TALENTO TRANSCENDENTE: JAMES STRAUSS E ROGGERI CELEBRAM PROKOFIEV E FRANCK EM LANÇAMENTO HISTÓRICO

A Cri Du Chat Disques, em colaboração com a Universal Music Brasil, está entusiasmada para revelar o mais recente tesouro da música clássica: "Sonatas para Flauta de Prokofiev e Franck". Este lançamento distinguido apresenta o notável flautista James Strauss e a consagrada pianista Marcela Roggeri, ambos com carreiras definidas pela inovação, profundidade e busca incessante pela excelência.

James Strauss consolidou-se como um dos pioneiros da performance na flauta, reconhecido por seu timbre rico e brilhantismo técnico. Ele é um legado vivo da maestria da flauta, tendo sido mentorado pelo incomparável Jean-Pierre Rampal e pelo renomado James Galway. Strauss tem abrilhantado palcos por todo o mundo, encantando plateias não apenas com seus recitais solo, mas também como um respeitado solista convidado junto a orquestras de prestígio internacional. Sua dedicação à sua arte lhe rendeu elogios em inúmeros concursos e sua discografia reflete um músico versátil, que está constantemente ampliando os horizontes do repertório para flauta.

Marcela Roggeri, uma artista de brilho cativante e expressão cheia de alma, é celebrada por sua sensibilidade e proeza interpretativa como pianista. Com um rico legado educacional que remonta ao estimado Bruno Gerber, a performance de Roggeri carrega o selo de grandeza exemplificado por ninguém menos que Martha Argerich. Sua carreira floresceu com atuações em locais prestigiosos, colaborações com músicos de renome e um catálogo de gravações que foram aclamadas por sua inventividade e inteligência musical. Juntos, Strauss e Roggeri teceram uma tapeçaria sonora que traz uma nova vitalidade às sonatas de Prokofiev e Franck. 

Neste álbum, eles combinam seus consideráveis talentos para criar interpretações que são simultaneamente frescas e profundamente reverentes ao gênio compositor do passado. Convidamos você a vivenciar a alquimia de Strauss e Roggeri em "Sonatas para Flauta de Prokofiev e Franck", um álbum que transcende o tempo e o espaço. Embarque nesta jornada musical, onde a história é honrada e o futuro da performance clássica é desdobrado a cada faixa emocionante. Já disponível em todas as plataformas, este lançamento da Cri Du Chat Disques e Universal Music Brasil tem certeza de inspirar e cativar.

James Strauss – Site OficialMarcela Roggeri – Site Oficial