Ex-participante do “Estrela da Casa” lança novo single
e projeto recheado de parcerias especiais
Gael Vicci saiu da primeira temporada do “Estrela da Casa”, na TV Globo, pronto para brilhar e inaugurar sua carreira. Após apresentar-se ao mundo com o single “Ping Pong”, o cantor mostra mais versatilidade musical em seu EP de estreia: “VICCI” chegou à 0h desta sexta-feira (21) em todos os apps, junto com o single “Amor Proibido”, em parceria com o músico Bruno Gadiol.
Com produção do Los Brasileros, trio vencedor do GRAMMY® (junto com Karol G) e indicados a edição latina de 2025, ao lado de Marina Sena e Carol Biazin, e de SARTØR — produtora de “Carta de VenusNetuno” de DAY LIMNS — na faixa foco do projeto, a novidade marca um início promissor na carreira de Gael:
“Este é o meu primeiro EP pós reality e o primeiro da minha carreira artística. Sempre fui muito eclético e queria um trabalho que mostrasse exatamente isso. Acredito que com ‘VICCI’ eu mostro diferentes estilos, mas sem perder a pegada do pop, que é como me entendo. Me apeguei muito durante o processo, e hoje, tendo todas as músicas lançadas, eu digo que tenho um projeto lindo, produzido com muito carinho, muita dedicação e amor, que tem a minha cara! Ele carrega o meu nome e me mostra quem sou como artista”, pontua o músico.
Parcerias de peso e vários lados de um artista
Além das já lançadas “Don, Don, Don Porradão”, com MC Mayarah, e “Bota a Boca”, ao lado de Traemme, Gael completa seu EP de estreia com três novas faixas e com uma pegada diferente em cada uma delas. Ao lado de Bruno Gadiol, Gael canta em “Amor Proibido” sobre aquela paixão que só não tinha acontecido por falta de incentivo ou de atitude de uma das partes e que, “no sigilo”, acontece e é isso que traz uma química especial. A canção receberá um visualizer.
Em “802”, ele conta com a participação da cantora e compositora indicada ao Grammy Latino por sua contribuição à discografia de Luísa Sonza e IZA, a carioca KING Saints. Unindo a atitude dele e a acidez dela, a faixa fala sobre aquela pegação marcante que aconteceu e deixou até o número do apartamento gravado na memória. A música já tem um videoclipe gravado e traz uma estética retrô, sem deixar de lado a pegada funk.
“Com o Bruno, trouxemos muita sensualidade e um som muito pop. Acredito que seja o meu ponto de amadurecimento neste EP e meu ponto de virada dentro desse projeto. Com a KING, a faixa já nasceu icônica: tirei essa música de uma história muito engraçada e a transformei numa música dançante e carregada de energia carioca. Acho que ela foi feita para os fones de ouvidos e caixas de som da galera”, revela Gael.
Gael finaliza com “Irreal” e mostra sua vulnerabilidade na faixa escrita no reality show da Globo, que também ganhará um clipe para chamar de seu. Ele trouxe uma experiência pessoal para sua “canetada”: transformou uma saudade e uma paixão da época em uma canção de declaração de amor secreta — já que ele não compartilhou seus reais sentimentos à pessoa.
“Trazer essa música como faixa bônus do meu primeiro EP pós reality, é muito especial por esses dois motivos: homenagear minha passagem pelo programa e também homenagear uma pessoa muito importante que passou pela minha vida e só me fez bem”, finaliza o cantor.
Gael agora mergulha na nova fase e promete agitar o cenário pop com sua presença, preparando novidades para o próximo ano e trazendo mais facetas a cada canção que apresenta ao mundo. Agora que ele “ligou o motor”, é hora de “acelerar”!
Sobre Gael Vicci
Natural de Cachoeiras de Macacu (RJ), o cantor e ator Gael Vicci foi um dos destaques da primeira temporada de “Estrela da Casa” (TV Globo). Além de diversos desafios no reality, foi eleito ‘Hitmaker’ por três vezes. Enfrentou conflitos na convivência e recebeu apoio do cantor Belo. Finalizou sua participação em quinto lugar. Gael, que começou cantando em cultos aos 7 anos e hoje vive em São Paulo, lançou o show Gael Vicci In Concert, prestigiado por ex-colegas, após a participação no programa.
SIGA GAEL VICCI NAS REDES: Instagram | Spotify | YouTube