cuidando de cada arranjo, redistribuindo ou juntando as muitas camadas que gravamos no estúdio. Temos também um brinquedinho novo, que é uma bateria eletrônica onde temos vários segredinhos prontos para explodir no palco”, disse Tent.

Com críticas sociais ácidas, atuais e pertinentes, o trio usa toda sua criatividade e originalidade nas letras para colocar o dedo na ferida, doa a quem doer. As músicas da banda, recheadas de power acordes, bem característicos do punk e do hardcore, seguem conquistando fãs por todo o país e adeptos ao estilo “do it yourself” do grupo. Com sua criatividade e autenticidade gritante, Luquita, Pepe, Dan e Tentilhão seguem conquistando fãs por todo o país. A estética roqueira, com traços do pop, punk e hardcore, e suas canções que desafiam o ouvinte a desenvolver um pensamento crítico, fazem da banda Meu Funeral uma das revelações da cena rock nacional.

Os maiores sucessos da banda estão na playlist da UMusic Play.