Santuário Cristo Redentor e Universal Music Brasil promovem iluminação rosa em ação solidária com fãs de Justin Bieber

Os fãs do artista também são convidados a participar da campanha social “Clássico é Brincar”,
fazendo doações de livros infantis e brinquedos para o Dia das Crianças

O Monumento ao Cristo Redentor, símbolo brasileiro mais conhecido no mundo, recebeu uma iluminação especial em tons de rosa nas noites desta quinta e sexta-feira, 4 e 5 de setembro, para a promoção do lançamento do novo álbum do cantor, “SWAG II”. A ação promovida pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor em parceria com a Universal Music Brasil convida os fãs de Justin Bieber, os “beliebers”, a doarem brinquedos e livros infantis para a campanha social “Clássico é Brincar”, realizada pelo Consórcio Cristo Sustentável.

As doações podem ser feitas de forma presencial em pontos de coleta espalhados pela cidade do Rio (locais listados ao final do release) e também pelo site http://bit.ly/classicoebrincar. A meta é arrecadar 10 mil brinquedos até o dia 31 de outubro.

Como parte da campanha, o Santuário Cristo Redentor irá presentear todas as dioceses do Estado do Rio de Janeiro (Regional Leste 1 da CNBB) com brinquedos, garantindo que o 12 de outubro seja um dia de alegria para milhares de crianças.

O Santuário Cristo Redentor é um espaço único, onde se encontra o equilíbrio entre o cultural e o cultual, unindo espiritualidade e ações concretas em favor da população. Chegando o mês de outubro, todo mundo sabe que é tempo de celebrar a infância e a alegria que são próprias de nossas amadas crianças. Infelizmente, nem todas as crianças têm acesso a um livro e a um brinquedo. Por isso, convido todos os fãs de Justin Bieber a contribuir com a campanha social ‘Clássico é Brincar’. Faça a sua doação”, celebra o Reitor do Santuário, Padre Omar Raposo.

O lançamento surpresa de “SWAG II” segue a mesma estratégia adotada por Bieber em “SWAG”: apresentar o álbum sem grandes anúncios prévios, criando expectativa apenas algumas horas antes de sua chegada, por meio de painéis eletrônicos exibidos no início do verão do hemisfério norte. Com o primeiro álbum, Bieber alcançou a 2ª posição na Billboard 200 em julho. Enquanto o trabalho de estreia tinha forte inspiração no R&B, evidenciada em sucessos como “DAISIES” e “FIRST PLACE”. “SWAG II” chega com a promessa de ampliar a visão criativa do cantor e consolidar mais um ousado capítulo em sua carreira.

Pontos de coleta de brinquedos e livros para a campanha social “Clássico é Brincar”:
• Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor – Estrada Redentor, s/n – Alto da Boa Vista;
• Trem do Corcovado – Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho;
• Loja O Sol Artesanato – Rua Corcovado, 213 – Jardim Botânico;
• Paróquia São José da Lagoa – Avenida Borges de Medeiros, 2735 – Lagoa;
• EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) – Rua Dom Manuel, 25 –
Centro;
• Fundação Biblioteca Nacional – Avenida Rio Branco, 219 – Centro;
• Quiosque do Guido – Praia do Guido – Entre os postos 11 e 12 do Recreio dos Bandeirantes.

Sobre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor é o primeiro Santuário a céu aberto do mundo e símbolo nacional dos sentimentos cristãos do país. O Santuário possui um ambiente de governança corporativa, riscos e compliance nos controles internos de gestão de celebrações e dos programas sociais, que atendem a mais de 100 instituições sociais junto ao Consórcio Cristo Sustentável, formado pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Instituto Redemptor e O Sol – Obra Social Leste 1.
Em conjunto, o Consórcio Cristo Sustentável é um grande articulador socioambiental, viabilizador de mudanças e transformações. Por meio de ações, campanhas e projetos sociais, econômicos, ambientais e culturais, junto à rede de instituições, apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social, alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e às Obras de Misericórdia da Igreja Católica.

Sobre o Consórcio Cristo Sustentável

O Consórcio Cristo Sustentável é uma aliança estratégica entre três organizações que atuam de forma integrada com o objetivo de promover ações coordenadas voltadas para a sustentabilidade ambiental, social e econômica. A colaboração interinstitucional entre Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, O Sol – Obra Social Leste 1 e Instituto Redemptor viabiliza mudanças e transformações, acelerando a transição para um futuro mais sustentável, promovendo inovação, inclusão, conscientização e equilíbrio entre progresso econômico e preservação ambiental.
Sobre a Universal Music Group

A Universal Music Group existe para moldar a cultura por meio do poder da arte. A UMG é líder

mundial em entretenimento baseado em música, com uma ampla gama de negócios envolvidos em gravação musical, publicação de música, merchandising e conteúdo audiovisual.
Com o mais abrangente catálogo de gravações e canções em todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas e produz e distribui as músicas mais aclamadas pela crítica e comercialmente bem-sucedidas do mundo. Comprometida com a arte, a inovação e o empreendedorismo, a UMG promove o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócios para ampliar as oportunidades artísticas e comerciais para seus artistas e criar novas e inesquecíveis experiências para os fãs.