FAMÍLIA DE ARTISTAS, COMPOSITORES, GRAVADORAS E PARCEIROS DISTRIBUÍDOS DA UNIVERSAL MUSIC GROUP É AMPLAMENTE RECONHECIDA EM DIVERSOS GÊNEROS NO 66º PRÊMIO ANUAL GRAMMY®

TAYLOR SWIFT É A PRIMEIRA ARTISTA A CONQUISTAR QUATRO PRÊMIOS NA CATEGORIA “ÁLBUM DO ANO”, com “MIDNIGHTS”

BILLIE EILISH GANHA CANÇÃO DO ANO E MELHOR CANÇÃO ESCRITA PARA MÍDIA VISUAL POR “WHAT WAS I MADE FOR?”

Universal Music Group, líder mundial em entretenimento baseado em música, e sua família de artistas, gravadoras e parceiros distribuídos foram amplamente reconhecidos no 66º GRAMMY® Awards. Taylor Swift (Republic Records) é a primeira artista na história a ganhar quatro prêmios de Álbum do Ano. “Midnights também foi eleito o Melhor Álbum Pop Vocal.

Billie Eilish (Interscope) foi premiada como Canção do Ano e Melhor Canção Escrita para Mídia Visual por “What Was I Made For?”. boygenius (Interscope) ganhou três GRAMMYs®, incluindo Melhor Álbum de Música Alternativa pelo discothe record” e Melhor Performance de Rock e Melhor Canção de Rock por “Not Strong Enough”.

Killer Mike (Concord) ganhou três GRAMMYs® nas categorias Rap, levando para casa Melhor Álbum de Rap para “Michael”, Melhor Canção de Rap e Melhor Performance de Rap por "Scientists & Engineers" com participação de André 3000, Future e Eryn Allen Kane e produzido por James Blake (Republic Records).

A vencedora de Melhor Artista Revelação do ano passado, Samara Joy (Verve Label Group), ganhou Melhor Performance de Jazz por “Tight”, Meshell Ndegeocello (Blue Note) recebeu o prêmio de Melhor Álbum de Jazz Alternativo por “The Omnichord Real Book” e Coco Jones (Def Jam Recordings) ganhou Melhor R&B. Performance para “UTI”.

Chris Stapleton (Mercury Nashville) ganhou Melhor Performance Solo Country e Melhor Canção Country por “White Horse”. Allison Russell (Concord) conquistou o prêmio de Melhor Performance de Raízes Americanas por “Eve Was Black”. Karol G (Interscope) ganhou Melhor Álbum de Música Urbana por “MAÑANA SERÁ BONITO e Juanes (UMLE) levou para casa o prêmio de Melhor Rock Latino ou Alternativo por “Vida Cotidiana”.

Além disso, “Some Like It Hot (Original Broadway Cast)” (Concord) ganhou o prêmio de Melhor Álbum Musical de Teatro. A Melhor Trilha Sonora Para Videogames e outras mídias interativas foi concedida a “Star Wars Jedi: Survivor” (Disney) e os Beatles (UMe) ganharam o prêmio de Melhor Videoclipe por “I'm Only Sleeping”.

Na categoria Gospel, o Melhor Álbum Gospel foi para Tye Tribbett (CCMG) por “All Things New: Live in Orlando”. A categoria Melhor Performance/Música Gospel foi para “All Things”, de Kirk Franklin (CCMG), e Melhor Performance/Música Cristã Contemporânea foi para “Your Power”, de Lecrae & Tasha Cobbs Leonard (CCMG).

Na área clássica, o Melhor Solo Instrumental Clássico foi para Yuja WangTeddy Abrams, maestro (Louisville Orchestra) (Deutsche Grammophon) do “The American Project”. “Helena's Theme” de John Williams (Disney) ganhou o prêmio de Melhor Composição Instrumental e The String Revolution com Tommy Emmanuel (CIA Records) ganhou o prêmio de Melhor Arranjo, Instrumental ou A Cappella. “Written In Their Soul: The Stax Songwriter Demos” (Concord) ganhou Melhor Álbum Histórico e Melhores Notas de Álbum.

Além disso, a UMG assinou e distribuiu os artistas Kacey MusgravesJacob CollierJ Cole e Susan Carol, cada um ganhando um GRAMMY® por suas participações especiais.

Jay Z (Roc Nation) se tornou o segundo artista a receber o prêmio Dr. Dre Global Impact da The Recording Academy, após seu lançamento, em 2023.

Sobre a Universal Music Group

A Universal Music Group existe para moldar a cultura por meio do poder da arte. A UMG é líder mundial em entretenimento baseado em música, com uma ampla gama de negócios envolvidos em gravação musical, publicação de música, merchandising e conteúdo audiovisual.

Com o mais abrangente catálogo de gravações e canções em todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas e produz e distribui as músicas mais aclamadas pela crítica e comercialmente bem-sucedidas do mundo. Comprometida com a arte, a inovação e o empreendedorismo, a UMG promove o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócios para ampliar as oportunidades artísticas e comerciais para seus artistas e criar novas e inesquecíveis experiências para os fãs.