“A Paz”: Maneva explora pureza que nasce do amor em novo single

A faixa, que abre alas para o novo projeto fonográfico da banda,
acompanhada do audiovisual

Após um hiato de mais de um ano sem lançamentos autorais, o Maneva retorna com “A Paz”, single que permeia a essência do reggae em sua letra e ritmo. A faixa e o audiovisual chegam nesta quinta-feira (04), às 21h, e marcam o início de um novo projeto fonográfico da banda, previsto para 2026.

“A Paz” nasce de um mergulho interno, que agora se traduz na fase atual da banda, de maturidade e conexão com a essência do reggae. O período de criação silenciosa foi importante para os músicos, que, durante esse processo, honraram a proposta original do reggae: refletiram sobre vida e música.

Diante do caos do dia a dia e da comédia dramática que é o Brasil, a gente acredita que fazer uma homenagem à paz é essencial para manter a saúde mental. A paz, que se apresenta em várias formas dentro do nosso cotidiano, nessa canção se mostra simples e de fácil alcance, através de uma atmosfera de romance e acolhimento”, compartilha Tales, vocalista do grupo.

Com melodia leve, ao som de bongôs, congas, carrilhão e outros instrumentos que marcam a essência única do reggae, a faixa convida o público a uma viagem sonora. Esse estado de tranquilidade também se desdobra em nuances românticas na letra “Tua paz/ Te devolvo toda sua paz/ Te beijo como um sonhador/ Que sou”, canta a banda.

A letra tem composição assinada pelo vocalista Tales de Polli, presença constante nos trabalhos autorais do grupo, ao lado de nomes como Lary (responsável por hits de Gloria Groove e Ludmilla), Dan Ferreira (Ferrugem e Dilsinho) e Deko, parceiro recorrente do Maneva. Para o videoclipe, a banda escolheu explorar uma gravação imersiva nos bastidores da produção do novo projeto.

O filme mostra em tom descontraído e amigável o dia a dia dos músicos no estúdio, discutindo sobre as novas faixas e preparando os instrumentos.