LAUANA PRADO CONQUISTA O TOP 3 DO SPOTIFY BRASIL APÓS VIRAL DE “ESCRITO NAS ESTRELAS”

Lançada nos anos 80, a canção viralizou na versão da sertaneja e está no Top 50 Viral no Mundo, além de posicionar a cantora no Top 30 Artistas Mais Ouvidas

Apaixonada pela música brasileira, nem mesmo Lauana Prado poderia imaginar que a regravação de “Escrito nas Estrelas”, que fez em homenagem aos seus pais, seria um dos seus maiores sucessos de 2023. A canção, originalmente lançada em 1985 por Tetê Espíndola, viralizou nas redes sociais após performance de Marcia Fu da participante do reality “A Fazenda”, e atualmente está no Top 3 músicas mais ouvidas do Spotify Brasil. A conquista também consagra Lauana Prado no Top 30 artistas mais ouvidos no país nos últimos dias.

Os versos “Caso do acaso / Bem marcado em cartas de tarot / Meu amor, esse amor / De cartas claras sobre a mesa / É assim” trouxeram uma verdadeira sensação de nostalgia para os fãs que já conheciam a música e, nesta nova era de viralização nas redes sociais, apresentou o hit para o público que ainda não conhecia, que também se apaixonou. O resultado da interação do público fez com a versão lançada por Lauana Prado atingisse recordes na carreira da artista. Além do Top 3 no Brasil, “Escrito nas Estrelas” ocupa a posição de Top 50 Viral no Mundo (#30), no Brasil (#8), Paraguai (#14) e em Portugal (#25).

Este é o resultado de muito trabalho, mas também das bênçãos de Deus na minha vida, que me capacitou para estar pronta quando a oportunidade chegou. É carpida demais, bebezada! Estou emocionada demais vendo todo mundo postando, curtindo e cantando comigo nos shows”, comemora Lauana.

O hit faz parte do repertório do álbum “Raiz Goiânia”, lançado pela artista em outubro, um projeto onde Lauana Prado regravou grandes sucessos da música brasileira na versão sertaneja, adicionando a sua personalidade e talento. Atualmente, “Raiz Goiânia” está no Top 5 Álbuns do Spotify Brasil, sendo um dos mais ouvidos do país.

O sucesso conquistado por Lauana Prado com este projeto – e, principalmente, com a sua versão de “Escrito nas Estrelas” – também impactou as demais plataformas. O clipe oficial disponível no canal da artista no YouTube, tem mais de 6.4 milhões de visualizações, tendo crescimento médio de 500 mil views após a viralização.

No TikTok, o áudio original da canção foi utilizado em mais de 1.5 milhão de vídeos em diferentes trends. Entre o público que produziu conteúdo utilizando o áudio de “Escrito nas estrelas” estão os artistas Ana Castela, Gustavo Mioto, João Gomes, Gabi Martins e Mari Fernandez, além dos influenciadores digitais Lucas Guedes e Whindersson Nunes.

A canção ainda conquistou seu espaço nos topos da Amazon Music, na posição #53 entre as músicas mais ouvidas; na Deezer, em #29 no Top Brazil e no YouTube Music, com destaque na posição #31. O feito reforça a consolidação do trabalho desenvolvido por Lauana Prado com o lançamento do álbum “Raiz Goiânia” e ao longo dos mais de 17 anos de estrada. Desta forma, Lauana segue o seu propósito com “Raiz Goiânia”: “Os clássicos não morrem, a gente reinventa, dá uma nova personalidade e eles continuam encantando as pessoas. Isso é ‘Raiz Goiânia’, uma celebração da música brasileira”, completa a artista. Todo o álbum em áudio e o show completo deste projeto estão disponíveis nas plataformas de áudio e no canal oficial da cantora no YouTube.

Sobre Lauana Prado:

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Atualmente com 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo.

Neste ano, a cantora lançou a sua festa “RAIZ”, evento está percorrendo todo o país. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações, trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira. O álbum “Raiz Goiânia”, gravado no lançamento da festa, foi lançado em outubro, com 25 faixas e participações especiais. Com apenas 15 dias de lançamento “Raiz Goiânia” conquistou a posição #47, se tornando Top 50 Álbuns Spotify Brasil. Neste álbum se destaca a canção “Escrito nas Estrelas”, uma regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que recentemente viralizou nas redes sociais quando Marcia Fu, participante do reality show “A FAZENDA”, virou meme cantando a música. Atualmente a versão de Lauana Prado está no Top 100 do Spotify Brasil, ocupando a posição 96.

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.