Conan Gray lança seu esperadíssimo novo álbum, “Wishbone”

Cantor também revela o vídeo de “Caramel” — assista aqui


Crédito de foto: Dillon Matthew

Com vários sucessos multiplatinados, o cantor e compositor Conan Gray lança hoje seu superaguardado novo álbum, “Wishbone”, via Republic Records. Ouça “Wishbone” AQUI. A versão física do álbum já está disponível para pré-venda na UMusic Store. Saiba mais AQUI

Em “Wishbone”, Conan Gray retorna às suas raízes de cantor e compositor após se apaixonar pela primeira vez, mostrando como nunca seu talento criativo. Inteiramente escrito por Conan Gray, “Wishbone” traz os singles lançados anteriormente “This Song” e “Vodka Cranberry” — e foi produzido por Dan Nigro, colaborador de longa data do artista e vencedor do Grammy. Nigro trabalha com Conan desde 2018 e produziu seus sucessos multiplatinados “Heather” e “Maniac”. No novo álbum, Conan também trabalhou com os produtores Ethan Gruska, Noah Conrad, Luka Kloser e Elvira.


Crédito de foto: Dillon Matthew

Na manhã de hoje, 15 de agosto, Conan Gray fez uma aparição especial no programa “Today Show Summer Concert Series”, onde apresentou as músicas do álbum “Wishbone” pela primeira vez na televisão. O showcase do trabalho, diante de uma plateia lotada de fãs no icônico Rockefeller Plaza, em Nova Iorque, incluiu “This Song”, “Vodka Cranberry”, “Caramel” e o sucesso multiplatinado “Heather”.

O vídeo de “Caramel” segue a história dos personagens Wilson & Brando, o capítulo seguinte após o lançamento dos clipes de “This Song” e “Vodka Cranberry”. Foi dirigido por Danica Kleinknecht (Mk.Gee), coestrelado por Corey Fogelmanis e filmado no estado natal de Conan, o Texas. Assista ao videoclipe oficial de “Caramel” AQUI.


Crédito de foto: Dillon Matthew

Os singles lançados anteriormente, “This Song” e “Vodka Cranberry”, foram recebidos com entusiasmo pelos fãs e críticos. A Rolling Stone chamou “This Song” de “mais uma evolução” para Conan, e a Cosmopolitan saudou como “um retorno às suas raízes vulneráveis de composição pop”. O último single, “Vodka Cranberry”, foi elogiado pela V Magazine pelas “letras e vocais de assinatura” de Conan; e a Nylon descreveu como um “ato de equilíbrio entre letras profundamente específicas e emoções universalmente identificáveis, do jeito que Conan Gray faz”.

Desde o anúncio do lançamento de “Wishbone”, Conan Gray tomou conta da internet. No começo do ano, ele quebrou a web aparecendo de surpresa como “Sally” no número de plateia do cantor Role Model, no festival Gov Ball, um dos momentos virais mais populares do evento. O festival inteiro apareceu na performance de Conan no palco principal naquele fim de semana. Confira o vídeo da imensa multidão AQUI! Conan também apareceu nas telas grandes no vídeo de Charli XCX “Apple Girl”, com uma vodca cranberry na mão, e sacudiu o festival Open’er, na Polônia, com uma apresentação surpresa de “Vodka Cranberry”!

Lista de faixas de “Wishbone”:
1. Actor
2. This Song
3. Vodka Cranberry
4. Romeo
5. My World
6. Class Clown
7. Nauseous
8. Caramel
9. Connell
10. Sunset Tower
11. Eleven Eleven
12. Care

Sobre Conan Gray

Ninguém conseguiu captar os pensamentos e sentimentos de sua geração como Conan Gray. Sem perder de vista suas origens, o texano se transformou no principal cantor, compositor e artista pop da geração Z, criando um mundo sem comparação. Com seu quarto álbum de estúdio, “Wishbone”, Conan vira a página para um novo capítulo na carreira. Dando continuidade a uma parceria que remonta a 2018, ele teve novamente o vencedor do GRAMMY® Dan Nigro como produtor executivo do álbum, juntamente com os produtores Ethan Gruska, Noah Conrad, Luka Kloser e Elvira Anderfjärd.

Conan deixou uma marca indelével na cultura pop em 2020, quando seu LP de estreia, “Kid Krow”, produzido por Dan Nigro, estreou em 5º lugar na Billboard 200. “Kid Krow” ganhou Disco de Platina e rendeu uma série de sucessos marcantes, incluindo “Heather” (platina quádrupla), “Maniac” (platina tripla), “Comfort Crowd”, “The Story”, “Wish You Were Sober” e “The Cut That Always Bleeds”, todas certificadas com Disco de Ouro. Entre esses sucessos, ele alcançou um patamar raro com “Heather”, que se tornou uma das poucas canções com dois bilhões de streams escritas por um único compositor – o próprio Conan.

Com mais de 12 bilhões de streams globais até o momento, Conan voltou ao Top 15 da Billboard 200 com “Superache” (2022) e “Found Heaven” (2024). Ele recebeu elogios de veículos mídias como The New York Times, Rolling Stone, Vogue, GQ, V Man, PAPER, The FADER, “Billboard” e NPR, além de se apresentar no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, “Late Night with Seth Meyers”, “TODAY” e outros programas. Em 2024, Conan decolou como headliner de arenas, esgotando ingressos em locais consagrados como Madison Square Garden, Kia Forum e Wembley Arena. Presença constante em eventos como o Met Gala, ele é altamente influente como ícone de estilo, abraçando uma estética fashion como ninguém. Além do sucesso como compositor e intérprete, Conan também atua como diretor criativo central de seus projetos, moldando meticulosamente cada camada de visão de cada fase de seus álbuns. Em “Wishbone”, ele segue nessa tendência – são 12 canções escritas por ele mesmo, vindas de um mundo que é só dele.