Lady Gaga revela vídeo de “The Dead Dance”

Marcando a primeira parceria criativa da cantora com o visionário diretor Tim Burton, o clipe foi produzido por Gaga e Michael Polansky, juntamente com Burton e Natalie Testa

Lady Gaga, vencedora de 14 prêmios GRAMMY®, Oscar e Emmy, acaba de lançar o vídeo musical de seu novo single, “The Dead Dance”, na madrugada do dia 3 de setembro. O projeto marca sua primeira colaboração criativa com o visionário diretor Tim Burton, que deu vida à história em uma locação na Isla de las Muñecas — a famosa Ilha das Bonecas, nos canais de Xochimilco, na Cidade do México. Com estética cinematográfica, o vídeo alterna preto & branco austero e explosões de cores vivas, costurando imagens assustadoras de bonecas com a performance imponente de Gaga. O vídeo foi produzido por Gaga e Michael Polansky, juntamente com Burton e Natalie Testa. Os figurinos foram criados por Colleen Atwood, com coreografia de Parris Goebel e coreografia especial de Corey Baker.

Assista ao vídeo de “The Dead Dance” AQUI.
Stream/download da canção AQUI .

Produzida por Gaga com Andrew Watt e Cirkut, “The Dead Dance” estreou ontem à noite na segunda temporada da série “Wednesday”, da Netflix, em que Gaga faz uma participação especial como a misteriosa Rosaline Rotwood. A cantora comentou sobre sua nova música: “A inspiração para ‘The Dead Dance’ foi um término, e era bem sobre o jeito como às vezes nos sentimos quando tudo acaba; como o fim de um relacionamento pode matar nossa capacidade de sentir esperança no amor. A gravação tem uma batida muito cool, funky. E é aí que a canção se torna não apenas sobre o relacionamento; ela também é sobre se divertir com seus amigos quando você passou por algo difícil e incrível. Mal posso esperar para que as pessoas ouçam”.

As primeiras reações elogiaram “The Dead Dance” como “assombrosa” e um “sucesso do electro pop”, com “uma vibe animada do electropop dos anos 80, impulsionada por teclados divertidos e batidas brilhantes de bateria eletrônica” (Billboard). A Rolling Stone chamou-a de “faixa pop ascendente” com uma “batida séria, pronta para dançar”, enquanto o NME destacou a energia fantasmagórica e funky, apontando para sua “linha de baixo contagiante, sintetizadores ao estilo de ‘Thriller’ e riffs de guitarra elétrica”.

O lançamento segue a notícia do retorno de Gaga aos VMAs da MTV, em 9 de setembro, quando ela se apresentará ao vivo no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Vencedora de 18 prêmios VMA e principal indicada deste ano, ela concorre em 12 categorias, incluindo Melhor Álbum, por “MAYHEM”, e Vídeo do Ano, por “Die With a Smile”, sua colaboração vencedora do GRAMMY®.

Gaga também está no meio de sua turnê mundial com ingressos esgotados, “The MAYHEM Ball World Tour”, em apoio a seu aclamado oitavo álbum de estúdio, “MAYHEM”. Os críticos foram unânimes em seus elogios: o The New York Times saudou como uma “extravagância deliciosamente exagerada”, declarando que Gaga está “operando no auge de seus poderes”. A Rolling Stone destacou a evolução criativa de Gaga, escrevendo que ela “não apenas revisitou [Coachella] — ela expandiu, aprimorou, temperou com um pouco de nostalgia e realizou plenamente o sonho gótico que havia apresentado”. O Variety chamou de “espetacular, de tirar o fôlego e finamente ajustado” e “uma lembrança bem-vinda de seus muitos, muitos talentos”, enquanto a Billboard elogiou como “um evento teatral, elétrico e delicioso ao vivo”, enfatizando as performances das faixas de destaque de “MAYHEM” e de clássicos das pistas de dança lançados anteriormente.

The “MAYHEM Ball” apresenta um setlist que combina destaques do álbum com as favoritas dos fãs de toda a carreira de Gaga, incluindo “Abracadabra”, “Killah”, “Vanish Into You”, “LoveDrug”, “Summerboy”, “Just Dance”, “Judas”, “Born This Way”, “Shallow” e outras. Produzido por Gaga e Michael Polansky, através de sua empresa Morningview, o show expande o mundo conceitual apresentado no festival Coachella, com direção de Ben Dalgleish (Human Person), direção criativa de Gaga, Polansky, Goebel e Human Person, coreografia de Goebel e figurinos criados por Hunter Clem, a irmã de Gaga, Natali Germanotta (Topo Studio) e HARDSTYLE.

“MAYHEM” estreou em primeiro lugar na parada Billboard 200 — é o sétimo álbum solo consecutivo de Gaga a alcançar o primeiro lugar — e continuou a ser uma força dominante em nível global, liderando a parada Dance/Electronic Albums durante 17 semanas, passando 12 semanas no Top 20 e mantendo-se no Top 10 da lista de Pop Albums durante 15 semanas consecutivas. O álbum foi certificado como Platina pela RIAA, e está disponível, em versão física na UMusic Store. Saiba mais AQUI.

Sua colaboração com Bruno Mars, “Die With a Smile”, quebrou recordes e consolidou ainda mais o impacto do álbum. A música ficou 18 semanas em primeiro lugar na Billboard Global 200 e alcançou o primeiro lugar na Hot 100 por cinco semanas. No Spotify, tornou-se a faixa mais rápida a ultrapassar 1 bilhão (96 dias) e 2 bilhões (200 dias) de streams.

O “MAYHEM Ball” dá sequência às performances de Gaga como atração principal no Coachella e uma série histórica de shows internacionais, incluindo apresentações em estádios na Cidade do México e em Cingapura. No Rio de Janeiro, seu show gratuito na Praia de Copacabana atraiu cerca de 2,5 milhões de fãs, estabelecendo um novo recorde: o show de artista feminina com maior público em todos os tempos.