EM CELEBRAÇÃO PELOS 40 ANOS DE CARREIRA, ZECA PAGODINHO TRANSFORMA MONUMENTAL SHOW NO ENGENHÃO EM FESTA PARA OS MAIS CHEGADOS

Ícone do samba completou 65 anos de vida neste domingo (4) e comemorou aniversário com apresentação histórica, que reuniu participações especiais de artistas consagrados

Com a plenitude de sua autenticidade transparecendo alegria e gratidão, Zeca Pagodinho fez do seu aniversário de 65 anos de vida e 40 anos de carreira um marco na história musical brasileira. Com participações especiais de artistas ilustres, a celebração, realizada num show monumental no Engenhão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, neste domingo (4), se destacou pela emoção ecoada nas vozes que preencheram o estádio lotado. 

A apresentação, transmitida ao vivo pelo canal Multishow e pela plataforma Globoplay, será lançada em breve no formato DVD. Embalado pelos maiores sucessos deste ícone do samba, como “Vai Vadiar”, “Caviar”, “Deixa A Vida Me Levar” e “Verdade”, o evento reuniu cantores renomados, incluindo Alcione, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e Xande de Pilares, que presentearam o Zeca com belas performances de “Mutirão de Amor”, “Minta Meu Sonho”, “Não Sou Mais Disso” e “Brincadeira Tem Hora”. Entre outros momentos de destaque, desponta também a presença no palco de Rildo Hora, Marcelo D2, Djonga, Seu Jorge e IZA. Nos bastidores, os convidados se mostraram honrados em fazer parte do espetáculo. 

Para Seu Jorge, o fato de o samba ter reunido um público de milhares de pessoas no Engenhão, onde em geral se apresentam atrações estrangeiras, é de imensa importância. “Eu acho que pela primeira vez, não sei, na história da música popular brasileira, o samba teve espaço num lugar onde só bandas internacionais tocam”, afirmou. Confira a declaração aqui.

Xande de Pilares chamou a atenção para a relevância que Zeca Pagodinho desempenhou em sua própria trajetória profissional: “O Zeca é uma figura muito importante na minha vida. Eu começo a me interessar pelo partido alto muito depois que eu conheci o trabalho do Zeca Pagodinho”.

Também nos bastidores, a atriz Paolla Oliveira revelou que não conteve a emoção enquanto assistia ao show e acabou chorando várias vezes. “Emoção a gente não esconde. Me emocionei”, disse a atriz. Paolla acrescentou que as canções do Zeca Pagodinho fazem parte de sua vida. “Eu aprendi muita coisa com essas letras dele. Foi muito bom ver esse homem festejando o samba e a carreira dele. Foi demais!”, disse a atriz.

Embora realizado como um evento de grande porte, o gostinho deixado pelo show foi de ter presenciado uma festa intimista do Zeca Pagodinho, apenas para os mais chegados, desde quem estava na pista, na arquibancada, ou assistindo de casa. 

Celebração o dia inteiro — Ainda que a festa principal tenha ocorrido à noite, as comemorações já vinham acontecendo desde o início do dia. Na manhã de domingo, o querido aniversariante recebeu homenagens da família, amigos e fãs. De sua janela, num prédio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Zeca foi surpreendido por uma faixa de parabéns voando pela orla. “Orgulho de ter o Zeca! Feliz Aniversário!”, dizia o cartaz, assinado pela Universal Music. Assista a este momento aqui.

Nas redes sociais, Zeca compartilhou seus agradecimentos a diversos de famosos que gravaram vídeos lhe desejando um feliz aniversário. Confira as postagens comemorativas no Instagram do sambista e da Universal Music Brasil .

Ouça os maiores sucessos de Zeca Pagodinho nesta playlist especial para o artista, no UMusicPlay.

*Zeca Pagodinho – Crédito: Vera Donato