Maisa Silva, Carol Biazin, Mumuzinho, Majur, Carol Sampaio, entre outros nomes da música e do entretenimento, participam da edição especial
A partir de hoje (8 de julho), o UMusic Studio apresenta uma série especial do videocast “Chapéus Há Muitos”, comandado pela apresentadora portuguesa e facilitadora de transformação Ana Pinto Ribeiro. A plataforma de vídeos que traz os bastidores do mundo da música da Universal Music Brasil vai reunir nesta temporada diversos personagens inspiradores do mundo da música e do entretenimento, como a cantora Carol Biazin, que é a primeira entrevistada do videocast. Assista aqui: https://youtu.be/iRU2tJMbjQA .
Nessa temporada especial do “Chapéus Há Muitos” no Brasil, Ana Pinto Ribeiro vai apresentar uma série de 12 episódios com personalidades brasileiras, que será disponibilizada no YouTube todas as terças-feiras, no canal oficial da apresentadora (às 16 horas no horário do Brasil e às 20 horas no horário de Portugal).
Gravado no Rio de Janeiro e em São Paulo, Ana Pinto Ribeiro conduzirá conversas profundas e inspiradoras com os seus convidados. No segundo episódio, no dia 15 de julho, será a vez da atriz e apresentadora Maisa Silva. Confira, ao final do release, as datas e convidados dos próximos episódios.
“É com muita alegria e coração cheio que lanço esta nova temporada do meu podcast ‘Chapéus Há Muitos’ em parceria com a Universal Music Brasil. O Brasil é a minha segunda casa, e tem pessoas extraordinárias e autênticas. Nestas conversas navegamos de forma profunda na vida dos convidados e em suas histórias inspiradoras. Nesta temporada tivemos convidados com histórias tocantes onde nos emocionamos, choramos e demos boas gargalhadas. Fico feliz de termos conseguido criar um espaço seguro onde as pessoas se entregaram e abriram o seu coração. E como muitos deles disseram: ‘pareceu uma verdadeira sessão de terapia’”, conta Ana Pinto Ribeiro.
Diversidade de pessoas e profundidade de histórias são a marca registrada do “Chapéus Há Muitos”. O curioso título (para o público brasileiro, cabe explicar) deriva do famoso bordão criado pelo humorista português Vasco Santana no filme “A Canção de Lisboa”, de 1933. A expressão, que atravessou gerações e até hoje é amplamente usada pelos portugueses, é assim traduzida: “os acessórios não têm importância. O que realmente importa são as pessoas e aquilo que elas têm na cabeça, e não o chapéu que as cobre”.
Lançado em 2021, o videocast explora as múltiplas facetas da vida dos convidados de Ana Pinto Ribeiro, que em seu programa aborda temas como identidade, escolhas pessoais e profissionais, e os desafios cotidianos. Com uma abordagem intimista e reflexiva, Ana convida figuras públicas e anônimas a compartilharem suas histórias e revelarem os “chapéus” que elas vestem ao longo da vida.
“Agradeço o voto de confiança de cada um dos convidados e sustento este lugar com amor e toda a minha presença e entrega. Tudo isto só poderia ser feito com a Universal Music Brasil, da qual sinto uma profunda gratidão, que desde o início também acreditou neste sonho de tocar no coração das pessoas, de mostrar o poder da música e das palavras através destas conversas. Juntos criamos algo muito especial e agora chegou a hora de compartilhar com o mundo. Espero que desfrutem deste espaço ousado e cheio de amor”, finaliza Ana Pinto Ribeiro.
Sobre Ana Pinto Ribeiro
A jornada de Ana a levou por diferentes caminhos – desde o mundo corporativo de grandes eventos à escala global, como o Rock in Rio e o The Town, onde atua como International Talent Booking Manager, a seu trabalho como facilitadora de transformação e holística através da espiritualidade e do autoconhecimento. “Acredito que somos feitos de múltiplas camadas e que, ao olharmos para a nossa história com amor, coragem e compaixão, podemos nos libertar dos padrões que nos limitam”, diz Ana.
Em 2021, a apresentadora lançou o videocast “Chapéus Há Muitos”, programa que aborda temas como identidade, escolhas pessoais e profissionais de seus convidados, e os desafios cotidianos. Com uma abordagem intimista e reflexiva, Ana convida figuras públicas e anônimas a compartilharem suas histórias e revelarem os “chapéus” que vestem ao longo da vida. O videocast, que conta com 38 episódios, foi transmitido até 2023 e está disponível nas plataformas de streaming . Entre os convidados do programa, destacam-se nomes como a fadista Katia Guerreiro, as cantora MARO e Gabi Melim, a jornalista Pilar Del Río (esposa de José Saramago), as atrizes Joana Solnado e Ana Brito e Cunha, o chef Nuno Queiroz Ribeiro. Ouça no Spotify aqui .
Com uma carreira marcada pela busca de autenticidade e pelo incentivo à reflexão pessoal, Ana Pinto Ribeiro continua a influenciar positivamente seu público por meio de seus projetos e iniciativas.
Cronograma de estreias de “Chapéus Há Muitos” – temporada especial:
Episódio 1: 08/07 – Carol Biazin (cantora)
Episódio 2: 15/07 – Maisa Silva (atriz e apresentadora)
Episódio 3: 22/07 – Pequena Lo (psicóloga e influenciadora digital)
Episódio 4: 29/07 – Yas Yassine (cantora, DJ e criadora de conteúdo)
Episódio 5: 05/08 – Mumuzinho (cantor)
Episódio 6: 12/08 – Foquinha (jornalista)
Episódio 7: 19/08 – Carol Sampaio (promoter)
Episódio 8: 26/08 – Gui Ortiz (terapeuta)
Episódio 9: 02/09 – Hanna Kalil (criadora de conteúdo)
Episódio 10: 09/09 – Gabriel Rocha (criador de conteúdo)
Episódio 11: 16/09 – Ya Burihan (criador de conteúdo)
Episódio 12: 23/09 – Majur (cantora)