Confira o novo álbum de Loop B, “De Onde”

O primeiro álbum de Loop B, “De Onde”, foi totalmente construído no universo digital. As faixas foram criadas e produzidas no computador e as gravações e mixagens foram realizadas no estúdio digital do SESC Vila Mariana, em São Paulo. O estúdio também permitiu o bom registro das sucatas, revelando a percussão de forma marcante. As composições mantêm o mix de estilos que é marca registrada na obra de Loop B, mas mostra claramente a opção pela presença de ritmos brasileiros interagindo com as novas tendências da música eletrônica do período (97 a 99), isto é, o drum and bass e as batidas quebradas, de modo geral.

Além disso, as faixas “Portas Vermelhas” e “Carmen Celebrate Mirade” exploram o bumbo bate estaca do techno e do house, faixas dançantes que haviam saído nos CDs promocionais da Revista DJ World.

O destaque na percussão na sucata fica para a faixa “Painel Renault”, a mais experimental do álbum, única faixa lançada por Loop sem o uso da eletrônica, feita totalmente com sons de um painel de carro da marca Renault e tocado com uma agulha de tricô.

O álbum registra ainda experiências inéditas de Loop: o diálogo entre a sucata e a bateria acústica, a participação de João Zílio na faixa “Ainda É Tarde”, a parceria com Stela Campos em “Te Pego Na Estação”, a sucata expandida com o uso de um pedal delay no tanque de gasolina em “Paisagem de Vênus”, o primeiro registro da furadeira no tanque de gasolina, na faixa “Lua Cheia de Terra”, e Loop tocando piano elétrico na faixa “Você Vem De Onde”.