Ao longo de sua carreira fenomenal, o Scorpions tocou em inúmeros estádios mundo afora. Para celebrar o 60º aniversário da banda, eles se apresentaram no estádio de sua cidade natal, Hannover — onde tudo começou, na Alemanha. Não é surpresa que os 45 mil ingressos da arena tenham se esgotado em poucos instantes. “Coming Home” foi o lema desse show, e “Coming Home Live” é o título do álbum ao vivo que registra a apresentação, oferecendo aos fãs do mundo inteiro a chance de reviver esse momento especial em Hannover. A versão física do álbum já está disponível para pré-venda na UMusic Store. Saiba mais aqui: https://www.umusicstore.com/scorpions .
“Naquela época, nós só queríamos fazer parte da família global do rock — esse era o nosso sonho”, diz Rudolf Schenker, um dos fundadores da banda. “Desde então, dividimos o palco com Aerosmith, KISS, Metallica, AC/DC… e nem lembro mais com quem ficamos fascinados — até com a Filarmônica de Berlim.” A banda sempre se sentiu em casa nos grandes palcos do mundo. Mais do que isso, ao longo dos anos, o Scorpions influenciou gerações de fãs de rock, moldando o estilo e a música de artistas mais jovens e até de outros gigantes do gênero.
“Eles são a melhor coisa que poderia ter acontecido ao hard rock e ao heavy metal”, diz Jon Bon Jovi sobre o Scorpions. Já Kirk Hammett, do Metallica, relembra: “Ainda me lembro de ter ficado obcecado pela capa de ‘Tokyo Tapes’. A partir dali, virei o maior fã do Scorpions e procurava por qualquer informação possível sobre a banda”.
Membros de Smashing Pumpkins, Mötley Crüe, Green Day, Guns N’ Roses e KISS já declararam que as músicas do Scorpions tiveram enorme influência em seus trabalhos. As décadas de carreira se tornaram um tesouro transbordante, conectando passado e futuro — de 1965 ao icônico concerto na Arena do Estádio de Hannover em 5 de julho. O combustível que move o Scorpions é a adrenalina de tocar ao vivo. “É o elemento mais importante”, afirma o vocalista Klaus Meine. “E o mais forte: o Scorpions é uma banda que, desde o início, enxergou seu lugar no palco — nos maiores palcos, nos maiores estádios e arenas. Sempre foi um desafio conquistar o público e fazer um grande show”.
O Scorpions sempre aceitou e superou esse desafio. Como comenta o guitarrista solo Matthias Jabs: “Não gosto de pensar no passado. Prefiro pensar no que estamos fazendo agora ou no que vamos fazer. Por isso, para mim, o show no estádio de Hannover é o mais importante no momento”.
Com seu tão aguardado álbum ao vivo, do icônico show de 60 anos em Hannover — gravado em julho de 2025 – os fãs de rock podem ter um fim de ano ainda mais especial. O show gravado foi pura magia, um momento inesquecível na história da banda, e o álbum captura cada detalhe dessa energia.