Aerosmith celebra cinco décadas de seu inovador álbum de estreia, “Aerosmith”, com o lançamento de “Aerosmith (Legendary Edition)”, em 20 de março de 2026

Álbum original remixado e com nova remasterização

Apresentando faixas inéditas, nova capa, fotos,
textos especiais, extras e muito mais

Disponível em múltiplas configurações, incluindo um box set com 5 LPs em edição limitada

Confira a faixa “Mama Kin (2024 Mix)”

Ouça Aqui


Crédito:Robert Agriopolous

O Aerosmith, vencedor de múltiplos prêmios GRAMMY® e integrante do Rock and Roll Hall of Fame®, anunciou o lançamento de seu próximo projeto, “Aerosmith (Legendary Edition)”, em 20 de março de 2026. Pela primeira vez, as lendas do rock de Boston (Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Brad Whitford e Joey Kramer) reuniram a versão definitiva de seu multiplatinado álbum de estreia “Aerosmith”, lançado originalmente em 1973.

Com o objetivo de finalmente apresentar sua visão sem filtros, os fundadores do grupo Steven Tyler e Joe Perry remixaram as gravações e fitas originais ao lado do produtor e engenheiro de som indicado ao GRAMMY® Zakk Cervini [blink-182, Halsey] e do produtor vencedor do GRAMMY® Steve Berkowitz. Assim, a versão 2024 Album Mix se consolida como joia da coroa da robusta coleção “Legendary Edition”.

“Aerosmith (Legendary Edition)” estará disponível via Capitol Records / UMe em múltiplas configurações, detalhadas abaixo, incluindo Box 5LPs, Slipcase 4LPs, LP Preto/LP Colorido, CD triplo, CD e Digital. Produtos exclusivos de merchandising também estarão disponíveis. Disponível para pré-venda na UMusic Store. Saiba mais aqui: https://www.umusicstore.com/aerosmith .

Para celebrar a chegada do projeto, o Aerosmith acaba de lançar “Mama Kin (2024 Mix)” como faixa instant grat, disponível gratuitamente desde o período de pré-vendas. A nova versão eleva a energia da original ao máximo, dando aos fãs um gostinho do que esperar dessa versão recém-mixada do álbum.
Ouça AQUI .

As diversas configurações do álbum incluem a edição limitada “Aerosmith (Legendary Collector’s Edition)”. Acomodada em um impressionante Box Deluxe 5LPs, ela traz o álbum original agora remasterizado em vinil transparente de 180g, a novíssima Album Mix 2024 prensada em vinil vermelho translúcido de 180g, uma apresentação ao vivo no Paul’s Mall, de 1973, em vinil preto de 180g, além de uma seleção de faixas de estúdio recentemente descobertas e inéditas, também em vinil preto de 180g. O conjunto inclui ainda um vinil exclusivo de 12” com efeito de nuvem em UV transparente, com “Dream On” (Remaster 2024) e “Dream On” (Mix 2024), acomodado sobre um slipmat azul-claro com estampa de céu. Com direção criativa e imagens icônicas do renomado fotógrafo Ross Halfin, o pacote documenta a gênese do Aerosmith por meio de um livro de capa dura muito especial, com fotos nunca antes vistas. Assinadas pelo autor e veterano jornalista musical Rick Florino, as liner notes contam a história do Aerosmith nas próprias palavras da banda, com novas entrevistas com os cinco integrantes originais, além de depoimentos, reflexões e homenagens de nomes como Dolly Parton, Corey Taylor (Slipknot), Mike McCready (Pearl Jam), Jerry Cantrell (Alice In Chains), Chris Robinson (The Black Crowes), Slash (Guns N’ Roses), Sully Erna (Godsmack) e muitos outros. O pacote também inclui um pôster dobrável exclusivo de 24” x 36” e uma cartela de adesivos. A própria caixa se abre e se transforma em um diorama pop-up 3D do Aerosmith.

