Olivia Dean lança seu novo álbum, “The Art Of Loving”, incluindo o single “So Easy (To Fall In Love)”

Vencedora de vários BRIT Awards e indicada ao Mercury Prize, Olivia Dean lança hoje seu aguardadíssimo segundo álbum “The Art of Loving”, incluindo o single “So Easy (To Fall In Love)”, via Capitol Records. A versão física do álbum já está disponível para pré-venda na UMusic Store. Saiba mais aqui.

Olivia Dean revela para um público ansioso a tão esperada sequência de seu trabalho de estreia, “The Art Of Loving”, produzido com Zach Nahome, um disco que brilha na exploração reflexiva do amor em suas diversas formas. Combinando, com naturalidade, calor e honestidade em seus retratos sinceros de amor romântico e platônico, Olivia demonstra, de forma elegante, em composições sempre impactantes, seu bem trabalhado domínio do ofício musical.

Com uma aura inegável de nostalgia e atemporalidade, cada música oferece um vislumbre individual das complexas camadas do amor. A faixa principal, “So Easy (To Fall In Love)”, que chega acompanhada de um vídeo, reluz com ritmos alegres e uma letra esperançosa, definindo um tom poderoso para o álbum. A canção traz uma nova perspectiva sobre encontros e incentiva o ouvinte a se lembrar de seu próprio valor. À medida que somos conduzidos pelo álbum, chegando às faixas “Let Alone The One The Love”, “Loud” e “Close Up”, somos expostos a uma vulnerabilidade refrescante, expressada em composições que certamente resistirão ao teste do tempo.

O som característico de Olivia permeia todo o álbum “The Art Of Loving”, notavelmente em “A Couple Minutes” e em “Lady Lady”, esta última lançada anteriormente, e também nos singles de sucesso “Nice To Each Other” e “Man I Need”. Delicada e comovente, Olivia encerra o álbum com “I’ve Seen It”, uma balada construída com calor e reflexão, agradecida pelas marcas significativas do amor.

Falando sobre o álbum, Olivia observa: “Não vejo como cinismo dizer isso, mas não penso que o amor seja apenas uma magia que acontece com você. Acho que é preciso dedicar tempo, é uma arte, é como tocar um instrumento ou qualquer outra habilidade… Sou romântica, irremediavelmente romântica. Suponho que estou apenas tentando trazer um pouco de amor e carinho de volta à sua vida”.

O álbum de estreia dela, “Messy”, recebeu aclamação generalizada da crítica e consolidou seu status como uma das vozes mais atraentes do neo-soul e do pop. Mais recentemente, Olivia se tornou a primeira mulher britânica a ter três singles no Top 10 do Reino Unido desde Adele. Sua última faixa, “Man I Need”, rapidamente se tornou a música de artista britânico com melhor desempenho nas paradas globais do Spotify este ano, além de alcançar a 37ª posição (até o momento) na Billboard Hot 100. No início deste mês, ela anunciou sua maior turnê solo no Reino Unido e na União Europeia, com início em abril de 2026, incluindo quatro noites com ingressos esgotados no The O2 London.

No início deste ano, Olivia abriu os shows de Sam Fender na turnê do cantor pelo Reino Unido, além de se apresentar no London Stadium para cantar a música “Rein Me In”, fruto da colaboração entre os dois. Recentemente, ela se apresentou com Sabrina Carpenter no festival BST Hyde Park, em 6 de julho. As duas estarão juntas novamente em uma série de shows nos Estados Unidos, em outubro e novembro, incluindo cinco noites com ingressos esgotados no Madison Square Garden, em Nova Iorque.

Com este novo álbum, Olivia Dean convida o ouvinte a uma nova era de som e de histórias. Posicionado como um mergulho terno e intencional nas muitas dimensões do amor — romântico, platônico, próprio etc. — “The Art of Loving” inicia um novo capítulo emocionante na carreira de uma das artistas mais hipnotizantes do Reino Unido.