Depois da estreia de seu primeiro álbum, “SANGUE”, Xamuel dá início a uma nova etapa com o lançamento de “Castanho Escuro”, uma canção com uma musicalidade mais madura e mais profunda. Através de sons e palavras, ela reflete sobre a recorrência de ciclos, sobre tudo aquilo que retorna com novas formas, ainda que carregue vestígios do passado.
“Essa música é um mergulho em tons escuros da alma, onde a repetição não é estagnação, mas um convite à transformação. O castanho, cor de raízes e de terra fértil, simboliza o recomeço, a base sólida sobre a qual se constroem novas camadas de expressão. ‘Castanho Escuro’ fala da força que há em revisitar memórias, reconhecer padrões e escolher um novo ritmo — mais verdadeiro, mais seu”, disse o cantor.
Xamuel é um rapper gaúcho que começou nas batalhas de rima aos 11 anos e hoje se destaca no rap nacional, com mais de 3.4 milhões de seguidores no TikTok. Além das rimas afiadas, carrega um discurso de consciência social e autoexpressão, também refletido no seu estilo, que mistura streetwear e moda agênera.