Crédito:Robert Agriopolous

Além disso, dois fanpacks exclusivos estão disponíveis para compra. “Aerosmith – Legendary Collector’s Edition Fanpack” traz o Box Deluxe 5LPs acompanhado de uma jaqueta bomber de cetim; “Aerosmith – Legendary Edition Fanpack” inclui o vinil vermelho translúcido e uma nova camiseta da banda.

“Aerosmith (Legendary Deluxe Edition)” consiste em 4 LPs prensados em vinil preto de 180g, embalados em um slipcase premium, reunindo o álbum original remasterizado, a Album Mix 2024, Live At Paul’s Mall e as faixas de estúdio descobertas e inéditas em 2 LPs, acompanhados de um livro com as novas liner notes, fotos e muito mais.

Já a edição “Aerosmith (Legendary Expanded Edition)” em 3CDs reúne o álbum original remasterizado, a Album Mix 2024, Live at Paul’s Mall e as faixas de estúdio descobertas e inéditas. O encarte de 16 páginas traz novas fotos.

A Legendary Edition em CD chega com um encarte de 12 páginas repleto de fotos, enquanto a Legendary Edition em LP é prensada em vinil preto de 180g ou em vinil vermelho translúcido de edição limitada, acondicionada em uma capa premium tip-on numerada.

Além das novas mixagens, a coleção apresenta uma série de joias escondidas — que nem mesmo os fãs mais fiéis do Aerosmith tiveram a chance de ouvir até agora. Entre elas, estão “Harmonica Bass Jam Jelly”, um ensaio totalmente sem filtro, e uma tomada alternativa de “Make It”, além do épico de quase seis minutos “Joined At The Hip”. Essa última jam expõe a química espontânea da banda em seus primeiros dias e ainda dá uma prévia do nascente riff de “Sweet Emotion” na ponte.

O Aerosmith lançou seu álbum de estreia homônimo, “Aerosmith”, em 5 de janeiro de 1973. As gravações aconteceram no coração da cidade de Boston (EUA), no Intermedia Studios, na Newbury Street. Naquele endereço nasceram futuros clássicos como “Make It”, “Mama Kin” e, claro, “Dream On”. O sucesso do disco se tornaria uma das histórias de crescimento gradual mais emblemáticas do rock’n’roll. Após o lançamento, o quinteto caiu na estrada intensamente pelos dois anos seguintes, até que “Dream On” decolou, na segunda metade de 1975. A faixa acabou entrando no Top 10 da Billboard 200 e se consolidou como uma das canções de rock mais populares da história, figurando na lista da “Rolling Stone” das “500 Maiores Músicas de Todos os Tempos”, sendo incluída em 2018 no GRAMMY® Hall of Fame e ultrapassando, até hoje, 1,5 bilhão de streams no Spotify.

Posteriormente certificado com Platina Dupla pela RIAA, o álbum mostra a banda em seu estado mais cru, combinando riffs distorcidos e enxutos, grooves blueseiros e vocais sísmicos, estabelecendo de forma definitiva o molde não apenas para os 50 anos seguintes de sua carreira, mas para o rock’n’roll como um todo.

Antes de todas as conquistas, dos estádios lotados e do vasto catálogo de clássicos, “Aerosmith” foi onde tudo começou…

Mais recentemente, o Aerosmith colaborou com YUNGBLUD no elogiado EP “One More Time”. O lançamento alcançou o #1 na parada Billboard Top Rock & Alternative Albums e o #9 na Billboard 200, fazendo história e consagrando o Aerosmith como “o segundo grupo — e o quinto artista no geral — a emplacar um Top 10 em cada uma das últimas seis décadas”, segundo a “Billboard”. O EP já soma dezenas de milhões de streams.

SOBRE O AEROSMITH: 

O Aerosmith é uma das bandas mais influentes e impactantes da história da música. Até hoje, o quinteto — Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford, Tom Hamilton e Joey Kramer — já vendeu mais de 150 milhões de álbuns em todo o mundo, conquistou quatro prêmios GRAMMY®, foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame® (turma de 2001) e se apresentou para mais de 100 milhões de fãs em todos os continentes habitáveis. Surgido nas ruas de Boston, Massachusetts (EUA), em 1970, o grupo elevou para sempre o sarrafo do rock’n’roll com sua marra cheia de soul, potência de blues, senso refinado de composição e visão épica, inspirando gerações de fãs e artistas ao longo do caminho.

