NOVIDADES PARA AS PISTAS :: 23.02.2024

A chegada de hits (muito!) aguardados às plataformas digitais tem tudo para animar ainda mais este fim de semana. Para complementar, também tem EP fresquinho no streaming e ainda foi revelada a data de um álbum de estreia que promete entregar tudo! Confira todos os detalhes a seguir:

► “DOLA RE DOLA” — MEDUZA E VARUN JAIN

O trio de DJs mais renomado da Itália, MEDUZA, surpreendeu seus fãs com o lançamento de “Dola re Dola”, faixa em colaboração com o cantor indiano Varun Jain. Ultrapassando os limites dos gêneros musicais, “Dola re Dola” é uma track explosiva que injeta nova vida na faixa original de Varun Jain, do filme indiano “Devdas”. O lançamento oficial de “Dola re Dola” é resultado de uma reação arrebatadora da multidão no Lollapalooza 2024, de Mumbai, na Índia, onde o grupo estreou a faixa. Em apenas alguns dias após a divulgação, o novo hit do MEDUZA já recebeu mais de meio milhão de streams.

No espaço de dois anos, MEDUZA se tornou o maior artista em streams globais na história da música italiana. Seu lançamento de estreia, “Piece Of Your Heart”, com Goodboys, já teve mais de 2 bilhões de streams, alcançando o Top 10 das paradas oficiais em 20 países e uma indicação ao GRAMMY® de 2019, na categoria de Melhor Gravação Dance. Ele acumulam hits na carreira, incluindo as bombásticas “Lose Control”, “Phone”, “Bad Memories” e “Paradise”, que proporcionou a ascensão meteórica do trio italiano.

► “SILENCE IS LOUD” — NIA ARCHIEVES

Nia Archives, nome marcante da última nova era da jungle music, anunciou a tão aguardada data para o lançamento de seu primeiro álbum, “Silence is Loud”, para o dia 12 de abril de 2024. Enquanto isso, os fãs já podem conferir as faixas que integram o disco, “Silence Is Loud” e “Crowded Roomz”, que foram disponibilizadas recentemente nas plataformas digitais. 

Desde que surgiu na cena da música eletrônica, em 2020, a produtora, DJ, cantora, compositora e artista visual de 24 anos se mostrou uma profissional de vanguarda, apresentando o gênero à uma nova geração. Então, quando se trata do tão aguardado álbum de estreia de Nia Archives, a expectativa é encontrar um disco repleto de faixas leves da jungle music, marcadas por linhas de baixo tão intensas que prometem deixar seus ouvidos vibrando.

► “REGRET THE MORNING” — SILK E MALI-KOA

SILK celebra hoje a divulgação nas plataformas digitais de seu aguardado EP, “Regret The Morning”, que inclui a faixa-título homônima que foi gravada em parceria com a cantora australiana Mali-Koa e traz uma pegada indie pop. O EP também conta com a participação de outros artistas em brilhantes colaborações: Paige Cavell, na faixa “Reason”; JIM, em “On My Mind”; KiLLOWEN, em “Moments”; e EVALINA, em “Last Time”.

O artista começou sua jornada musical ainda criança tocando vários instrumentos em bandas, antes de experimentar criar música eletrônica em seu laptop, no início da adolescência. Desde que deixou seu emprego para seguir sua carreira musical e conquistou uma sólida base de fãs em alguns meses, com dezenas de milhares de admiradores, sua produção alegre e uma personalidade contagiante ganharam aplausos em todos os setores.

► “WORLDS APART” — 1991 FT. GOODBOYS

O DJ e produtor britânico 1991 disponibiliza hoje o single “Worlds Apart”, em parceria com Goodboys. Ícone do drum and bass (D&B), 1991 apresenta uma vibrante fusão de melodias cativantes numa produção de alto impacto. 

Com mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, 1991 se firma como um dos nomes mais proeminentes de D&B na atualidade, destacando sua marcante assinatura de adentrar no emocionante e inexplorado universo sonoro onde a musicalidade e o impulso tocam sua alma.

Confira as tracks de maior repercussão da cena eletrônica na playlist Dance Hits, do UMusicPlay.