Música e visualizer chegam às plataformas digitais

Crédito @zabenzi
Três vozes, três trajetórias que se entrelaçam pela ancestralidade e pela arte. Assim nasce o Trivia, banda formada por dois netos e um filho de Djavan, que carrega no nome e na essência a mistura de referências, gerações e sonoridades. Com gestão artística da Vilarejo — selo criado por Max Viana em parceria com a Universal Music Brasil — o trio faz sua estreia oficial no mercado com o lançamento de seu primeiro single, “Cartas na Mesa”. A música chega nas plataformas digitais com visualizer e abre os caminhos para o segundo single da banda, que tem lançamento previsto ainda para este ano.
Formada pelos jovens artistas Gabriel e B (ambos com 19 anos de idade) e Inas (com 18), o Trivia traz uma proposta musical que transita entre o pop contemporâneo, o R&B e referências nostálgicas dos anos 2000 — tanto na estética quanto nas composições.
A banda surgiu da amizade e afinidade artística entre os três integrantes, que, ao perceberem a sinergia criativa entre si, decidiram unir talentos e compor juntos. “Juntamos a vontade dos três e começamos a compor. A banda surgiu naturalmente“, conta Gabriel, que toca teclado, violão, canta e compõe.
Com base no Rio de Janeiro, o Trivia já chama a atenção por seu DNA musical. B e Gabriel são netos Inas é filho do cantor e compositor alagoano. Além da herança artística, os três trazem referências contemporâneas em comum, que vão de Michael Jackson e Justin Timberlake a Brent Faiyaz, BK’ e Kali Uchis.

Crédito @zabenzi
Entre os temas abordados nas composições estão amor, autoestima, liberdade, irmandade e conexão com o público jovem. “Queremos traduzir sentimentos e histórias com autenticidade, que conversam com nossa geração, valorizando a união e a inovação”, afirma B. O trio destaca o processo criativo coletivo como um de seus principais elos de ligação. “A gente gosta de encontrar a melodia primeiro, em cima do beat, e depois vem com a letra”, explica Inas.
A estética sonora do Trivia reflete a fusão entre passado e presente. “A identidade da banda flutua entre o moderno e o retrô, tanto nas músicas quanto na linguagem visual”, define Gabriel. A base do som está no pop e no R&B, mas a pluralidade é marca registrada — acompanhando o próprio conceito da Vilarejo, selo que aposta na diversidade musical brasileira como motor criativo.
Max Viana, diretor do selo e produtor musical com longa trajetória no mercado, aposta na banda como um dos projetos centrais da primeira fase da Vilarejo. “O Trivia carrega verdade, talento e uma identidade muito própria. É um trio com sensibilidade artística, consciência estética e conexão com seu tempo — tudo que procuramos desenvolver e impulsionar no selo”, afirma o produtor.
Confira um trecho de “Cartas na Mesa”:
Joguei minhas cartas na mesa
Ganhei com 18 no black
Eu movi minhas peças deu check
E pra mim não foi surpresa
Mostrei meus métodos e planos
Tu achou que tivesse brincando
E agora veja
Penso no futuro e não me vejo
Seguindo um plano B
Aceito a proposta, sei tua resposta, sei como vou fazer
Não posso e nem quero te perder