“TANTO”: álbum de estreia de Diego Martins une vulnerabilidade, força e representatividade

Lançamento chega pela Universal Music Brasil em 6 de novembro, com a faixa destaque “Teu namorado, meu amor”

Um dos nomes mais promissores da nova geração da arte brasileira, Diego Martins lança, no dia 6 de novembro, seu aguardado álbum de estreia, “TANTO”, pela Universal Music Brasil — companhia da qual é a primeira drag queen a integrar o catálogo. O lançamento chega acompanhado da faixa em destaque “Teu namorado, meu amor”, quarto single do projeto, que ganha videoclipe hoje.

Ator, cantor, compositor e criador, Diego reafirma seu lugar como multiartista com uma obra que une música, narrativa e emoção em camadas. “TANTO” é um mergulho afetivo e estético nas suas muitas versões: do menino sonhador ao performer exuberante; do intérprete sensível ao compositor confessional. O disco transita entre o pop contemporâneo, o R&B e a MPB, trazendo à tona um repertório que fala de amor, liberdade, autoconhecimento e expressão.

Mais do que um disco, “TANTO” é um álbum visual, no qual todas as faixas se conectam por meio de um curta-metragem que expande o universo poético do trabalho e explora também o lado ator de Diego Martins. O projeto audiovisual conta com a participação especial dos atores Amaury Lorenzo e Bruno Fagundes, ampliando o diálogo entre música, cinema e performance.

Com uma mistura de leveza, humor e provocação, “Teu namorado, meu amor” sintetiza o espírito do álbum — ousado, terno e libertador. Inspirada em uma história real vivida por Diego, a canção nasceu de forma despretensiosa e ganhou força justamente por traduzir o olhar bem-humorado com que o artista transforma suas experiências em arte.

Eu me apaixonei por uma pessoa que não podia ficar comigo, porque ela já tinha uma história com outra pessoa. Sofri, claro, mas como tudo o que eu vivo vira música, acabei transformando isso em canção”, conta Diego.

A ideia surgiu quando uma amiga me mostrou um áudio da sobrinha dela, de cinco anos, cantando: ‘Teu namorado é meu amor, teu namorado é meu amor…’. A gente achou aquilo hilário e percebemos que era exatamente a minha história! Levamos pro time de composição e nasceu essa música leve e divertida. A própria voz da menina aparece no fim da faixa — ela virou a compositora mais nova do mundo”, brinca o cantor.

Antes de “Teu namorado, meu amor”, Diego já havia apresentado ao público três faixas de “TANTO”: “Lindo Vestido”, “Funk Triste” (parceria com MC Bola) e “De Quinta a Domingo” (com participação de Belo). Cada lançamento revelou uma faceta distinta de seu universo artístico, culminando agora em uma canção que une delicadeza e irreverência, reafirmando o DNA autêntico e emocional que permeia toda a sua obra.

Esse álbum é tudo o que eu sou. São as dores, os sonhos, o riso fácil, os afetos que me atravessam. É sobre amar muito, viver muito, sentir muito. Por isso, o nome é ‘TANTO’”, explica Diego.

Com este lançamento, Diego Martins consolida sua presença no cenário cultural brasileiro — ocupando com brilho e verdade o espaço de quem transforma vulnerabilidade em força, e arte em liberdade.