VIRGIN :: MARQUINHOS SENSAÇÃO CONTA COM FERRUGEM NO LANÇAMENTO DO EP “MARQUINHOS SENSAÇÃO CONVIDA FERRUGEM”

Marquinhos Sensação acaba de lançar mais um EP de seu projeto “Pintando o Samba de Prateado”, com quatro músicas. Ter o cantor Ferrugem como intérprete das faixas certamente adiciona uma nova camada de significado e interpretação às músicas. Quando “Apelo” foi escrita, Ferrugem completava um ano de idade e, hoje, os dois atuam juntos em uma nova versão.

O melhor de tudo neste projeto é ver esse público jovem do Ferrugem cantando as músicas que eu gravei há mais de 30 anos. Isso não tem preço”, comenta Marquinhos. “É algo inexplicável, só tenho que agradecer esse menino maravilhoso que nos ajudou a abrilhantar ainda mais aquela noite”, completa o artista. “A expectativa para o lançamento dessas músicas é a melhor possível, porque vai ser um encontro de gerações, algo fantástico, né? Tudo fica ainda mais especial, pois são músicas eternizadas e isso não tem preço ou dimensão, estou muito feliz”, finaliza.

Esse é o tipo de colaboração que demonstra como a música pode transcender barreiras temporais e continuar a inspirar e emocionar pessoas ao longo do tempo.

Sobre “Pintando o Samba de Prateado

"Pintando o Samba de Prateado" não é apenas um projeto recente, mas uma colaboração que floresceu ao longo de mais de 35 anos. Na década de 80, Marquinhos Sensação e o renomado compositor e produtor Wilson Prateado se encontraram pela primeira vez na casa da mãe do produtor.

Este encontro marcou o início de uma parceria musical notável, que se transformou em uma amizade duradoura, rendendo não apenas músicas memoráveis, mas também uma trajetória repleta de shows e histórias para contar.

O Grupo Sensação, ao se hospedar na casa da mãe de Prateado para a gravação de seu álbum de estreia, consolidou não apenas o início da carreira da banda, mas também o primeiro álbum produzido por Wilson Prateado. Essa conexão inicial pavimentou o caminho para o sucesso e definiu o tom para décadas de colaboração musical no pagode.

O projeto completo, concebido por Marquinhos e gravado em São Paulo, é uma coleção impressionante de mais de 40 composições criadas por Prateado em colaboração com outros autores. Marquinhos, ao escolher o repertório, expressou seu desejo de interpretar músicas que admirava, mas que originalmente foram gravadas por outros artistas. Além dos sucessos do Grupo Sensação nos anos 90, o repertório inclui hits previamente gravados por artistas renomados como Belo, apresentando faixas como "Resumo de Felicidade" e "Reinventar", e a conhecida "Cada um no seu cada um", registrada na voz de Zeca Pagodinho.

O cenário do show proporcionou a realização do sonho de qualquer intérprete e compositor: um público entusiasmado cantando cada faixa. A gravação contou com participações especiais de artistas de destaque, como Thiaguinho, Ferrugem, Mano Brown, Maria Rita, Xande de Pilares, Os Prettos e Luiz Claudio Picolé. Este projeto não apenas celebra a longevidade da parceria entre Marquinhos Sensação e Wilson Prateado, mas também destaca a rica parceria musical que os dois criaram ao longo das últimas décadas.

Gravado em SP
Álbum: “Pintando o Samba de Prateado
Selo: Samba JP
Distribuição: Virgin