Como uma das quatro bandas americanas de rock com mais de 90 milhões de álbuns certificados pela RIAA (e uma das duas únicas com 25 álbuns de Ouro e Platina pela associação), seu catálogo reúne trinta álbuns que alcançaram o Billboard Top 200 e 28 músicas que figuraram no Billboard Hot 100. Tanto “Toys In The Attic” [1975], certificado 9x Platina, quanto “Rocks” [1976], 4x Platina, garantiram lugar na lista da “Rolling Stone” dos “500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos”, enquanto o single emblemático “Dream On” não só ultrapassou 5 bilhões de streams, como também conquistou um espaço no GRAMMY® Hall of Fame. Entre outros marcos da carreira, destacam-se videoclipes que definiram uma era, como “Amazing”, “Crazy”, “Janie’s Got a Gun”, “Livin’ on the Edge” e “Love in an Elevator”. Entre os hits Top 5 da banda estão “I Don’t Want to Miss a Thing”, “Angel”, “Janie’s Got a Gun” e “Love in an Elevator”. Já “Dream On” figura como a terceira canção de classic rock mais ouvida e a 18ª música de rock mais ouvida no geral, segundo dados da Luminate, permanecendo 23 semanas nas paradas e alcançando o 6º lugar.

O Aerosmith também detém o recorde de maior número total de certificados da RIAA entre grupos americanos. Foi a primeira banda de hard rock a se apresentar no show do intervalo do Super Bowl e a primeira banda a ganhar uma atração própria na Disney World, com a Rock’n’Roller Coaster Starring Aerosmith. Seguindo em constante inovação, em 2025 o Aerosmith lançou “One More Time”, um EP colaborativo com YUNGBLUD, marcando o primeiro lançamento de material inédito da banda em mais de 12 anos. Com um crescimento contínuo e 25 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o Aerosmith segue conquistando novos fãs todos os dias.

LISTA DE FAIXAS

CD1 – “Aerosmith” Original Album Remastered 2024

1. Make It (2024 Remaster)
2. Somebody (2024 Remaster)
3. Dream On (2024 Remaster)
4. One Way Street (2024 Remaster)
5. Mama Kin (2024 Remaster)
6. Write Me A Letter (2024 Remaster)
7. Movin’ Out (2024 Remaster)
8. Walkin’ The Dog (2024 Remaster)

CD2 – “Aerosmith” Original Album Remixed 2024

1. Make It (2024 Mix)
2. Somebody (2024 Mix)
3. Dream On (2024 Mix)
4. One Way Street (2024 Mix)
5. Mama Kin (2024 Mix)
6. Write Me A Letter (2024 Mix)
7. Movin’ Out (2024 Mix)
8. Walkin’ The Dog (2024 Mix)

CD3 – Paul’s Mall Live Performance March 20, 1973 + Bonus Tracks

1. Introduction (Live at Paul’s Mall, 1973)
2. Make It (Live at Paul’s Mall, 1973)
3. One Way Street (Live at Paul’s Mall, 1973)
4. Somebody (Live at Paul’s Mall, 1973)
5. Write Me A Letter (Live at Paul’s Mall, 1973)
6. I Ain’t Got You (Live at Paul’s Mall, 1973)
7. Mother Popcorn (Live at Paul’s Mall, 1973)
8. Movin’ Out (Live at Paul’s Mall, 1973)
9. Walkin’ The Dog (Live at Paul’s Mall, 1973)
10. Train Kept A Rollin’ (Live at Paul’s Mall, 1973)
11. Mama Kin (Live at Paul’s Mall, 1973)

Bonus Tracks
12. Train Kept A Rollin’ (Session Take)
13. Make It (Rehearsal Take)
14. Make It (Alternate Take)
15. Write Me A Letter (Alternate Take)
16. Harmonica Bass Jam Jelly (Session Take)
17. Joined At The Hip (Aerojam)