JACOB COLLIER LANÇA “WITNESS ME”, COM PARTICIPAÇÕES DE SHAWN MENDES, STORMZY, KIRK FRANKLIN E UM CORO DE 5 MIL VOZES

“Djesse Vol. 4” sai em 29 de fevereiro (via Hajanga / Decca / Interscope)

Jacob Collier está lançando “Witness Me”, com participações do cantor e compositor canadense Shawn Mendes, do titã do rap britânico Stormzy e da lenda gospel Kirk Franklin, ganhador de 19 prêmios GRAMMY®.  “Witness Me” é o brilhante single novo de seu próximo álbum, “Djesse Vol. 4”.  A última parte da épica e venturosa série “Djesse” de Collier, “Vol. 4”, será lançada em 29 de fevereiro via Hajanga/ Decca/ Interscope. “Witness Me” é um hino transformador e empolgante inspirado no gospel, uma colisão de quatro mundos musicais distintos, todos dentro do estilo singular de Collier. Apresentando um elenco de pesos pesados da música como só Collier poderia reunir, a canção celebra o poder radical da empatia.

Um pilar central de “Djesse Vol. 4” é a celebração inimitável da voz humana, feita por Collier. Em centenas de shows em turnês mundiais nos últimos dois anos, Collier liderou “Audience Choirs” (coros da plateia), regendo inúmeros fãs a cantar juntos em harmonia. Ele capturou esses momentos poderosos e incorporou centenas de milhares de membros da plateia nas músicas de “Djesse Vol. 4”. “Witness Me” traz mais de 5 mil desses fãs cantando juntos, o que reforça a magia de Kirk Franklin e seus cantores, um som clássico que tem agraciado centenas de gravações gospel lendárias de Franklin nas últimas três décadas. Collier fala a respeito da canção:

“A música começou sua viagem em 2021, quando Shawn e eu nos reunimos para rascunhar ideias em Malibu. Nós nos unimos em torno de nosso amor pelo gospel, por reuniões comunais alegres e pela criação de música que não fosse só para nós mesmos. Trabalhei na semente dessa música nos meses seguintes e viajei para Arlington, Texas (na casa de Franklin) para trabalhar com Kirk e seus cantores incríveis por um dia. Essa sessão transformou a demo em uma música completa, que depois enviei ao Stormzy para fazer sua mágica inimitável”.

“Esta canção significa muito para mim. Sua criação me trouxe muita esperança e carinho durante os dois anos de gestação. Em tempos em que existem tantas forças divisórias no mundo, minha esperança é que esta música possa servir como um lembrete do poder que as pessoas têm de se unir e realmente enxergar umas às outras, apoiar umas às outras e testemunhar a vida em todas as suas cores.”

Mendes comenta: “Estou muito feliz por compartilhar essa música com todos. Jacob, Stormzy e Kirk são artistas que admiro há muito tempo, por isso estou honrado por fazer parte de uma música tão bem intencionada. Espero que vocês adorem!!!”.

“Witness Me” estreou hoje como Hottest Record na BBC Radio 1 do Reino Unido, e um videoclipe será lançado na próxima semana. Collier já compartilhou quatro músicas que ilustram os diferentes cantos do universo musical mágico do “Vol. 4”: “Wherever I Go” (feat. Michael McDonald and Lawrence), “Little Blue” (feat. Brandi Carlile), “WELLLL”, escrita em parceria com Remi Wolf, e o hit indicado ao GRAMMY® em 2022, “Never Gonna Be Alone” (feat. Lizzy McAlpine & John Mayer). A lista completa de faixas será revelada em um futuro próximo. Mais do as 5 mil vozes do coro do público apresentadas em “Witness Me”, o álbum incorpora ao todo 150 mil vozes. Collier anunciou recentemente sua maior turnê norte-americana até o momento, incluindo datas no Radio City Music Hall e no The Greek em Los Angeles.

Collier já foi indicado ao GRAMMY® 12 vezes, incluindo a mais recente, para o 66º GRAMMY Awards®, de Melhor Arranjo, Instrumentos e Vocais, por “In the Wee Small Hours of the Morning”, em colaboração com o grupo vocal acapella ‘saje’.  A série de álbuns “Djesse” rendeu a Collier três prêmios GRAMMY® e seis indicações até o momento. Ele é o primeiro artista britânico da história a ganhar um GRAMMY® por cada um de seus quatro primeiros álbuns.

Os três primeiros volumes de “Djesse” incluíram 37 músicas, recebendo uma lista impressionante e sem precedentes de quase 25 artistas de todos os cantos da indústria musical, além de vários corais, orquestras e formações, todos trazidos para o mundo singular de Collier. A lista de convidados especiais inclui uma gama extraordinariamente diversificada de talentos, de Ty Dolla $ign, T-Pain, Jessie Reyez e Daniel Caesar a Kimbra, Chris Thile, Rapsody, Tori Kelly, JoJo, Lianne La Havas, Oumou Sangare, Hamid El Kasri, Laura Mvula, Steve Vai, Take 6 e a própria mãe de Collier, a maestrina e violinista Suzie Collier.

Criado no famoso estúdio em sua casa de infância em Londres e em vários cantos do mundo, “Djesse” explorou e expandiu os sonhos criativos mais loucos de Collier, e “Vol. 4” leva a série a uma conclusão dramática e emocionante. Embora sua música seja orgulhosamente inclassificável, Collier entra em um universo sonoro distinto a cada volume. Com “Vol. 4”, a saga termina com a luz incandescente do amanhecer, alquimizando um espectro completo de emoções em um momento de imensa alegria de despertar do potencial humano.

Somente nos últimos doze meses, os vídeos de Audience Choirs obtiveram centenas de milhões de visualizações. Collier foi o primeiro homem a ser apresentado como um “Vogue Darling” (“queridinho da ‘Vogue’) e apareceu na capa de julho da Rolling Stone do Reino Unido. Ele co-escreveu e participou de sete faixas do álbum “This Is What I Mean”, de Stormzy. Ele também colaborou bastante com o Coldplay e Chris Martin, apresentando-se com eles no “Saturday Night Live” em fevereiro, e como convidado especial em seus shows no Estádio de Wembley no verão passado e em seu álbum “Music of the Spheres”. Ele também contribuiu para grandes sucessos, incluindo “Good Days”, da SZA, e músicas de Lizzy McAlpine e Kehlani, além de lançar uma linha exclusiva de Crocs para fazer música. Collier gravou duas sessões de Tiny Desk para a NPR, falou na mundialmente famosa conferência TED e se apresentou em programas de TV em todo o mundo, incluindo “Later with Jools Holland”, da BBC, “The Late Show with Stephen Colbert”, “Jimmy Kimmel Live!”, “The Tonight Show with Jimmy Fallon” e muitos outros.

Encomende / Faça o pré-save de “Djesse Vol. 4”

Siga Jacob Collier:
Official Site | Instagram | YouTube | TikTok | Twitter | Facebook