MAR.iana mergulha fundo no autoconhecimento com o segundo álbum, “Oceano”

Segundo projeto completo da cantora chega com oito faixas

Depois de levar o mar no nome, a cantora e compositora MAR.iana agora apresenta ao público seu novo projeto, “Oceano”. O segundo álbum de sua carreira marca uma fase de completude e maturidade emocional da artista, que assume com firmeza sua identidade e propósito artístico. Com sonoridade autoral e mensagens profundas, o disco é um convite a olhar para dentro e se reconhecer inteiro.

O mar é o lugar onde mais me sinto viva, onde mais me sinto feliz”, afirma MAR.iana. “Eu já carregava esse elemento no meu nome artístico, e agora que me entendo completa, decidi trazer o oceano inteiro para dentro do meu álbum. Hoje sei quem eu sou, sei para onde quero ir, e quero que isso transborde em cada faixa”.

A simbologia do oceano guia não só o título, mas também a essência do trabalho: profundidade, movimento e imensidão estão presentes tanto nas letras quanto nas melodias. “Precisei mergulhar fundo em mim, entender a minha potência, me movimentar internamente e passar por momentos difíceis para descobrir o tamanho do mar que existe dentro de mim. Agora quero compartilhar essa sensação com quem está buscando o mesmo: se sentir inteiro”.

Diferente do álbum anterior — lançado após sua apresentação no Rock in Rio Lisboa, em 2022, e que trazia faixas mais voltadas às experiências externas e ao amor romântico —, “Oceano” nasce de um lugar mais centrado. “Eu diria que não foi mais fácil de compor, porque transformar sentimentos em música nunca é simples, mas dessa vez foi menos desafiador. Eu já estava comigo, inteira. Foi um processo de respirar e deixar fluir”, explica.

A artista carioca, de 28 anos, que traz no currículo uma composição de Nando Reis (“Passarinho”) e que tem rodado o Brasil com sua música leve e afetiva, revela que, desta vez, buscou menos influências externas e mais conexão com sua essência. “Eu não quis olhar para fora. Minhas inspirações são as mesmas de sempre, mas o foco agora era o que eu queria dizer. Tem uma música que menciona Armandinho, mas no geral, eu quis trazer o estilo MAR.iana mesmo. Olho para esse álbum e penso: ‘É isso. Sou eu’”.

Além da forte ligação com a natureza e com sua identidade artística, MAR.iana revela que a principal força por trás de “Oceano” foi o retorno ao lar. “A minha maior referência nesse projeto foi minha família. Depois de muitos anos fora, voltei a viver perto dos meus pais. Estar com quem me ama e me apoia me fez sentir centrada, madura. Isso me deu potência para entender tudo que vivi e colocar cada aprendizado no lugar certo, inclusive na música”.

Oceano” é mais do que um segundo álbum — é um manifesto de completude, um mergulho íntimo e generoso que reafirma a arte de MAR.iana como um convite constante ao sentimento, à leveza e à verdade.