WD APRESENTA SEU ALTER-EGO MAGNÉTICO EM VIDEOCLIPE PERFORMÁTICO

Em clipe ousado, WD leva os fãs para um cenário paradisíaco e hipnotizante

Depois de surpreender universo pop o seu primeiro álbum de estúdio na última semana, WD ressurge no videoclipe da faixa-título do projeto, apresentando o seu alter-ego MAGNÉTICO. Com direção do próprio artista em parceria com Tiago Nascimento, o registro audiovisual chega ao canal de WD no YouTube nesta quarta-feira, 10 de abril, às 21h.

ASSISTA:

Inspirado na mitologia de MAGNÉTICO, o filho dos Deuses das Águas, cuja origem é marcada por uma traição que o tornou uma mescla entre divindade e humano, WD cria uma figura que personifica a atração magnética e psíquica. Como guia nesta jornada musical, MAGNÉTICO busca desvendar sua própria identidade enquanto conduz os ouvintes por uma experiência envolvente.

O videoclipe transporta os fãs de WD para um cenário paradisíaco, onde MAGNÉTICO e quatro bailarinos se entregam às águas do mar. Com uma coreografia que mescla elementos de pole dance e performances artísticas, o grupo cria uma atmosfera enigmática e hipnotizante, traduzindo o conceito do álbum.

Eu quis fazer um videoclipe performático para apresentar o MAGNÉTICO, uma figura enigmática e capaz de capturar a atenção de todos à sua volta. O cenário da praia e a coreografia do Rômulo Vlad ajudam a contar essa história de uma maneira bem bonita.  Estou muito feliz com esse projeto e espero que os fãs gostem do resultado”, declara o artista.

O single foi escrito e produzido por WD em parceria com Umberto Tavares, Jefferson Júnior e Stefan Baby. A faixa apresenta todo conceito que pavimenta o disco lançado na última quarta-feira, 03 abril, nas principais plataformas de áudio.

Descrito como um álbum de pop afrolatino, o projeto prova a excelência de WD e traz participações de Majur, Wanessa Camargo, Lia Clark, MC Soffia e DJ 2F. Com melodias envolventes e letras provocativas, o cantor, um artista pop, preto e periférico, conduz os ouvintes por uma odisséia emocional que celebra a paixão, a ternura e a redenção.

Sobre WD:
Artista pop, preto, periférico e LGBT, WD é originário de Campinas, São Paulo, e alcançou o reconhecimento nacional no final de 2021 ao participar da 10ª temporada do The Voice Brasil, no time de IZA. Seu talento excepcional foi evidenciado ao conquistar o primeiro lugar no Spotify Virals por um mês consecutivo com sua música autoral “Eu Sou”, que foi apresentada durante as audições às cegas do programa.

Desde sua pré-adolescência, WD se destacou como cantor na igreja, mas sua trajetória também incluiu ser técnico de artes cênicas e uma bem-sucedida incursão na popularidade da Zumba no Brasil. Ao longo de 16 anos de carreira, ele participou de diversos reality shows, chegando à semifinal no “Got Talent Uruguai”.

Em abril de 2022, WD assinou contrato com a Universal Music, companhia pela qual lançou o seu primeiro EP, em dezembro daquele ano. Com hits como “Periferia” e “Verdadeira Brasileira”, WD consolidou sua presença musical alcançando mais de 41 milhões de streaming totais, 68 mil ouvintes e 13 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.

No segundo semestre de 2023, o artista lançou dois singles, “Toque de Veludo” e “Carta Aberta”, este último uma canção autobiográfica dirigida aos pais. Seu aguardado álbum, “MAGNÉTICO” promete redefinir o pop da periferia com influências afro-latinas.