AITANA encerra sua Metamorfosis com três estádios lotados e mais de 160 mil espectadores

Com a turnê mais ambiciosa de AITANA, o Metropolitan se torna o epicentro do pop global

A cantora contou com convidados especiais como David Bisbal, Hombres G, Ela Taubert, Amaia e Amaral

Ela abriu cada show com seus sucessos globais, “CUARTO AZUL”, “6 de Febrero” e “Superestrella”, que os fãs cantaram do começo ao fim

AITANA, a artista pop espanhola #1 do momento, fez história com sua turnê mais ambiciosa até hoje: “METAMORFOSIS SEASON”, que reuniu mais de 160 mil espectadores em três shows com ingressos esgotados, em Barcelona e Madri. Uma produção sem precedentes, que transformou o estádio Riyadh Air Metropolitano no novo epicentro do pop global.

Desde sua estreia, no Estadi Olímpic Lluís Companys, em Barcelona, diante de mais de 48 mil fãs, até o show duplo final no Riyadh Air Metropolitano, em Madri, AITANA provou que está no auge de sua carreira artística e se consolidou como uma das maiores figuras do pop.

“METAMORFOSIS SEASON” é muito mais do que uma turnê: é uma proposta artística abrangente que combina música, moda, cenografia, narrativa visual e uma profunda carga emocional. As três noites foram estruturadas em três atos que percorrem a evolução criativa de AITANA – desde a inocência melódica de “Spoiler”, passando pela introspecção de “11 RAZONES” e o empoderamento de “alpha”, até chegar ao conceito sofisticado e maduro de seu álbum recordista, “CUARTO AZUL”, seu trabalho mais recente e a peça central desta turnê.

Com uma voz potente, uma cenografia de vanguarda e uma coreografia perfeitamente executada, AITANA ofereceu uma das produções mais impressionantes já vistas no pop espanhol. O palco, projetado com telas de 360º, pirotecnia, efeitos especiais e projeções imersivas, foi acompanhado por um poderoso projeto de iluminação, múltiplas trocas de figurino e uma narrativa cênica que refletiu cada etapa de sua transformação artística.

Os concertos do Metropolitano, em Madri, também contaram com colaborações estelares, criando momentos que permanecerão na memória coletiva do pop espanhol:

No dia 30, a abertura ficou a cargo da talentosa artista e compositora porto-riquenha GALE. David Bisbal subiu ao palco para interpretar “Si Tú La Quieres” e “Mi Princesa”. Os ícones pop espanhóis Hombres G, agitaram o estádio com “Devuélveme a mi chica”. A emocionante colaboração com Amaia, em “La Canción Que No Quiero Cantarte”, foi recebida com uma ovação unânime.

A segunda noite começou com a vencedora do Latin GRAMMY, Ela Taubert, que também se juntou a AITANA com sua colaboração “Para qué volver”, um dos destaques de “CUARTO AZUL”. Amaral, outra lenda do pop, emocionou com uma apresentação conjunta de “Marta, Sebas, Guille y los demás”.

Durante as duas noites, AITANA deslumbrou com looks exclusivos de marcas nacionais e internacionais como FENDI, DSQUARED2, Adidas x Luis de Javier, Faye Dream, Sheena e Tiffany & Co.

Madri também pôde desfrutar uma POP-UP EXPERIENCE da “METAMORFOSIS SEASON”. Todos os espaços da UMusic Shop foram tingidos com o inconfundível azul klein para imergir os participantes no universo de “CUARTO AZUL”. Os fãs puderam desfrutar de referências a todos os álbuns da AITANA, a coleção de merchandising de “METAMORFISIS SEASON”, personalização exclusiva de camisetas Aitana x Adidas e oportunidades de fotos exclusivas. A POP-UP, que foi aberta em 29 de julho, poderá ser apreciada hoje (1º de agosto).

O balanço deste ano não poderia ser mais positivo para AITANA: crescimento, consolidação artística e um projeto musical que beira a perfeição.

Desde seu aparecimento na indústria musical, há oito anos, AITANA evoluiu para um ícone consolidado do pop mundial. Das arenas aos estádios, o seu crescimento artístico tem sido imparável. Atualmente, ela é a artista pop #1 na Espanha, com uma identidade sólida que representa uma geração marcada por valores como empoderamento, autenticidade e evolução pessoal.

Com um álbum que continua quebrando recordes e uma turnê que elevou a cena ao vivo, AITANA consolida a sua posição como a artista pop mais relevante de sua geração e uma figura-chave no pop global.

ESCUTE AQUI “CUARTO AZUL

Esses marcos demonstram o poder de Aitana de atrair públicos e se conectar globalmente, consolidando seu status como uma das artistas mais ouvidas e respeitadas no cenário musical atual.


AITANA recebe, das mãos de Jesús López e Narcís Rebollo,
o Disco de Platina por “CUARTO AZUL” e pelos 160 mil ingressos vendidos em sua turnê “METAMORFOSIS SEASON”

UM FINAL HISTÓRICO… E UM FUTURO SEM LIMITES

O dia 31 de julho não marcou um encerramento, mas sim um novo começo. AITANA completou uma etapa, uma metamorfose, que a coloca em um novo patamar no cenário musical internacional. Com o olhar direcionado para novos territórios criativos e mercados globais, o que está para vir não é continuidade: é expansão.

“Esta turnê não foi um fim. Foi o prólogo de uma nova era.”