Clássico atemporal do The Cure, “Boys Don’t Cry” tem sua versão remixada de 1986 apresentada pela primeira vez nas plataformas digitais

O grupo inglês The Cure disponibiliza digitalmente pela primeira vez a mixagem da versão de 1986 de “Boys Don’t Cry”, em comemoração ao 40º aniversário de seu lançamento. Editada inicialmente como single no Reino Unido em 1979, no ano seguinte a canção “Boys Don’t Cry” se tornaria a faixa-título do primeiro álbum da banda a ser lançado nos Estados Unidos (que tinha repertório baseado no álbum de estreia “Three Imaginary Boys”). Consagrada como um dos clássicos do grupo, “Boys Don’t Cry” alcançou sucesso internacional maior em 1986, quando o líder Robert Smith regravou seus vocais e remixou a base instrumental.

Eu regravei a música em 1986 porque achei que poderia fazer algo a mais com ela, sentia que estava melhorando como cantor, ganhando mais confiança. Então, embora eu não tenha me desviado muito da melodia ou fraseado vocal original, eu sabia que poderia colocar um pouco mais de tom e emoção na nova versão”, disse Robert Smith.

A versão foi criada para promover a coletânea “Staring At The Sea – The Singles”. A versão em vinil de 7 polegadas de “Boys Don’t Cry (New Voice – New Mix)” agora reaparece intitulada “Boys Don’t Cry (86 Mix)”, com lançamento no formato pela primeira vez em 40 anos.

Já está disponível para pré-venda na UMusic Store a versão física de “Boys Don’t Cry (86 Mix)”, que ganha versão de 12 polegadas e os lados B, “Plastic Passion”, “Pillbox Tales” e “Do The Hansa”, que foram remasterizados por Matt Colton. Saiba mais AQUI.